Os cabeludos mais gatos do cinema

Cinema quarta-feira, 30 de Maio de 2012

Oh my, acho que nunca me diverti tanto fazendo um texto para o Bacon. Pois é, eu sempre gostei de cabeludos. Não me pergunte o motivo, mas eles me perseguem. Foi o príncipe que achava mais lindo quando era criança (A Fera de A Bela e a Fera, quando voltava a ser um príncipe loiro e cabeludo), foi o primeiro menino que gostei na escola (O único cabeludo de todo o primário) e motivo de diversos suspiros ao longo dos anos. Dentro da música existem muitos exemplares do que eu considero um homem gato de cabelo comprido, vide Dave Grohl, Jon Bon Jovi, Axl Rose, Kurt Cobain, Sebastian Bach e por aí vai. Mas, e no cinema? Coloquei minha memória para funcionar e elenquei os que mais tiraram o meu fôlego. Cabeludos podem até não ser preferência de muitas mulheres, mas pra mim são imbatíveis. E meninos, fiquem à vontade pra passar esse texto, já que eu não poupei elogios. Nem imagens.

Franky Four Fingers de Snatch – Porcos e Diamantes

Pra começar, vamos de leve, com um semi-cabeludo. Benicio Del Toro é um dos coroas mais gatos da atualidade e já foi muito comparado com Brad Pitt. Pra mim, Del Toro tem um jeito de porra louca inexplicável. Acho muito charmosa essa cara de sempre alcoolizado com olheiras gigantes! Hahaha! Atualmente, ele continua com esse cabelo desgrenhado que eu amo, mas sua melhor fase com certeza foi quando interpretou Franky de Snatch.

Madmartigan de Willow na Terra da Magia

 Isso que o filme é infantil…

Chega a doer o coração olhar as fotos atuais do Val Kilmer e ver o quanto ele era bonito e embarangou. Em Willow na Terra da Magia (Que eu cansei de ver na Sessão da Tarde), ele ganhou meu coração com aquele cabelo enorme. Sem contar umas cenas dele sem camisa, que né, eu não preciso explicar.

Legolas de O Senhor dos Anéis

Minhanossasenhora. Tenho muita fé que Orlando Bloom jamais será tão gato assim em toda a vida dele. Na real, não vejo muito potencial no cara se não travestido de Legolas. Verdade que os elfos são meio aboiolados, mas é bem comum quando a gente entra nesse rol de criaturas fantásticas. Mesmo assim, enche os olhos.

Aragorn de O Senhor dos Anéis

 E esse olhar de vou te com… Digo, seduzir?

No embalo, dá pra listar também o gatísssimo do Viggo Mortensen. Esse sim, mais macho e tal, mas sem deixar de ser romântico (Alô! Arwen?). Também senti que esse deu uma relaxada no visu atualmente, mas tá valendo.

Spider de Escola do Rock

Lucas Babin. Lucas. Babin. Sério, gente, dá um Google nesse homem que cês vão entender melhor. A foto não faz jus a tamanha beleza, mas eu quis ilustrar com o personagem que ele interpretou. O cara já fez até participação em novela da Globo (Sofrível, eu sei) e a comoção das brasileiras foi geral diante da beleza.

Don Juan de Don Juan de Marco

 PAUSA DRAMÁTICA

O filme em si não é lá aquelas coisa, mas Johnny Depp ganhou o meu respeito como sex symbol depois dele. Primeiro que as cenas iniciais são de fazer qualquer mulher amolecer as pernas. Segundo que ele cabeludinho, com barba… Não dá pra resistir.

Thor

 Não consigo pensar em nada pra escrever depois dessa imagem.

Conan de Conan, O Bárbaro

Minha lua e estrelas. Jason Momoa já tinha ganhado meu coração quando interpretou Khal Drogo na 1ª temporada de Game Of Thrones, mas ao assistir Conan e ver ele dando uns amassos tensos na mocinha, quase infartei. É corpo sarado, é cabelo no rosto, é cicatriz na sobrancelha e muita testosterona saindo pela minha televisão. Digno!

Ephaistion de Alexandre

Pra dar um contraste, vamos falar de um cabeludo sensacional, mas que ficou devendo no quesito masculinidade. Jared Leto interpretou o amante de Alexandre no filme de mesmo nome lançado em 2004. Depois disso, o cara se dedicou a música, tocando a banda 30 Seconds To Mars (Excelente, aliás). A melhor notícia é que ele continua delícinha, mesmo brincando com a cor e comprimento dos cabelos.

Capitão Smith de O Novo Mundo

 Carolina Dieckmann quer dicas.

Aeee, quem já viu o filme caseiro do Colin Farrell levanta a mão! Quem não viu, corre que é babado. Esse é mais um maravilhoso exemplar de cabeludo. O filme é uma roubada das grandes, remake de Pocahontas, mas Farrell ficou uma coisa com esses cabelos.

Lestat de A Rainha dos Condenados

Bom, tinha que ter um vampiro nessa lista. E eu não quis colocar as duas bichinhas de Entrevista Com Vampiro (Por mais que eu goste do filme). Mas eu sempre curti o Lestat de A Rainha dos Condenados, também adaptado dos romances de Anne Rice. Tem umas babaquices no meio do longa, mas o que importa é que, apesar de branco e magrelo, Stuart Townsend é um cabeludo gato e faz 90% das cenas sem camisa.

El Mariachi de A Balada do Pistoleiro

 Com limón y sal!

Aah, Antonio Banderas. Era um festival de pôster desse homem na revista Atrevida. Eu não sei explicar o que faz dele tão charmoso, mas nesse filme em especial ele estava no auge (Assim como a Salma Hayek, PQP, que mulher gostosa!). Essa foto então… Fumando, com o cabelo atrás da orelha, assim não dá!

Tristan Ludlow de Lendas da Paixão

 MUSO

Obviamente eu deixei o melhor para o final. Brad Pitt é assim, uma coisa esculpida por deus. Ele consegue ser gato em qualquer situação, de qualquer jeito, com olho roxo, barba, bigode, ruga. Mas como Tristan, ele consegue acabar com a minha sanidade. Gente, eu idolatro esse filme principalmente porque ele consegue resumir o Brad Pitt do jeitinho que eu mais gosto: Cabeludo. Nas diversas fases do longa, ele aparece primeiro como na foto acima, jovem e sem barba. Depois da guerra ele enlouquece e muda o visual, deixando crescer uma barba sensacional. De quebra, somos presenteadas com cenas onde ele chora igual uma criança (Dá vontade de pegar pra criar) e onde rola uma bundinha de fora maravis. Dando o play no DVD em 3, 2, 1…

Esqueci de alguém, meninas?

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito