Overdose Adaptações: Hellboy – Os Lobos de Santo Augusto/O Caixão Acorrentado (Mythos)

HQs quinta-feira, 24 de julho de 2008

Essa edição, que em tese seria a continuação d’O Gigante Infernal, não tem ligação direta, do tipo que peça releitura.
Tudo começa em um pequeno vilarejo nos Balcãs chamado Griart. Um padre, novo no local, vai até a igreja, que está abandonada faz muito tempo. Lá, ele encontra um desconhecido, que não se apresenta, mas conta a história do local, que era a capela particular de uma familia. O maluco mata o padre, depois de mostrar um detalhe em particular para ele. Nove dias depois, Hellboy está lá, junto com Katie. Eles foram investigar o assassinato de 167 pessoas: Todos os moradores da cidade. Homens, mulheres e crianças. Todos mortos, pelo que parece, por grandes animais carnívoros. Todos perto de suas camas, exceto um: O padre Edward Kelly, que Hellboy conhecia de exorcismos passados. Enquanto rondavam procurando pistas, Katie descobre algo interessante: Que a cidadezinha na verdade se chamava Santo Augusto. E lembrou da lenda dos Lobos de Santo Augusto: sua familia mais abastada, Grenier, foi amaldiçoada por um monge, por adorar um deus pagão, e com isso começaram a sofrer de licantropia, que esconderam. Mas depois de um tempo foram descobertos e mortos, e a cidade mudou de nome, para evitar perseguições da Inquisição. Depois de contar tudo isso ao capetoso, os dois vão investigar mais um pouco, quando Katie cai num buraco, e encontra o fantasma de uma das crianças Grenier. Depois disso, ela se lembra que havia uma versão levemente diferente, que dizia que um garoto, William Grenier, havia sobrevivido. E que ele se tornou um lobisomem velho pra dedéu. E depois de uma cena de luta espetacular, começa uma outra historinha: O Caixão Acorrentado, que mostra que o aparecimento de Anung Un Rama naquela igreja destruida não foi algo tão aleatório quanto a gente [No caso, eu] supôs. Basicamente, a narração se dá por uma carta que Hellboy mandou para Abraham, contando sobre uma viagem que ele fez até a tal igreja, pela primeira vez depois de muito tempo. Depois de investigar um pouco, ele dorme no local, e sonha. E nesse sonho, muita coisa é esclarecida. Mas é claro que vai ser um big fucking spoiler, vocês foram avisados.
Uma mulher pede o perdão de Deus á um padre e uma freira, seus filhos, e que eles a coloquem em um caixão acorrentado, já que ela vendeu sua alma ao tinhoso e ela não queria cumprir com sua parte no trato. Eles assim fazem, e quando o próprio Diabo vem busca-la, eles tentam defender a mãe. São sumariamente eliminados, e o chifrudo pega seu pagamento: A mulher que irá gerar seu herdeiro. Que, pelo que se mostra, é dono da revista.

Esse número pra mim foi o melhor, já que mostrou ação, porrada mesmo, e explicou alguns pontos obscuros do passado.

Hellboy – Os Lobos de Santo Augusto/O Caixão Acorrentado

57
Hellboy: The Chained Coffin and Others
Lançamento: 2001
Arte: Mike Mignola
Roteiro: Mike Mignola
Número de Páginas: 52
Editora: Mythos

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito