Os múltiplos Aranhas

HQs quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Homem Aranha como Homem Aranha é conhecido por todos. Do mais inteligente escritor até os mais burro dos funkeiros, mas a verdade é que nem sempre o cabeça de teia usou seu uniforme azul e vermelho. Pra dizer a verdade, acho que ele já usou mais os uniformes alternativos do que o original. Duvida? Confira abaixo.

 O Aranha improvisado – Antes de se tornar o Homem Aranha como todos conhecemos, Peter Parker tentou ganhar uma grana como lutador e chegou a perseguir alguns bandidos, incluindo o assassino do Tio Ben, vestindo apenas um pijama e uma rede para esconder o rosto. Tá, não era um pijama e nem uma rede, mas parece. Não chega a ser um uniforme, mas como a Marvel adora ganhar uma grana vendendo bonequinhos alternativos do cabeça de teia, muitos o consideram sim como uniforme.

 O Aranha negro – Durante Guerra Secreta, o Homem Aranha encontrou um simbionte alienígena que aumentou seus poderes. Ao voltar para a Terra com o novo uniforme, Peter descobriu que o simbionte o tornava mais violento e tratou logo de se livrar dele, dando origem a Venom. Foi o único uniforme realmente útil e com alguma história que realmente fazia “sentido” dentre todas as babaquices que já inventaram pro escalador de paredes vestir. E nem com uma história foda dessas, ele conseguiram adaptar bem a fase do Aranha Negro pros cinemas.

 O Aranha Escarlate – Na pior fase do Aranha, quando começaram a aparecer os clones de todo mundo, a melhor coisa que fizeram foi inventar esse uniforme praquele clone maldito. Sem o desenho das teias e todo vermelho com uma camisa/blusa/moleton/foda-se azul por cima, o Aranha Escarlate é com certeza o melhor uniforme do Aranha. Porém, infelizmente, quando Peter Parker achou ser um clone e se aposentou, Ben Reily se tornou o Homem Aranha oficial, e aí, tudo foi por água abaixo. O uniforme mudou novamente, ficando parecido com o original, mas com uma aranha tamanho família no peito e nas costas. Graças a deus essa porra morreu.

 A armadura Aranha – O cabeça de teia cansou de chutar a bunda de mafiosos com seu uniforme normal, porém, certo dia resolveram que ele iria trancar o cuzinho e ficar com medo de tomar um tiro, assim surgiu a armadura Aranha, a maior babaquice já inventada. É sério, antigamente nego tinha umas ideias bem idiotas, e o pior de tudo, é que hoje nego ainda tenta reaproveitar algumas dessa ideias de merda, como no futuro alternativo do Velho Logan em que o Gavião Arqueiro dirige a porra do Aranhamóvel. Agora me diz, pra que relembrar essas vergonhas?

 Crise de Identidade – Quando foi acusado de assassinar um criminoso durante Crise de Identidade, o Aranha passou a ser perseguido pela polícia e por vigilantes mascarados inventados em cima da hora. Para conseguir provar sua inocência e sem poder usar o uniforme de Aranha, ele criou 4 novos heróis. O Sombra era um deles. Na verdade, o Sombra era um outro herói, mas após morrer, o Aranha dá uma surrupiada no uniforme dele e se torna o novo Sombra. Com esse uniforme, Peter podia planar e se esconder nas sombras. Outro herói vivido por Peter Parker foi o Vespa. Cheio de geringonças e nenhum poder útil. Mais uma vez, só fogo de palha da Marvel que adora mudar o uniforme do Aranha. O 3° herói vivido por Parker em Crise de Identidade foi Ricochete. Sem poderes e munido apenas de uma jaqueta e discos de arremesso, sua personalidade era parecida demais com a do Aranha, e ninguém percebeu isso porque todo mundo é burro pra caralho. Prodígio foi herói mais coxinha vivido por Peter Parker durante Crise de Identidade. Trajando uma mega armadura dourada (Que o Peter comprou deixando alguém comer sua mulher, porque de onde ele arruma dinheiro pra tudo isso eu sinceramente não sei) e uma postura séria, digna de Super Homem Capitão América, Prodígio era o terror da garotada.

Nota do editor: Na verdade a galera tava perseguindo MESMO o Aranha porque o J. Jonah Jameson ofereceu UM MILHÃO DE DOLETAS pelo Cabeça de Teia.

 O Aranha de Ferro – Presente de Tony Stark durante a Guerra Civil. Pura babaquice, só serviu pro guarda-roupa do Aranha aumentar. Tinha 3 garras que saiam das costas e era feio demais. Olha só, Peter Parker descola dinheiro sabe-se deus de onde sempre que a Marvel deseja que ele troque de uniforme ou vista alguma armadura high-tech, destruindo totalmente a ideia do personagem. Então, por que diabos ele não inventou essa porra de armadura antes? Precisou ganhar presentinho do Stark pra ficar lambendo o saco dele e fazer merda na frente de geral. E tudo isso pra depois mudar de lado. Eu vou te contar, toda vez que o Aranha muda de roupa, ele faz alguma cagada séria.

 O Aranha da Fundação Futuro – Durante todos esses anos de história, podemos dizer que o super grupo mais próximo do Homem Aranha sempre foi a família feliz o Quarteto Fantástico. Por isso, quando o Tocha Humana morreu e eles se tornaram o Trio Fantástico, o Aranha foi convidado a integrar o mais novo projeto de Reed Richads, a Fundação Futuro, que viaja pelo tempo impedindo as atrocidades. Por que o Aranha? Dois motivos. Primeiro pra dar um uniforme novo pro cara, e porque o Wolverine já tava em equipes demais.

Existem outros uniformes do Aranha? Existem, e a cada dia surgem mais, mas alguns são tão escrotos e sem importância, que não são dignos de atenção. E olha que eu listei um monte de uniforme babaca aí.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • TrainerRedOak

    Foda

  • eduard1326

    legal mas ele fala muito palavrão

busca

confira

quem?

baconfrito