Os desenhos animados estão perdendo espaço!

Televisão quarta-feira, 10 de Março de 2010

Não curto fazer textos apocalípticos (apesar de abusar deles), mas, infelizmente, terei que fazer mais um. Pessoal, é com imenso pesar que digo: os desenhos estão perdendo espaço!

Em 2000, estreava no mundo o canal Boomerang, que tinha a ideia original de exibir apenas clássicos, como Pica-Pau, Looney Tunes, clássicos da Hanna-Barbera, entre outras animações. No auge da brincadeira, tínhamos Cartoon Network, Nickelodeon, Fox Kids, Boomerang e Disney Channel. Todos com a programação voltada, em sua maioria, para exibição de desenhos animados, dos quais Cartoon e Boomerang, exibiam apenas desenhos.

Enfim, eis que estamos em 2010 e os animados estão perdendo cada vez mais espaço na grade de programação destes canais. Fox Kids virou Jetix que depois virou Disney XD, Boomerang sofreu uma profunda reformulação e de clássicos, começou a exibir novelinhas adolescentes que já passaram na BANDEIRANTES e SBT e exibe alguns filmes que subestimam a inteligência infantil, ou melhor, humana. E o Disney Channel, bem, é Disney, não evolui faz tempo e depois que deu um golpe de sorte com High Scholl Musical, só sabe fazer séries idiotas com música, com destaque para a chatíssima Hanna Montana.

Agora as duas que já falei várias vezes aqui e, por sinal, sempre conseguem me surpreender. A Nicke até que mantém o mesmo nível, já que ainda tem os desenhos como maioria em sua programação e com bons títulos, como Bob Esponja, Pinguins de Madagascar, Padrinhos Mágicos e o Nickenite (que está exibindo atualmente Ren & Stimpy, Dogcat, O Mundo de Rocco, entre outros). Mas deu uma aumentada no espaço para as fucking novelinhas, como Isa TKM, ICarly, Drake & Josh, entre outras do nível das exibidas no Boomerang. Por sorte, os principais desenhos passam no horário ‘nobre’ do canal.

Já, o Cartoon, acho que está esperando a pá de cal. Recentemente resolveu diminuir o espaço dos desenhos e exibir filmes. Já perdi a conta de quantas vezes que Máskara e Esqueceram de Mim foram exibidos. Apenas Luzes, Drama e Ação (que é praticamente uma continuação de Ilha dos Desafios), Flapjack e Chowder tiram algumas risadas e possuem algumas boas sacadas. Para quem já teve Adult Swim, Cartoon Cartoons, Toon Live e Big Bag, é uma tremenda decepção. Parece que o fosso que a galera do CN entrou a partir de 2005 nem tão fundo.

Esperança

A esperança está no Tooncast, um canal da Turner, (mesmo grupo do Cartoon e do Boomerang ou seja PERIGO), que tem a mesma proposta do início do Boomerang: exibir clássicos!

Problema que poucas operadoras de TV assinatura o disponibilizam em suas grades, ou então só é disponível nos pacotes mais caros. A razão é simples, as operadoras têm medo que o canal tenha o mesmo destino do Boomerang e, no final, tenham vários canais exibindo a mesma coisa. Espero que não, curti o Tooncast porque além dos clássicos da Hanna-Barbera, Warner Bros, MGM, Filmation, Universal, entre outros, ele também exibe os clássicos do Cartoon Network, como Coragem, Johnny Bravo, Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango, Meninas Super Poderosas, entre outros Cartoon Cartoons que fizeram do Cartoon Network o canal referência entre os desenhos, coisa que não temos hoje em dia.

Vou ficar na torcida (e encher o saco da minha operadora) para ver se a Net traz o Tooncast para a grade de programação.

O restante que se lixe!

E vocês? Concordam, descordam, preferem Isa TKM? O espaço aí de baixo é para isso.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Concordo plenamente, pena que o Tooncast não entra na minha operadora de tv (Via Embratel)…

  • Jorge Delamare

    Não vão me fazer mt falta não…
    Só curto os desenhos clássicos (clássicos mesmo, do tipo dos lembrados na coluna “Grandes desenhos do passado”). Pra mim as “Meninas Super Poderosas” ainda têm que lutar muito pra serem considerados “clássicas”, embora isso seja mt pessoal e relativo…
    Enfim… sei que os que realmente prestam já perderam, infelizmente, quase todo espaço.

  • Yuri

    Um dos motivos que omprei um pacote mais caro foi justamente por causa do Tooncast, que realmente é muito bom.
    Cartoon “Ben 10” Network é só de madrugada mesmo, quando passa Hora Acme.
    Saudade de quando contava as horas para passar Dragon Ball e aqueles desenhos de heróis, que a maioria eu nem sei o nome. A programação era foda!

  • André Wans..

    Só falto falar sobre o animax, que no começo a programação era inteiramene voltada para animes, ou desenhos japoneses, mais agora esta bem parecido com o disney channel, e ainda tem 2 Hrs de propagandas do polishop todos os dias das 9Hrs ás 11Hrs, mais fora isso considero o animax um dos melhores canais de desenhos. A qual é quem nunca assistiu samurai x *-*

  • Gabriel

    Prefiro Isa TKM.

