Personagens de HQ que merecem um reboot nas suas séries cinematográficas

Cinema sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desde que começou o fenômeno das adaptações de heróis e personagens de HQ em geral para o cinema, temos visto bons e maus filmes. Histórias bem contadas e outras nem tanto. Nolan, por exemplo, conseguiu dar a sua trilogia sobre o Batman tanto brilho que ela é um universo a parte e considerada uma das obras primas sobre o personagem, assim como as histórias de Frank Miller ou Alan Moore para o homem morcego. Por outro lado temos pérolas como X-Men Origins: Wolverine (Beleza, X-Men como um todo). Deste modo, fiz uma lista com os personagens que mereceriam mais uma chance na tela grande.

Constantine

O mago inglês na minha opinião foi totalmente avacalhado no cinema. O filme é até divertido, mas não tem nada a ver com o personagem. O nível de canalhice e filha da putagem que Keanu Reaves tenta passar não chega nem aos pés do original. Se o filme chamasse outra coisa que não Constantine, eu teria mais simpatia por ele. Se fosse imprescindível que a história se passasse nos Estados Unidos, podiam se basear no arco de Brian Azzarello onde o cara acaba preso, mostrando suas atitudes na prisão. Filmes de prisão sempre são legais, todo mundo sabe.

Lanterna Verde

Não que eu ache que o Lanterna Verde valha de alguma coisa, porque não acho e provavelmente eu nem veria um filme dele. Por outro lado, se fizessem uma animação bacana, com o Lanterna daquele desenho da Liga da Justiça que passava no SBT, que era badass pra caramba, eu poderia ter mais simpatia com ele.

Homem Aranha

Sim, de novo e antes da nova trilogia acabar. O cabeça de teia vive sendo cagado nas telonas. A trilogia do Sam Raimi é um lixo. A nova deve ser também, tenho certeza. Eu não sei o que tem pra se errar nos filmes do Aranha, sério. O cara é carismático com o uniforme, tem seus dilemas morais, pega umas gatinhas gostosas, tem antagonistas do caralho, é perseguido pela imprensa e ainda luta usando acrobacias. Será difícil pegar uma história no mínimo convincente, não encher de mimimi demais e deixar as piadas e a porrada comerem soltas?

Wolverine

Apesar de o novo filme do Carcaju não ter saído ainda, seria interessante repensá-lo no cinema, mudando o ator e o tom das histórias. Ele podia ser baixinho, feio, e sanguinário. Só isso.

X-Men

Eu até gostei do Primeira Classe, mas acho que o tom do filme é muito irreverente e a cisão entre Xavier e Magneto muito mal conduzida. Acho que se tivessem explorado melhor o que eles representam para os mutantes e comparativamente na história (São claras alusões a Martin Luther King e a Malcom X), pegando o gancho da guerra do Vietnã, luta pelos direitos nos anos 60 poderia ter sido feito um filme mais sério e mais crível. E vamos combinar, Xavier de alívio cômico é uma puta de uma sacanagem.

Demolidor

Esqueça aquela vergonha alheia. O Demolidor é um personagem muito legal, por tudo que ele possui e representa. É um vingador clássico, que atua em duas frentes, a legal e a do super-herói. Eu não sou conhecedor das suas histórias, mas pelo que leio por ai, tudo que foi criado para ele nas HQs depois dos anos noventa é muito superior a média. Será que seria muito difícil?

Hulk

Hulk deveria ter direito a uma nova aventura solo. Porque, afinal, é muito divertido ele destruindo tudo. Deve ter algum arco da HQ fácil de adaptar, com uma história legal, sem necessariamente o personagem ser bonzinho e controlado como nos Vingadores.

E ai jovens, mais algum que e deixei de fora?

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • João

    O que me irrita profundamente nesses textos: a galera vai na onda da internet e xinga qualquer filme com mais de 5 anos de idade só pq o hype já acabou. Os primeiros x-men e homem-aranha são ruins assim? Na época estouraram por não ter nada igual. Tenta pelo menos lembrar da abertura do primeiro x-men. Na cena do bar, wolverine aparecendo pela primeira vez, retirando as garras e sendo foda. E vc pelo jeito nem viu o novo homem-aranha e ainda reclama, pelo amor de deus cara…

  • Arthur Arantes Souza

    Já ouviu falar que o choro é livre? Eu choro porque acho os filmes uma bosta, você chora porque acha meu texto uma bosta. Os diretores estão se fodendo pra mim e eu estou me fodendo pra você.

  • Aline

    Constantine nunca vi, os do Homi-aranha eu até gosto, mas acho que não conseguiram retratar o que o personagem é de verdade. O antigo tinha a cara certa: nerdzinho, pequeno, feinho, o segundo tinha as piadinhas. São as únicas coisas boas nos dois filmes, será dificil juntar as duas num filme só?
    Os X-Men até hoje tbm não fizeram um filme decente! E aquele final de trilogia mais fdp de todos os tempos?? O First Class eu teria gostado mais se não tivesse entufuiado um milhão de mutantes ao msm tempo e deixado de fora os dois mais importantes pro início da escola: Ciclope e Jean Grey.
    Demolidor e Lanterna Verde disputam para pior filme, foi ridículo.
    Já o Hulk eu até gostei do com o Norton.

    Pro amigo reclamão aqui: opiniões polêmicas é o Bacon sendo o Bacon. E o argumento de “estouraram por não ter nada igual” é ridículo. Estourar não é sinônimo de qualidade. E nota-se que não conhece o site, já que o povo daqui adora filmes antigos.

  • Arthur Arantes Souza

    Bem isso.

  • Pedro

    o choro é livre sim, o samba também mas o frevo que eu saiba é proibido. Cheio de mimimi vc em? Dei mo critica costrutiva depois de vc ainda pedir a opinião e fica assim? Pelo jeito fui eu que fodi vc :) um abraço por trás.

  • Pedro

    Oh meu filho, relaxa. Pelo jeito vc é que não conhece o site. Ele quase só serve pra reclamar e eu curto, o minimo é deixar a gente reclamar tbm.

  • Eu sei que não parece, mas não tem só uma Aline que comenta no Bacon, cara.

  • Arthur Arantes Souza

    Calma lá que eu to confuso, você é o Pedro e é o João? São duas pessoas que ao mesmo tempo é uma só? Junta mais uma e vira o espirito santo. E quanto a sua crítica, ela não teve nada de construtiva (se é que você é o João). Você apenas me acusou de seguir a moda de criticar tudo que não é novo, depois fez um elogio ao filme X-men, e depois pediu o amor de deus. Onde ficou a construção? Deixa eu te contar, deus não ama quem conta mentirinhas. Outra coisa, se você sabe interpretar, a opinião que pedi era se tinha esquecido algum personagem de fora, o que não exclui outro tipo de opiniões. E outra coisa, pra que eu iria querer deixar o hype passar pra criticar se é muito mais divertido criticar enquanto as coisas ainda estão por cima?

  • Aline

    Em primeiro lugar, não sou a Aline redatora daqui, e pasme você: existe mais de uma no mundo. Segundo, conheço o site muito bem e ele não é feito só de reclamações. Vc tem sim seu direito de reclamar como o tem o povo daqui, o problema é que sua crítica foi só reclamar pq o cara discorda de vc. Se vai criticar o texto, pelo menos tenha argumentos.

  • Pedro

    Eu li o comentário do Pizurk queridinha, mas aqui no bacon é fácil associar Aline com A Aline. Vcs são muito sensíveis gente, se alguem fizer um post aqui sobre as melhores adaptações e eu comentar que achei ruim vai começar choradeira tbm? Argumento, por sinal, é justamente o que falta aqui. O povo só sabe reclamar pq os filmes não ficaram exatamente iguais a como queriam. Na minha cabeça parece tudo um bando de muleque gordo na fila do mcdonalds reclamando que a coca não tá gelada o bastante, tem que jogar fora e pegar outra.

  • Pedro

    Tava com preguiça de logar e pus qualquer nome no primeiro comentário. Tá, de construtiva ela não teve quase nada mas é verdade que esse tipo de crítica da no saco. Só comentei pra ver se vc percebe isso, se vc soubesse interpretar vc iria saber :)
    Espero com ansiedade a crítica ao novo homem de aço, o novo thor, capitão america, vingadores 2, smurfs 2…

  • Arthur Arantes Souza

    Então o que você tá dizendo é que eu tenho que engolir tudo e me conformar com a forma que tudo é feito? Ok.

  • Aline

    Ninguém é sensivelzinho aqui, se você quiser dizer que achou ruim, ótimo, vá em frente, mas faça como os caras: use fatos. Os fatos são que as adaptações ficaram uma merda. Será que é difícil pegar uma história pronta como existe nas hqs, personagens já formados e simplesmente ser fiel? Cara, se não é pra ser igual simplesmente dê outro nome e invente o que quiser.

    E se a minha coca no Mc não estiver gelada o suficiente é só pedir mais gelo. O que não vai me impedir de reclamar de toda forma.

  • Marina Oliveira

    Haha incrível como deturparam esse texto nos comentários. Bom senso, né galera. O texto foi escrito por alguém que não curtiu as adaptações e se vc curtiu, obviamente esse post não foi direcionado para vc. Não precisa ficar mordido por alguém ter uma opinião diferente.

    Agora quanto ao assunto que interessa, não acho que os filmes sejam ruins por si só. Eu gosto de vários deles, inclusive constantine é um dos filmes que eu mais vi na vida. Como filmes acho que cumprem o que propõem, que é entreter. Mas realmente, como adaptações a maioria falha miseravelmente. Acho que para poder gostar desses filmes se vc já leu as hqs, só tendo em mente que a história não vai ter muito a ver com a original.

busca

confira

quem?

baconfrito