Overdose Adaptações: Hellboy – O Despertar do Demônio (Mythos)

HQs terça-feira, 22 de julho de 2008

A história dessa vez começa no Círculo Polar Írtico, próximo á Noruega. Roderick Zinco invade um castelo cheio de esqueletos de nazistas mortos faz muito tempo, quando ativa um alarme, chamando a atenção do pessoal que já tá la dentro. Pessoal esse que pretende matar Zinco, até que ele revela ter tido um encontro com o mestre. Ai eles param pra escutar a proposta do riquinho.
Um ano depois, em Nova York, num lugar meio estranho, um velhote é morto por um cover do Lemmy, Giurescu, de quem, aliás, a última notícia que se teve era de 1956. Hellboy e o resto da BPDP vão até a Romênia investigar uns castelos suspeitos, divididos em três equipes. No lugar a ser investigado, um ritual está sendo feito, para conseguir vingança. Depois de uma decida do avião espetacular, o capetoso já sai na porrada com um tio de braço de metal, enquanto a vilã foge e tem um flashback, e uma visão atual também. Com isso, Hellboy acha um velhote jantando, que viaja pra caceta mas conta umas histórias. Depois de aturar o ancião, Hellboy sai andando e chega num salão onde encontra uns pássaros do mal.
O alarme é acionado, o cinto do Hellboy apitou, então ele deve estar em perigo. Será? Ele está preso numa encruzilhada, quando o cover do Lemmy aparece. Depois de um ataque do mal, o chifrudo sem chifre luta contra a sua natureza graças ao que aprendeu com os humanos. Os bandidos fazem uma cagada que vai tudo pelos ares, enquanto a equipe volta para casa.
Detalhe para um epílogo, que conta mais sobre o monge maluco.

Apesar de melhor desenhada, o enredo deixa o leitor MUITO confuso. Ou fui só eu. Mas, na minha opinião, se você quer uma leitura rápida, esquece Hellboy, vá ler algo que não tenha cronologia nenhuma tipo a Marvel.

Hellboy – O Despertar do Demônio

57
Hellboy: Wake the Devil
Lançamento: 1999
Arte: Mike Mignola
Roteiro: John Byrne
Número de Páginas: 126
Editora:Mythos

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Naga Riddle

    Para com isso helboy é mo facinho de ler..
    pelomenos eu acho =D
    e outra a historia é mto boa.. e logico que o desenho ia ser ruim comparada aos de hj em dia.. helboy ja é um uqadrinho bem antigo
    dar..
    suhaush
    =D

  • Se você lê tudo de uma vez, é mais fácil entender mesmo.
    Eu tou lendo uma por vez, e a cada saga um teco fica explicado.

busca

confira

quem?

baconfrito