Os 9 melhores arcos do Ultiverso – 6 – You Always Remember Your First love

HQs terça-feira, 11 de Março de 2008

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

Gambit
Roteiro de Chuck Austen
Arte de Essac Ribic

O arco mostra a estréia de Gambit no Ultiverso. O cajun Remy LeBeau é um sem-teto vaga pelas ruas de Nova Orleãs e arrecada dinheiro com truques de “mágica” (na verdade, seus dons mutantes de energizar objetos inorgânicos). Sua vida muda quando ele encontra uma garotinha, que teve seus pais assassinados pelo mafioso Cabeça-de-Martelo. Remy passa a cuidar dela, e acaba criando um laço afetivo com a criança.

Por isso ele sentiu tanto ódio quando acordou e tudo que encontrou foi um bilhete escrito “não procure por ela”. Estava claro que o bilhete foi escrito pelos capangas do Cabeça-de-Martelo, que por algum motivo precisa da garota. Qualquer que seja o motivo, Remy não vai permitir isso. A máfia mexeu com o mutante errado.

Aí está outro personagem que, na minha opinião, é mais interessante na versão ultimate. O Ultimate Gambit tem uma origem (muito) mais realista, e uma personalidade mais forte. Num ponto do arco, ele é convidado por Xavier para se unir aos X-Men, mas recusa comparando-o com um traficante de orgãos (daqueles que roubam orgãos de mendigos, sabe?).

Uma história curta, porém bem escrita e bem desenhada. É uma pena que o personagem tenha aparecido tão pouco no Ultiverso e, sem querer spoilear, não vá mais aparecer. Ao menos ficam os bons arcos que ele gerou.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Então ele morre?

busca

confira

quem?

baconfrito