Pânico 4 (Scream 4)

Cinema quinta-feira, 14 de abril de 2011
 Novas regras, mesmo sangue

Sidney Prescott (Neve Campbell) retorna para a cidade de Woodsboro para o lançamento de seu livro auto-ajuda inspirado em suas experiências. Sua chegada é marcada pelo aniversário dos primeiros assassinatos e o aparecimento de um novo psicopata. Enquanto revive seu antigo pesadelo ao lado de seus velhos companheiros, o xerife Dewey Riley (David Arquette) e a ex-reporter Gale Weathers (Courteney Cox), novos personagens são introduzidos a série.

O quarto filme de uma franquia tem somente dois destinos, ou é uma bomba que enterra de vez a franquia, ou é bom o suficiente para honrar os seus antecessores. Com Pânico 4, a segunda opção pode ser assinalada com certeza, podendo ser uma nova trilogia. Criando um laço entre o último filme, os sobreviventes dos primeiros ataques do nosso conhecido (Ou não) Ghostface se deparam novamente com mais uma onda de assassinatos.

O enredo remete ao clima criado no primeiro Pânico, personagens semelhantes aos originais trazidos para o cenário atual, no qual a internet existe e câmeras e celulares aparecem para todo lado, tendo destaque no filme.

 Dama em perigo é o caralho, se não aprendesse depois de 3 filmes…

O diretor Wes Craven, o mesmo dos três primeiros filmes, retoma seu posto e abusa notoriamente das técnicas do gênero. Ou seja, se você gosta do suspense incrementado pelo som, você irá adorar ver e ouvir cada uma das cenas criadas. Além das consagradas viradas de som para noticiar a entrada em terreno perigoso, também vai ser possível ouvir a tradicional voz que apavora através do telefone suas vítimas.

 Qual é seu filme porno favorito?

E não para por aí: Os diálogos vão além do usual de filmes de terror. Com Kevin Williamson (Roteirista do primeiro Pânico (1996) e desse atual) assumindo o roteiro do filmes, vai ser possível ouvir referências marcantes de vários filmes do gêneros e comentários inteligentes sobre situações nas quais sempre esperamos somente clichês. As reviravoltas também sempre foram o ponto forte do filme, fazendo o telespectador começar uma maratona mental pra saber quem é (são) o(s) supeito(s) do filme.

 Nem olha pra mim que eu não vou limpar isso.

Se a intenção da franquia era agradar antigos fãs, meu caso, e atrair um público que não conhece esse universo tão familiar a nossa geração, eles acertaram em cheio! Então se você gosta de passar um tempo tentando descobrir quem é o responsável por essas mortes, enquanto mais sangue jorra na tela, Pânico 4 é uma boa opção.

Pânico 4

Scream 4 (111 minutos – Suspense)
Lançamento: EUA, 2011
Direção: Wes Craven
Roteiro: Kevin Williamson
Elenco: David Arquette, Neve Campbell, Courteney Cox, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Rory Culkin, Nico Tortorella, Marielle Jaffe, Marley Shelton, Mary McDonnell, Adam Brody, Anthony Anderson, Alison Brie, Erik Knudsen, Roger Jackson

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito