O melhor (Ou pior) do Super Bowl XLVI

Televisão segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012

Então, cês já devem saber que rolou o Super Bowl XLVI. O New England Patriots perdeu pro New York Giants, e é isso, não tenho mais informações pois tive que trocar o jogo por um belo ar condicionado. Por causa do maldito calor dessa nossa querida terra, não pude ver o jogo inteiro, mas quem disse que o Super Bowl é só o que acontece dentro do campo? Um dos maiores atrativos do evento são os comerciais, que custam uma média de US$3.500.000,00 por 30 segundos. Essas produções, que atraem até pessoas que não gostam de futebol americano, são esperadas por muitos. Esse ano foram mazomenos uns 58 anúncios, e eu selecionei alguns pro’cês.

Bud Light – Rescue Dog

Ok, esse é o pior comercial do Super Bowl. Pagar uma caralhada de verdinhas pra fazer isso é sacanagem. Já existem uns 5187 comerciais envolvendo cachorros e cervejas.

Pepsi – King’s Court

Err… Poxa, Pepsi. Quiseram usar a Melanie Amaro, a vencedora do X-Factor pra chamar a atenção? Tipo, ela é uma cópia não gostosa da Beyonce. Fora que o comercial é todo zuado. Se for pra usar essas frescuras de Pepsi pra todos, reis e música é só relançar esse comercial com a Pink, a Britney e a Beyonce (Não que seja lá um baita comercial, mas tem gostosas):

Kia – A Dream Car. For Real Life

Olha, eu achei isso bizarro pra caramba, mas só to colocando ele aqui porque ele leva à esse vídeo de 5 horas (5 HORAS) com a Adriana Lima balançando uma bandeira em slow motion Zack Snyder fucking style:

H&M – David Beckham Bodywear

Ok, para as gurias de mimimi falando que só tem mulher e seios por aqui, vamos ao comercial de cuecas estrelando David Beckham. Uma bosta né? Mas é melhor que esse aqui.

Se você curtiu o Neymar de cueca, por favor, saia daqui. Ou melhor, saia da vida.

Hyundai Veloster vs. Guepardo

Mas que merda é essa? Eu fui pesquisar e descobri que um Guepardo consegue atingir uma velocidade de 120 km/h. Cara, isso não é nada. Se tu for um bom motorista eu consegue ganhar de um guepardo com uma Biz 125. Péssima comparação, usem o Flash da próxima vez.

Acura NSX – Transactions

Eu não gostei, mas não sei se é o comercial que é ruim ou se é por causa do Seinfeld, que é sem graça pra caramba.

Pepsi MAX – Check-Out

Pepsi x Coca-Cola, clássico e previsível.

Toyota Camry – It’s Reinvented

Estilo engraçadinho. É isso aí.

Ok, vamos aos melhores:

1stBank

Vi alguns sites considerando esses um dos piores comerciais do Super Bowl, já eu achei um dos melhores. A ideia é simples: O banco comprou 30 segundos de comerciais para dar tempo de você ir ao banheiro e assim não perder nenhum lance do jogo e nenhum outro comercial. Talvez o único defeito desse comercial é que 30 segundos é pouco pra ir no banheiro e voltar, fora que a gente não acredita quando vê pela primeira vez.

Chevrolet – Chevy Silverado “2012”

Maluco, isso é tão bom. A Chevrolet usou o fim do mundo pra divulgar o carro e ainda cutucou a Ford de uma forma sensacional. Fora a baita produção desse comercial, muito melhor que alguns filmes.

Audi – Vampire Party

Já que a moda é vampiros, por que não usar eles pra falar dos meus faróis de led? É assim que a Audi se apresenta nesse comercial. Com algumas referencias à True Blood e Crepúsculo, o comercial apela pro “engraçadinho”, mas funciona muito bem.

Volkswagen – The Dog Strikes Back

Um cachorro gordo é a estrela do comercial, e ele por si só já é ótimo, mas o comercial vai além. Caso você não tenha entendido o Darth Vader no final do vídeo, é uma referencia ao comercial da Volkswagen do ano passado:

Sinceramente, eu achei esse comercial do Vader bacaninha, mas só isso. Na época ele foi um puta sucesso, todo mundo compartilhava isso e chorava horrores, mas é importante lembrar que nego é babaca e paga pau pra qualquer coisa que tenha o Darth Vader. Coloque o Vader fazendo comercial de margarina e é sucesso. Coloque o Vader vendendo Top Therm e é sucesso. Coloque o Vader transando com a sua mãe e é sucesso. Publicitários, pensem no Vader na próxima campanha. Mas ok, voltando ao assunto, a Volks mandou muito bem em fazer essa referencia ao comercial do ano passado.

Honda CR-V – Matthew’s Day Off

Esse, sem dúvidas, é o melhor comercial do Super Bowl. Matthew Broderick decide tirar um dia de folga, como fez interpretando Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado. O comercial gerou um certo mimimi, pois quando lançaram o teaser todo mundo achou que se tratava de uma continuação do filme, e não um comercial da Honda. Mas choros a parte, a produção é muito boa. É legal ver o Matthew de novo nesse papel, ainda mais porque ele nem parece tão velho. Tudo muito bom, mas eu senti falta do Alan Ruck, bem que poderiam ter encaixado ele no comercial.

Mããããs, nem tudo são propagandas. Durante o intervalo do segundo quarto a Marvel liberou esse “comercial” dos Vingadores.

The Avengers

AHHHHHHHHHHHHHH!!! Caralho maluco, que foda vai ser isso. As cenas de ação do Homem-de-Ferro estão ótimas. A única coisa que achei ruim disso é o uniforme do Capitão América, tá meio… Estranho. Esse diálogo Stark x Loki foi sensacional: “- I have an army.We have a Hulk.“. Ah, e o Hulk tá maneirão.

Bom, esse foi o Super Bowl XLVI. Até mais.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • lucas

    Porra, 58 comerciais? Só me resta citar o John Cleese xingando o futebol americano (coisa que eu mais tenho feito esses dias):

    http://youtu.be/2sD_8prYOxo

  • Faltou o melhor, da Chrysler com o Clint Eastwood. Quase tão bom quanto o do ano passado com o Eminem.

busca

confira

quem?

baconfrito