Os 9 melhores arcos do Ultiverso – 9 – Double Trouble

HQs sábado, 08 de março de 2008

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

DT
Roteiro de Brian Michael Bendis
Arte de Mark Bagley

No nono lugar, temos o terceiro arco de Ultimate Spider-Man. O arco introduz o vilão Otto Octavius, ou Doutor Octopus, se preferir chamá-lo assim. Vou ser sincero com vocês leitores, sempre achei o Doc Ock meio ridículo. Tá, ele é um gênio e tem tentáculos de metal (se segurem, otakus), mas o cabelo tigelinha e a postura de “gordo traumatizado” nunca me convenceram.

E foi esse motivo que me fez adorar este arco. Como eu não gosto da versão 616, fiquei surpreso com o estilo da versão Ultimate. Desorientado após o acidente que o fundiu aos tentáculos, Otto se prova portador de uma psicose incrível, e após matar os médicos que tentavam salvá-lo e fazer um monólogo esquizofrênico na frente do espelho, ele decide matar Justin Hammer, um milionário envolvido em ações ilegais, e rival da empresa de Norman Osborn, o Duende Verde. Preciso falar quem é o super-herói que se encarrega de impedi-lo? Não, não preciso, você é um rapaz esperto.

Mas o nome não seria “Double Trouble” se tivesse apenas um vilão procurando briga. Visando aumentar a audiência de seu reality show, Kraven, o caçador, escolhe o Homem-Aranha como seu próximo alvo. Ao contrário da versão 616, o Ultimate Kraven não possui habilidades especiais. Nada mesmo, o cara é apenas um humano comum que pretende derrotar o Aranha.

Um bom arco, que combina a psicose do Octopus com as sempre infames piadas do Aranha. Mas apenas uma amostra do que está por vir.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Grivu

    Porra, tenho que ler essa de novo…embora essa capa me tire totalmente a vontade! Parece coisa de Rob Liefeld =(

busca

confira

quem?

baconfrito