Os Guardiões da Galáxia e Homem Formiga

Cinema quarta-feira, 10 de Abril de 2013

Não, porra! Não juntaram os dois filmes, é que esse texto irá falar sobre os dois filmes. Na verdade vai falar mais sobre Os Guardiões da Galáxia, mas há certas surpresas e suposições sobre o Homem Formiga, além de artes conceituais dos Guardiões e uma imagem do uniforme do Formiga. Lê aí.

Os Guardiões da Galáxia são uma espécie de Vingadores do espaço, só que com menos escoteirismo e mais filha da putagem. A equipe surgiu em 1969 e era formada por Major Vance Astro, Martinex T’Naga, Capitão Charlie-27 e Yondu Udanta. Mais tarde, Nikki e Star Hawk juntaram-se ao grupo. Porém, esses Guardiões da Galáxia existem em uma realidade alternativa, no século 31 e não é essa equipe que será mostrada nos cinemas. A equipe que será retratada no universo cinematográfico da Marvel, é a versão recauchutada, criada em 2008 na saga espacial Aniquilação: A Conquista, que é formada por Senhor das Estrelas, Drax, O Destruidor, Gamora, Rocket Racoon e Groot.

 Da esquerda pra direita: Drax, O Destruidor, Groot, Senhor das Estrelas, Rocket Racoon e Gamora.

Uma equipe mais insana que a original, já que é formada por um meio humano, uma dominatrix espacial, um pseudo Hulk, um guaxinim e uma árvore. “Porra, isso nunca vai dar certo nas telonas”. Errado, meu jovem Vingador, é exatamente por esse tom de loucura e de não se levar a sério que essa nova equipe de Guardiões da Galáxia tem tudo pra dar certo nos cinemas e nos quadrinhos. Ao que tudo indica, os Guardiões darão as caras ao final de Homem de Ferro 3 ou o Homem de Ferro dará as caras no final de Guardiões da Galáxia, já que atualmente o cabeça de lata faz parte da equipe nos quadrinhos. E sim, a Marvel faz isso exatamente para que os quadrinhos fiquem mais parecidos com os filmes. Eu sei, deveria ser o contrário, mas não é e já que tudo está dando certo, não sejamos reclamões.

Possivelmente, o vilão do filme será Thanos, já apresentado na cena pós-créditos de Vingadores. O que seria totalmente plausível, já que Drax, O Destruidor, foi criado especialmente para destruir Thanos, e Gamora é uma ex-serva do titã. Ah é, dizem que a Tropa Nova também estará no filme. Parece que a Marvel resolver apresentar todo seu elenco cósmico disponível nesse filme. Pra quem não sabe, a Tropa Nova é a polícia espacial. É, tipo os Lanternas Verdes, só que menos coxa. O herói principal da Tropa Nova é [Pasmem] Nova, terráqueo conhecido como Richard Rider e herói intergalático que já salvou o universo algumas vezes. É claro que tratando-se de Guardiões da Galáxia, a polícia estaria envolvida. Uma pena o Surfista Prateado e Galactus pertencerem a Fox. Enfim, chega de galáxia.

 Nem só de mutantes e escoteiros vive a Marvel.

Após ver o curto vídeo que mostrava os efeitos especiais do Homem Formiga, uma dúvida estabeleceu-se em minha cabeça. No vídeo, vemos o Homem Formiga invadindo um prédio e lutando com 2 seguranças. Aí eu te pergunto, por que diabos Hank Pym, o sujeito mais pau no cu do Universo Marvel invadiria um prédio? Não, acho que não. Sendo assim, cheguei a conclusão errada de que o Homem Formiga seria Scott Lang, ladrãozinho de merda conhecido como Homem Formiga 2, já que a Marvel resolveu dar certa importância pro rapaz, colocando-o na nova HQ do novo Quarteto Fantástico. Porém, Ultron, criação filha da puta de Hank Pym também está em alta nos quadrinhos, com o mega evento [Pela saco de Era do Apocalipse] Era de Ultron.

Sendo assim, acredito que o Homem Formiga do filme será Hank Pym, com uma pegada malandra de Scott Lang, talvez invadindo empresas tecnológicas para roubar novas tecnologias ou grana para suas criações. Enfim, o que é certo até agora é que o uniforme do cara tá bem legal.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • FooFighter

    Tu manja de HQ pra caralho hein? Hehehe… eu sempre me “interessei”, mas, sei lá, as histórias já parecem tão evoluídas hoje que eu não saberia por onde começar pra não ficar “boiando”.

  • Jo

    Rapaz, vou te falar que começar a acompanhar HQ’s é complicado mesmo. Principalmente pelas milhões de sagas perdidas.

  • TRÓU

    “talvez invadindo empresas tecnológicas para roubar novas tecnologias ou grana para suas criações”

    Não que eu saiba muito de Homem Formiga mas isso me parece muito coisa de anti-herói. O que eu não esperaria de um personagem que é um cientista. Principalmente num filme que vai começar a Fase 3. E até onde eu sei todos os personagens “inteligentes” da Marvel são absurdamente inteligentes, a ponto de poderem criar toda a tecnologia que eles quiserem sozinhos (vide Tony Stark e Reed Richards, o dos quadrinhos, claro).

  • Hank Pym é um cientista meio louco. Se não me engano ele tem transtorno de múltipla personalidade ou esquizofrenia, algo do gênero. Inclusive já passou para o lado vilanesco algumas vezes.

  • Além disso, no universo Ultimate, ele bateu na Vespa com quem era casado, e quase matou a mulher.

  • Eu costumo abordar por personagem. Escolho um cara e caço tudo que eu posso encontrar sobre ele. Fiz isso com o Homem Aranha quando era pivete e com o Deadpool mais recentemente. Com isso vc consegue entender bem a história daquele personagem e é apresentado a outros interessantes.

  • Jo

    No universo 616 [o original] também.

  • TRÓU

    Tinha esquecido desses incidentes já.

    Ainda acho que seria demais pra um personagem estreante invadir uma empresa com essas intenções, mas vamos ver, né.

    Só faltam 2 anos e meio.

    Mas sem pressa. Iron Man 3, Captain America 2, Thor 2, Guardians of the Galaxy e Avengers 2 até lá. E pelo jeito que as coisas tão indo a gente corre o risco de ter bons filmes do América e do Thor dessa vez.

busca

confira

quem?

baconfrito