Personagens de HQ que merecem um reboot nas suas séries cinematográficas

Cinema sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desde que começou o fenômeno das adaptações de heróis e personagens de HQ em geral para o cinema, temos visto bons e maus filmes. Histórias bem contadas e outras nem tanto. Nolan, por exemplo, conseguiu dar a sua trilogia sobre o Batman tanto brilho que ela é um universo a parte e considerada uma das obras primas sobre o personagem, assim como as histórias de Frank Miller ou Alan Moore para o homem morcego. Por outro lado temos pérolas como X-Men Origins: Wolverine (Beleza, X-Men como um todo). Deste modo, fiz uma lista com os personagens que mereceriam mais uma chance na tela grande.

Constantine

O mago inglês na minha opinião foi totalmente avacalhado no cinema. O filme é até divertido, mas não tem nada a ver com o personagem. O nível de canalhice e filha da putagem que Keanu Reaves tenta passar não chega nem aos pés do original. Se o filme chamasse outra coisa que não Constantine, eu teria mais simpatia por ele. Se fosse imprescindível que a história se passasse nos Estados Unidos, podiam se basear no arco de Brian Azzarello onde o cara acaba preso, mostrando suas atitudes na prisão. Filmes de prisão sempre são legais, todo mundo sabe.

Lanterna Verde

Não que eu ache que o Lanterna Verde valha de alguma coisa, porque não acho e provavelmente eu nem veria um filme dele. Por outro lado, se fizessem uma animação bacana, com o Lanterna daquele desenho da Liga da Justiça que passava no SBT, que era badass pra caramba, eu poderia ter mais simpatia com ele.

Homem Aranha

Sim, de novo e antes da nova trilogia acabar. O cabeça de teia vive sendo cagado nas telonas. A trilogia do Sam Raimi é um lixo. A nova deve ser também, tenho certeza. Eu não sei o que tem pra se errar nos filmes do Aranha, sério. O cara é carismático com o uniforme, tem seus dilemas morais, pega umas gatinhas gostosas, tem antagonistas do caralho, é perseguido pela imprensa e ainda luta usando acrobacias. Será difícil pegar uma história no mínimo convincente, não encher de mimimi demais e deixar as piadas e a porrada comerem soltas?

Wolverine

Apesar de o novo filme do Carcaju não ter saído ainda, seria interessante repensá-lo no cinema, mudando o ator e o tom das histórias. Ele podia ser baixinho, feio, e sanguinário. Só isso.

X-Men

Eu até gostei do Primeira Classe, mas acho que o tom do filme é muito irreverente e a cisão entre Xavier e Magneto muito mal conduzida. Acho que se tivessem explorado melhor o que eles representam para os mutantes e comparativamente na história (São claras alusões a Martin Luther King e a Malcom X), pegando o gancho da guerra do Vietnã, luta pelos direitos nos anos 60 poderia ter sido feito um filme mais sério e mais crível. E vamos combinar, Xavier de alívio cômico é uma puta de uma sacanagem.

Demolidor

Esqueça aquela vergonha alheia. O Demolidor é um personagem muito legal, por tudo que ele possui e representa. É um vingador clássico, que atua em duas frentes, a legal e a do super-herói. Eu não sou conhecedor das suas histórias, mas pelo que leio por ai, tudo que foi criado para ele nas HQs depois dos anos noventa é muito superior a média. Será que seria muito difícil?

Hulk

Hulk deveria ter direito a uma nova aventura solo. Porque, afinal, é muito divertido ele destruindo tudo. Deve ter algum arco da HQ fácil de adaptar, com uma história legal, sem necessariamente o personagem ser bonzinho e controlado como nos Vingadores.

E ai jovens, mais algum que e deixei de fora?

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito