Os 9 melhores arcos do Ultiverso – 8 – Tomorrow People

HQs domingo, 09 de março de 2008

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

TP
Roteiro de Mark Millar
Arte de Adam Kubert

O arco de abertura da antes excelente Ultimate X-Men, Tommorrow people é meio que um remake do filme dos mutantes. Quem dera que o filme tivesse tido essa qualidade de roteiro. Millar reiventa a equipe mutante, modificando de forma notável a origem dos membros e os motivos que os levaram a aceitar a proposta de Charles Xavier.

A humanidade sabe da existência de mutantes, e o governo americano iniciou uma produção em massa de Sentinelas para caçar os possuidores do gene X após a Irmandade de Mutantes, liderada por Magneto, declarar guerra á raça humana. Em resposta, Magneto sequestra a filha do presidente (ou outro político importante, não me lembro) e exige a desativação dos sentinelas. Para evitar que uma guerra se inicie, os X-Men são mandados para um confronto direto com a Irmandade e Magneto, numa missão de resgate.

Millar fez algumas mudanças interessantes, como mostrar Wolverine como um membro da Irmandade, que inicialmente se infiltra nos X-Men para matar Magneto. Também temos uma equipe completamente diferente da vista nos primeiros anos da versão 616, pelo simples fato de que Millar não sabia quase nada sobre os X-Men, e se baseou no filme para escrever a revista.

Um excelente começo para o que por um bom tempo foi uma de minhas revistas prediletas. E uma merecida oitava posição.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • vou ser chato, acho que coisas que a Panini já publicou por aqui vc bem que podia deixar o referencial em português né? Além do que “O Povo do Amanhã” não é um nome tão feio =p

  • Pô, é só pegar o título e traduzir, não tem mistério.

busca

confira

quem?

baconfrito