Os 9 melhores arcos do Ultiverso – 3 – Doom

HQs sexta-feira, 14 de março de 2008

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

Doom
Roteiro de Warren Ellis
Arte de Stuart Immonen

Doctor Doom. Um dos maiores vilões da história “recriado” por Warren Ellis. Resultado? Terceiro colocado. Com seu corpo se transformando numa armadura ambulante, Victor se refugia em Copenhague, onde inicia uma vingança contra Reed Richards. Com tecnologia capaz de controlar mentes, Doom toma conta de uma micronação (se não sabe o que é, procure no Google) e cria um exército de robôs assassinos em forma de insetos para infiltrar no edifício Baxter. O Quarteto consegue sobreviver ao ataque, e se dirige para a Dinamarca visando derrotar Doom. Mas tudo iso já havia sido antecipado por Doom, que aguardava o conflito com Reed.

Ellis reconstrói o passado do gênio do mal, e mostra sua perturbadora criação. Eu prefiro não comparar o Ultimate Doom com o Doom 616, pois eu gosto muito de ambos, e porque fora o passado e origem, eles compartilham muita coisa em comum. Já em termos estéticos, eu prefiro o Ultimate. Não que haja muita diferença, mas o Ultimate têm uma “armadura” sutilmente mais bonita.

Este arco possui diálogos bem escritos, e é sempre interessante ver como o Doom lida com os poderes e trabalho em equipe do Quarteto. Gosto especialmente do combate argumentativo e físico entre Reed e Doom, os dois personagens mais inteligentes – e ambiciosos – da editora. Perfeito para fãs e novos leitores.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito