O Procurado (Wanted)

Cinema quarta-feira, 03 de setembro de 2008

 Alguém precisava resenhar este filme logo. Então, aproveitando que hoje é quarta e todo mundo tem desconto no cinema, BÓRA!

Wesley Gibson é um fracassado. Porém, o cara descobre ser herdeiro de um dos assassinos mais fodões do planeta que, curiosamente, foi assassinado misteriosamente. Agora o cara precisa treinar com outros assassinos, pois ele é o único que pode matar o… assassino de seu pai.

Bom, sinopse nada demais, até então temos um filme de ação. Assistindo aos vídeos e trailers, temos um PUTA filme de ação, daqueles que, pelos efeitos especiais, era o que os fãs de Matrix vinham pedindo. E creio que não se decepcionaram.

EFEITOS VISUAIS / SONOROS

Começando pelo MELHOR: Os efeitos, tanto visuais como sonoros, são tremendamente espetaculares. Balas que fazem curvas, carros dando cambalhotas… enfim, um filme “desligue seu cérebro e saiba o que o LSD pode fazer com você”.

Empolgante que só, os efeitos até causam uma certa OVERDOSE de empolgação em alguns trechos do filme. Em Matrix Reloaded, por exemplo, você pode encontrar algumas falhas bizarras. Mas aqui, a perfeição é impressionante. Foda.

 Não, a piada do cego no meio do tiroteio não tem graça.

ENREDO

Eu diria que este filme termina três vezes. Não, isso não é ruim, só é levemente surpreendente. Por muitas vezes você SABE como vai ser o final, mas aí você se depara que, além de você estar errado, aquele NÃO É o final!

De resto, não vi buracos no roteiro, apesar da correria que tiveram que fazer nos treinamentos – afinal, não iam fazer um filme inteiro de treinos, né? Clichês existem, mas na medida. Tá, alguns são absurdos, mas é essa a linha de filmes de “heróis”, véi! O Procurado não é um filme de super-herói, mas vocês entenderam meu raciocínio.

Alguns personagens mereciam um destaque maior, uma história maior. Talvez esse seja o furo mais notável no roteiro. Não é porque eu não vi furos que eles não existem, afinal.

PERSONAGENS

James McAvoy fez de Wesley Allan Gibson um loser por completo, definitivamente. Um loser manso, eu diria. Com Morgan Freeman e Angelina Jolie em campo, o cara roubou a cena. Improvável, mas foi o que aconteceu. Os dois aí citados dispensam apresentações ou críticas, eles SEMPRE fazem um excelente trabalho. É uma pena que Angelina Jolie não deu mais… carne à Fox. De resto, os personagens são bem secundários, então avalio o elenco como um todo: Na medida.

 Ela tava abaixo. Bem abaixo.

EXPECTATIVA BLOCKBUSTERIANA PÓS O PROCURADO

Eu cheguei a fazer uma previsão de que este filme seria forte candidato a atropelar Homem de Ferro, mas quase passou longe. Quase. Afinal, o latão está MUITO acima de qualquer adaptação, então isso é relativo. O fato é que O Procurado detonou O Incrível Hulk e, sim, É melhor que Batman – O Cavaleiro das Trevas também. Creio que este filme só fique atrás de Hellboy 2 – O Exército Dourado, terminando o ano então em 3º lugar como melhor “adaptação” (o filme é baseado na HQ Wanted, e não adaptado… mas quem liga?).

É isso: Um filme empolgante, cheio de adrenalina, surpresas e coisas inacreditáveis. Se você está atrás disso, está atrás de O Procurado.

O Procurado

Wanted (110 minutos – Ação)
Lançamento: EUA / Alemanha, 2008
Direção: Timur Bekmambetov
Roteiro: Derek Hass, Michael Brandt, Chris Morgan, baseado na HQ de Mark Millar e J.G. Jones
Elenco: James McAvoy, Angelina Jolie, Morgan Freeman, Common, Terence Stamp, Thomas Kretschmann

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Considerando que eu li a HQ, é MUITO diferente…
    Mas não quer dizer que é ruim. É outra coisa, mesmo.

  • Black

    Sei lá, eu nunca li a HQ… mas o filme eu achei muito fraco.
    Como ação ainda vá lá.. por que é cheio de explosões e balas voando. Mas em relação a história é muito cheia de furos e forçadas de barra..
    Quando vi o trailer pela primeira vez, eu esperava mais.. muito mais. =/

    Enfim, eu achei divertido.. e nada mais.

  • Esse filme é foda. E o melhor é que não existiam adolescentes gritando na sessão que eu fui. Logo, pude degustar de todo o deleite visual que ele proporciona!

    abraço!

  • filme bom para se assistir em um domingo parado!

    quando vi o trailer achei que ia ser bem melhor que iron man. Decepcionado.

    nada demais, ainda prefiro batman.

  • Caio, The Eldar

    eu achei muito bom!!! aliás, não vi nenhuma pessoa sair do cinema reclamando… Mas eu ainda gostei mais das cenas de trivela na bala.

busca

confira

quem?

baconfrito