  • Carol

    Descobri o tooncast a um tempo atras qnd meu pai mudou da tv da telefônica pra uma outra aí. Fiquei feliz em rever coragem, laboratório d dexter e os outros.. cn faz falta nas antigas msm, essa historia d ben 50 não tem a menor graça, eles soh querem vender os brinquedinhos. Acho q td mundo concorda q não tem mas uma emissora d desenhos q preste. Infelizmente não podemos fazer muita coisa

  • yuri

    Um dos outtros motivos de ter comprado um pacote melhor tb foi o Animax (ou melhor, Samurai X).

  • Luiz Antonio

    Por isso que prefiro baixar os clássicos na internet para ver a hora que quiser! Ficar dependendo desses canais é a maior roubada!

  • Luiza

    É a primeira vez que eu concordo com vc mas eu descordo com uma coisa Luzes, Drama e Ação e Ilha dos Desafios sao bons desenhos

  • marcielly

    gostaria que passasem os desenho OURAN HINGH SCHOOL são os melhores desdo primeiro epsodio ate o ultimo knight vampire

  • mel

    a vaca e a frango é do c*ralho.

  • Breno

    É verdade,os Desenhos estão perdendo mto espaço,a Nickelodeon ainda tá boa pq passa Bob Esponja,Castores,Hey Arnold,Ren & Stimpy,Invasor Zim,Catdog,Rocko,ICarly,Catscratch,Kenan & Kel,Um Maluco no Pedaço,e Padrinhos.Os novos Mighty B!,Pinguins,Fanboy & Chum-Chum,O Segredo dos Animais,Jimmy Two Shoes dão pro gastro,e até são meio engraçados,mas não se comparam NADA aos nicktoons dos anos 90,além do mais “Jimmy Two Shoes” é uma produção original da Jeix/Disney XD,e do canal canadense Teletoon,esse desenho devia passar era na Disney XD,já q é seu canal original

  • Breno

    Além do mais,outra coisa q não animou,a Nickelodeon botou séries q não são clássicas no Nick at Nite,como “Ned,”Zoey 101″,”Normal Demais”,”Família X”,”Catscratch”,e outras,eu só não concordo em tirar “Catscratch”,mas deviam tirar ele do Nick at Nite,e botar ele pra passar de tarde,o Cartoon Network só passa Ben 10 o dia td,q sinceramente eu acho Ben 10 um c*,e Ben 10:Força Alienígina é PIOR AINDA ¬¬’

  • VITOR

    Olha, o Tooncast não é bem um canal com a mesma proposta do Boomerang no início, já que passa desenhos recentes.

    O Boomerang em seu início só passava desenhos dos Estúdios Hanna Barbera, desenhos em sua maioria da década de 60 e 70.

  • Breno

    O Tooncast tá passando os desenhos q estão passando no Boomerang dos Estados Unidos.Na minha opnião um canal com essa programação do Tooncast na minha TV já era motivo de festa.

  • Patrick

    com esses resultado até as operadoras não estão gostando nada disso como a sky por exemplo andam querendo tirar a emissora ANIMAX por que há muita coisa que não faz sentido na programação de conteudos americanos e latinos, bem de uma olhada no site do JBOX e comentam:

    http://www.jbox.com.br/2010/05/11/animax-podera-deixar-a-sky-em-breve/

  • Ivan

    Aqui no RJ o tooncast só tem na OiTv. Minha operadora é a net. Já liguei pra lá mas a resposta é que eles agora querem investir nos canais HD. Lamentável.

  • j

    Bom, eu acho que a cartoon deveria passar mais filmes, tenho 30 anos e quero assistir alguns filmes e nao posso, a cartoon esta melhorando cada vez mais com o quadro cine cartoon, eu queria que a cartoon virasse a boomerang e deixasse de trransmitir desenhos, pra que? Ja temos a tooncast mesmo! Tem que virar a boomerang para acabar de vez com o canal. Eu adoro a disney XD (a + ou – cartoon), e legal e passa muito na ferente da cartoon a cartoon esta um lixo! e esta podre!

  • os desenhos são tudo infantil não tem mais desenho mais para crianças maiores dos 10 anos.E aqui em casa não tem nenhuma criancinha de 5 e nem de 10 anos eu tenho12 anos.Eu gosto de ver jaspion,o fantastico mundo de bob e dog fine e pagamos para assistir coisa que não gostamos e não deveria pagar.

  • henrique

    prefiro jetix

  • muito triste…

  • Harry

    Cadê o xodó da vovó,formiga atômica,familia busca pé,carangos e motocas,joão grandão,rabujento o cão detetive,frankstain jr,os impossiveis,riquinho nem pagando a gente vê ,esses sim eram bons desenhos hj em dia só passa porcaria

  • Naointeressa

    eu nao assisto porque nao tenho tv por assintura

  • juliano

    totalmente verdade desenhos animados são aqueles. que época maravilhosa. a fatura é cara, então operadora contribua. c nao não adianta pagar para ver essas porcarias. to contigo parcero.

  • Rodinei Campos da Silveira

    Até agora, nem NET (do qual sou assinante) e nem Sky incluíram o Tooncast nos seus pacotes.

busca

confira

quem?

baconfrito