Os 9 melhores arcos do Ultiverso – 5 – Ultimate Six

HQs quarta-feira, 12 de março de 2008

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

US
Roteiro de Brian Michael Bendis
Arte de Trevor Hairsine

Ao ver as revistas de super-heróis, imagino que o público leigo deve se perguntar “por que os vilões não se unem contra o herói? Isso resolveria tudo”. Para os leitores, não deve ser nenhuma novidade o fato de que isso já aconteceu algumas várias vezes. Fãs do Homem-Aranha lembram-se logo do “Sexteto Sinistro”, um grupo formado por seis inimigos do Aranha.

O grupo surgiu quando o Doutor Octopus tentou contatar todos os vilões que já tinham enfrentado o Homem-Aranha, para formar uma aliança e destruí-lo. Apenas cinco respodneram á chamada: Abutre, Homem-Areia, Kraven, Mistério e Electro. Destino (que já enfrentou o Aranha algumas vezes) estava ocupado com o Quarteto Fantástico, e o Duende Verde não queria dividir a glória. No fim das contas, o Homem-Aranha conseguiu derrotar todos eles. O grupo teve formações diferentes ao decorrer da revista.

Anos depois, surge a versão Ultimate do Sexteto. Sob mando de Nick Fury, os Supremos iniciam uma caça aos meta-humanos ilegais e capturam cinco dos inimigos do Aranha. O Duende Verde, Doutor Octopus, Electro, Kraven e o misterioso Homem-Areia (cuja origem é mostrada em Ultimate Spider-Man 46) são levados até uma prisão especial da SHIELD. Lá, Norman arquiteta um plano que além de libertá-los, vai lhes dar sua vingança contra a SHIELD. Mas para isso, eles precisam do sexto membro da equipe: O Homem-Aranha.

Eu gostei bastante dessa reestruturação da equipe, com a exploração da evidente fixação que Normam tem por Peter e uma participação especial dos Supremos. É o tipo de arco que faz você amar os vilões classe C.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito