O Rato, o Supremacista e o ET Bilu

Cinema sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Recentemente James Gunn foi demitido de Guardiões da Galáxia – Vol. 3 por causa de tweets com piadas pedófilas resgatados lá de 2008. Entendendo completamente a atitude da Disney, James Gunn assumiu o erro e pediu desculpas pelo vacilo, recebendo o apoio de todo o elenco de Guardiões da Galáxia. Isso é o que todo mundo sabe, o que pouca gente sabe é que tem muito mais caroço nesse angu do que os que estão boiando na superfície.

Após muitos boatos sobre a relação entre Disney e James Gunn, foi confirmado recentemente que a Disney não pretende demitir o diretor. Além disso envolver quebra de contrato, que resultaria em uma indenização, que pra Disney nada mais seria do que troco pra pão, também deixaria o diretor livre pra trabalhar em estúdios concorrentes, como Warner e Sony, que inclusive já disseram que se a Disney não quiser eles querem.

Pra afastar esses urubus, a Disney, tentando mostrar que a relação tá conturbada, mas ainda não acabou, anunciou que usará o roteiro de James Gunn para Guardiões da Galáxia – Vol. 3, mesmo que o roteiro passe por outras mãos. Ou seja: “A gente vai deixar o cara aqui, ele vai comandar Guardiões da Galáxia – Vol. 3, mas pra vocês não encherem o saco, a gente vai dizer que ele tá afastado e botar o nome de outro diretor nos créditos”.

Dito os fatos que a maioria de imprensa publicou, vamos ao que pouco foi dito. O caso de James Gunn foi na verdade um ataque da Alt-Right que não ficou nem um pouco feliz após a atriz Roseanne Barr ser demitida da série Roseanne por chamar a ex-assessora de Obama, Valerie Jarret, de macaca. Com o ataque, a Alt-Right colocou a Disney nessa situação complicada na tentativa de faze-la recontratar Roseanne, afinal, se ela não pode ser racista, James Gunn não pode ser “pedófilo”. Então se a Disney manter James Gunn ela tem que trazer Roseanne de volta e se demitir a mulher, tem que demitir James Gunn também. Eu não tô aqui pra passar pano pra nenhum dos dois. Ambos erraram, mas acho que são situações bem diferentes e acredito que o fato de James Gunn não ter feito mais piadas pedófilas nesses 10 anos, prova que o sujeito evoluiu como pessoa.

E não vai achando que quem atacou a Disney fez isso por ser fã da Roseanne Barr, não. Os membros da Alt-Right são supremacistas brancos e acreditam que não poder ofender negros, gays, imigrantes e afins é uma violação de seus direitos, uma agressão a sua liberdade, um golpe comunista que quer que todos sejam miseráveis e vivam numa ditadura gayzista na eterna festa do aborto. São os mesmos caras que marcharam em Charlottesville e que acusaram Hillary Clinton de chefiar uma rede de pedofilia e tráfico infantil no caso Pizzagate. Ou seja, um bando de nazista criador de fake news.

O que me assustou em todo esse caso, nem foi o ataque da Alt-Righ, mas sim a repercussão que o caso teve em todo o mundo, com muitas pessoas acreditando que James Gunn era mesmo pedófilo. Eu entendo que vivemos em uma época onde o politicamente correto ganha cada vez mais espaço, e isso é maravilhoso, mas é preciso ter um pouco de calma em certos momentos.

As piadas que James Gunn fez há 10 anos atrás, não significam que ele é pedófilo, só que ele era um cara bastante sem noção e que como muitos antes de começarmos a debater o politicamente correto e incorreto abertamente, achava que uma piada era só uma piada. Existe atualmente um desespero muito grande em provar-se politicamente correto nas redes sociais. A preocupação não é em ser politicamente correto, mas sim em se provar politicamente correto. E com isso, é claro, as pessoas acabam se mostrando cada vez mais intolerantes e hipócritas.

Não acreditar que pessoas podem mudar e evoluir é um pensamento burro, é o mesmo tipo de pensamento de quem grita por aí que bandido bom é bandido morto e que o politicamente correto tá estragando o mundo. Então antes de abrir esse teu caderninho mágico da justiça social, popularmente conhecido como Twitter, pensa um pouquinho no que aconteceu e no que está acontecendo, dá uma pesquisada na situação, entende de fato o que rolou, e aí vai dar pitaco e xingar a mãe de quem tiver errado.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito