Para onde vão os heróis? E os vilões?

HQs sexta-feira, 21 de maio de 2010

Você já parou para pensar para onde vão os heróis quando resolvem deixar de lado (Ou quase isso) a vida de combate ao crime? Quando resolvem simplesmente se aposentar pela força da idade? E os vilões, você sabe para onde eles vão? Não?

Pois então, eles vão para Tranquilidade, uma ótima e calma cidade da California, criada por Gail Simone e Neil Googe no Universo Wildstorm, em 2007, na série Bem Vindo a Tranquilidade que teve 12 edições, mas que nunca deus as caras (Ao menos oficialmente) no Brasil.

Apesar do nome da cidade, vemos que Tranquilidade – apesar do nome – é bem agitada, mas você queria o que numa cidade cheia de super-heróis e vilões aposentados vivendo com seus descendentes, pombas. Apesar que, no início vemos que a cidade, mesmo tendo vários “incidentes”, praticamente não tem crimes.

E assim vamos conhecendo a cidade e seus moradores: Minxy Millions, Xerife Thomasina “Tommy” Lindo, Juiz Fury, Astral Man, Coronel Cragg e seu parceiro Bad Dog, Pinky Bunny, Maxi-man, Emoticon, Sr. Articulado, entre outros, ao longo do primeiro número.

 Tranquilidade, o lar de Heróis e Vilões aposentados

E ao final da primeira edição, nos deparamos com o misterioso assassinato do Sr. Articulado, e este será o mote do primeiro arco de Bem-vindo a Tranquilidade. Após o crime, a xerife Tommy Lindo passa a investigar o crime, e pouco a pouco os suspeitos vão dando as caras, tanto entre amigos quanto entre os inimigos.

E assim prosseguem as investigações no decorrer das próximas 5 edições, quando após mais alguns acontecimentos marcantes como um novo homicídio e uma tentativa de suicídio, descobrimos o responsável pela morte do Sr. Articulado.

Mas enfim, o que me atraiu nesse primeiro arco foi, sem dúvida, a forma com a qual Simone e Googe contam a história em duas sequencias narrativas, uma mostrando o presente e outra retratando a glória passada dos heróis residentes de Tranquilidade, bem como pequenas intervenções que acabam ‘quebrando’ a narrativa com um ou outra piada.

De qualquer forma, Bem-vindo a Tranquilidade é uma boa leitura para quem gosta de quadrinhos.

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Guto

    Valeu a dica!
    Pena que essas nunca chegam ao brasil, nos obrigando a procurar scans pela net!

  • Diego

    onde posso conseguir as revistas?

  • @Guto
    Cara, ao longo de todos esses anos que tenho como leitor de quadrinhos já vi muita coisa boa não sair no Brasil, enquanto muita coisa ruim que não deveria sair acabou sendo publica.

    @Diego
    Só de duas formas, importando ou baixando os scans ai vai do teu gosto, eu li os scans e depois importei a versão impresa^^

busca

confira

quem?

baconfrito