Os planos da Disney pro Universo Star Wars

Cinema quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“Sinto uma grande perturbação na força.” Todo mundo já está sabendo que a Disney comprou a Lucas Film. Todo mundo ficou com medinho quando ficou sabendo disso. E agora eu vou explicar porque esse medo era completamente infundado.

Talvez sejam somente executivos querendo arrancar rios de dinheiro com a franquia Star Wars, mas a Walt Disney Company recentemente vem anunciando um projeto atrás do outro. Os últimos foram os spin-offs sobre a história de Han Solo quando era jovem e um segundo filme centrado no personagem preferido dos fãs, Boba Fett. Fora isso, já rolaram os boatos sobre um filme solo do Yoda e um filme dirigido pelo slow-cameraman Zach Snyder, inspirado no clássico Os Sete Samurais.

O filme solo do Han Solo (RÁ) seria entre o episódio III e o IV (Sem a menor possibilidade do Harrison Ford aparecer nesse), e mostraria fatos que somente imaginamos, como por exemplo quando ele ganhou a Millenium Falcon do Lando Calrissian, como conheceu o Chewie e como fez inimigos poderosos por toda a galaxia. Infelizmente, esse é o filme com maior potencial de ser uma bomba, pois só de imaginar um outro cara tentando fazer o Han Solo, já sinto calafrios. O filme foi confirmado pela Disney, mas os boatos já falam de Ryan Gosling e Bradley Cooper no papel.

O filme solo do Boba Fett aconteceria entre o episódio IV e o V e mostraria algumas coisas sobre a história do personagem. Sinto cheiro de problemas com este filme. Apesar do Boba Fett nunca ter tirado o capacete, ele é um clone do seu pai, Jango Fett (Sem D mudo), que foi interpretado pelo Temuera Morrison no episódio II. Aí que qualquer um não pode interpretá-lo, assim sem problemas. O melhor mesmo é darem o papel a algum desses atores que estão acostumados a fazer papeis mascarados ou cobertos de maquiagem, sem mostrar nunca a cara no filme todo, como o Hugo Weaving ou o Doug Jones. Ou eles podem ter a brilhante (Sem ironia) ideia de chamar o Daniel Logan. Outro problema é a época onde será situada a história. Seria melhor mostrar o que realmente aconteceu com ele depois que seu pai foi morto (Ou alguém leva em consideração ou ainda assiste aquele seriado, Clone Wars? Putz trouxeram de volta o Darth Maul!). Se fosse situado entre o episódio III e o IV, poderíamos ver muito mais sobre o personagem, além da possibilidade de termos uma historia paralela com o filme solo do Han Solo (RÁ).

Já sobre Os Sete Jedis, tudo pode acontecer, principalmente se o filme realmente for feito. Zach Snyder é muito fã do Universo Star Wars e foi ele mesmo quem procurou a Disney e ofereceu o projeto. Mas infelizmente, Snyder tem um contrato com a Warner, e somente caso o novo filme do homem de aço naufrague nas bilheterias que ele poderia vir a dirigir um filme fora da Warner.

O pior mesmo deve ser o filme solo do Yoda. Sério mesmo, como que eles vão fazer pra me convencer a não baixar ir no cinema ir ver um filme sobre um cara verde, baixinho, todo feito em CG, que foi mestre jedi durante 900 anos, numa época em que os Siths estavam extintos?

O ponto positivo disso tudo é que, além de fazerem uma nova trilogia, talvez um dia alguém tenha uma boa ideia de verdade e resolva filmar os eventos descritos no universo expandido de KOTOR (Knights of the Old Republic). Imagina que legal, milhares de siths enfrentando milhares de jedis?

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito