Os Sete (André Vianco)

Livros segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Já ouviram falar de André Vianco? Ele é um autor brasileiro que está ficando até que famosinho por seus livros, que envolvem desde espiritismo até vampiros-lobisomens que defecam em suas vitímas como sinal de desrespeito. E é desse segundo caso que irei falar agora, então pegue seu chapéu de bombeiro, seu saco de vômito e dinheiro, porquê acho que você vai querer este livro.

A história se inicia com 2 jovens mergulhadores muito humildes do nordeste brasileiro. Notem que a história se passa no Brasil o tempo inteiro. Num mergulho, eles encontram o que parece ser uma caravela portuguesa de alguns séculos atrás, o que os intriga, e faz com que eles façam uma busca mais profunda. Nesta busca eles encontram uma espécie de caixote de prata.

Papo vem e papo vai e essa caixa acaba sendo levada pra estudos em uma faculdade pública famosa da região. A caixa parecia extremamente maciça, mas foi comprovado que havia algo em seu interior: Sete esqueletos que pareciam haver sido lacrados ali pra nunca mais sair. A faculdade cometeu talvez o maior erro da história ao abrir a caixa. Principalmente porque num acidente simples quando se mexe com objetos afiados, uma doutora acaba derrubando um pouco de sangue em um dos corpos.

Tudo que eles precisavam. Um pouco de sangue pra começar a acordar, os sete estavam voltando. Resumindo essa receita, os piores pesadelos que alguém jamais poderia ter imaginado estavam naquele caixão, eles eram : Inverno, Acordador, Gentil, Tempestade, Espelho, Lobo e o Sétimo.

Bem, a grande diferença dessa história de vampiros, pra todas as outras que conheço, é que André Vianco teve a SAGACIDADE meus amigos, de atribuir PODERES muito fodões a cada um desses sete vampiros. Pode parecer muito babaca a grosso modo, mas acreditem, faz o livro te prender até o fim.

Como vocês não são retardados completos, já imaginaram que os poderes tem algo a ver com os pseudônimos atribuidos à cada um deles, e sim, considero TODOS fodões, e cada um tem participação importantíssima na história.

Não vou falar de nenhum deles, apenas do Sétimo. Porquê ele tem esse nome? Oras, porquê ele é o mais motherfucking fuderoso de todos eles.

No desenrolar da história, você percebe que os 6 acordados (Menos o sétimo), que já são extremamente TEMIDOS por todos, contando as várias tentativas falhas do exército brasileiro de explicar os estranhos fenomenos e mortes tão brutais… Tem MEDO do Sétimo, e fazem de TUDO pra fazer com que ele continue dormindo.

“Porquê?” o leitor retardado pergunta… Bem, o Gentil explica em uma parte do livro o porquê: O Sétimo era apenas um deles e todos eles eram apenas vampiros comuns, apesar do Sétimo ser, de longe, o mais fila da puta. Todos eles estavam começando a ficar com medo, pois muitos vampiros estavam sendo caçados na época (1400~1500 d.c.) e o comportamento do Sétimo era intolerável nessas épocas. Então, em um momento oportuno o DÊMONIO (Sim, o capeta, o cão, o capeta da charneca, o coisa ruim,a Dilma) Fez um acordo com eles que dizia o seguinte: “Fala galera, levo o Sétimo pro inferno, dou um trato nele e ele volta em uns 100 anos bls???11! Ahhh, e dou uns poderes bem fodões pra vocês!”. Todos toparam, menos o Gentil, que foi devidamente enganado pela Dilma pelo demônio. Mas o que eles não esperavam é que o sétimo… Voltaria… Mas voltaria MUITO PUTO com eles, e pensem, um bicho que passa 100 anos com o capeta, volta um pouco mais forte né?

Moral da história: Uma hora o filho adotivo do cão, o Sétimo, acorda.

Agora, se você não comprar essa porra desse livro sabendo que ele se passa no Brasil (Tem putaria até na Marginal Pinheiros), que tem vampiros muito fodidos e putos com os humanos, que tem protagonistas que se fodem o tempo todo, e que ainda vai ter o filho do cão no meio da história… Ai vocês podem clicar no “X” ali no canto que eu desisto.

Boa leitura.

Os Sete


Ano de Edição: 2000
Autor: André Vianco
Número de Páginas: 379
Editora: Novo Século

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito