Os 9 melhores arcos do Ultiverso – 1 – Tomb of Namor

HQs domingo, 16 de março de 2008

Este texto faz parte de uma lista que, definitivamente, não é um top 10. Veja o índice aqui.

TON
Roteiro de Mark millar
Arte de Greg Land

Namor não é um personagem com muito destaque nos quadrinhos, mas acho que todo mundo deve conhecer o cara. Nascido do relacionamento entre um humano e uma fêmmea de Atlântida, Namor é um “mutante” dotado de grande força e resistência, assim como a capacidade de vôo. Ele é o príncipe (na prática, rei) do povo de Atlântida, e na maioria das vezes aparece usando apenas uma… sunga. Namor sempre foi rival amoroso de Reed, e passa a vida tentando roubar Sue Storm para si.

Apesar de adorar ver ele fazendo dupla com o Dr. Doom, sempre fui meio indiferente quanto ao personagem. Millar e Land mudaram isso. Numa expedição com a mãe de Sue e Johnny, o Quarteto encontra a tumba de Namor, escondida no oceano. O príncipe logo desperta, e um combate se inicia. Com dificuldade, o Quarteto consegue “neutralizá-lo” e o leva até o edifício Baxter. Minha primeira reação ao ver Namor foi “wtf, ele parece com o McMahon!” (Julian McMahon, o Dr. Troy de Nip/Tuck e o Doom do filme do Quarteto). Isso já despertou minha simpatia.

Namor dialoga com Reed (após mostrar que não existe nada capaz de segurá-lo por muito tempo), e sai num “encontro” com Sue, completamente viagiado por câmeras. Enciumado, Reed resmunga enquanto analisa as inscrições da tumba com a mãe de Sue. E é aí que ele descobre um fato que muda tudo: Namor não é um príncipe, e sim um prisioneiro de Atlântida. A tumba era sua prisão. E ao ser rejeitado por Sue, Namor revela sua verdadeira personalidade.

O Namor 616 é forte, mas a versão Ultimate é virtualmente invencível. De todas as versões Ultimates, essa é a que eu mais gostei. É sempre interessante ver os heróis travando batalhas que não podem vencer, ainda mais quando o vilão é tão simpático. Eu queria muito spoilear o final do arco, onde o nível de “coolness” de Namor sobe de 10 para infinito, mas isso não seria legal com vocês.

E o Top 9 acaba com este arco fantástico. Vejo vocês na próxima.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Vou procurar o Download na net,depois posto aqui,e digo oque eu achei!

busca

confira

quem?

baconfrito