Os 9 melhores arcos do Ultiverso – 7 – Clone Saga

HQs segunda-feira, 10 de março de 2008

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

CS
Roteiro de Brian Michael Bendis
Arte de Mark Bagley

Calma, não se assuste com o título! Esta realmente é a versão Ultimate da famigerada “Saga do Clone”, mas lhe garanto que as semelhanças acabam por aí. Este arco não estaria no sétimo lugar se não fosse pela grande habilidade de Bendis ao recontar uma fase tão polêmica na vida do escalador de paredes.

Começamos com o que parece ser (e tecnicamente, é) a versão Ultimate do Escorpião. Até nada de incomum, apenas mais um palahço fantasiado. Mas Bendis surpreende o Aranha e os leitores ao revelar que o Escorpião é Peter Parker. Mais clones são introduzidos na trama, enquanto Peter se vê no meio de uma conspiração.

Eu prefiro não adentrar mais no enredo do arco, pois eu não quero estragar as supresas que tanto me agradaram no final do mesmo. Devo dizer que a batalha narrada na última edição de “Clone Saga” é verdadeiramente incrível, e mostra Peter no limite de sua paciência, enfrentando um vilão ultimate que acaba de descobrir suas verdadeiras habilidades. Muito bom.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • ok, qual o problema das pessoas com a Saga do Clone original? Eu achei uma das melhores de quaisquer quadrinhos até hoje! não é possível que eu esteja sozinho nessa idéia! =/

    e sabe um negócio que faz falta aqui? receber resposta dos comentários no email =p

  • As pessoas não gostam porque foi confusa demais. Primeiro Peter era o original, aí descobriu que era clone e Ben Reilly era o original, aí no final Peter é mesmo o original e Ben Reilly é clone :|

busca

confira

quem?

baconfrito