O melhor Aranha de todos os tempos – Ultimate Spider Man

HQs segunda-feira, 09 de julho de 2012

Eu já falei algumas vezes sobre o Universo Ultimate por aqui, e como grande fã, eu não poderia deixar de falar do Homem Aranha Ultimate, que nos mostra um Peter Parker realmente nerd, fracassado e sem amigos, além de nos dar outra visão dos inimigos. E é válido lembrar, que esse mês (Julho) está nas bancas Marvel Ultimate 25, que traz a história A Morte do Homem Aranha, que é a história mais emocionante que você lerá em toda a sua vida e com toda certeza você saberá que o Homem Aranha é um herói de verdade. Então não perca tempo e compra logo essa porra. Vale lembrar também (Mais uma vez) que no Universo Ultimate, quem morre não volta mais, então fique pronto pra dar adeus ao Peter Parker mais legal que você já conheceu ou virá a conhecer e prepare-se para Miles Morales, o novo Aranha Ultimate.

Ultimate Spider Man, ou Homem Aranha Millenium, como ficou conhecida a revista que contava as histórias do escalador de paredes e outros heróis do Universo Ultimate no Brasil, contou para os fãs mais novos do aracnídeo sua origem, reformulada e adaptada para os tempos modernos. Agora Peter Parker não era mais fotógrafo, mas sim designer do site do Clarim Diário, continuou ganhando seus poderes através da picada de um aranha radioativa, mas dessa vez, a aranha era um experimento da Oscorp, empresa de Norman Osborn, que aqui é o vilão que mais sofre alterações em sua aparência, se tornando na verdade em uma criatura que se parece mais com um troll do que um duende. É, Norman Osborn realmente se transforma em Ultimate Spider Man, nada de fantasia verde e touquinha e cuequinha roxa, o cara vira um demônio boladão. Os outros vilões continuam com sua aparência normal, mas a maioria tem sua origem modificada, como Venom, que ainda é Eddie Brock, mas seu simbionte não é alienígena, e sim uma experiência do pai de Peter. E Carnificina surge em uma história que reconta a Saga do Clone só que sem os clones.

O Peter Parker Ultimate é um personagem muito carismático e faz você realmente gostar dele. Ele continua nerdão e com a vida social e financeira fodida, mas é um cara que eu seria amigo no colegial. Talvez pelo fato de eu sempre ter participado do grupinho dos fracassados na escola. É, pode ser. Peter tem seus amigos e seus inimigos na escola. Mary Jane, Gwen Stacy e Harry Osborn são seus amigos, e claro que pra encher o saco do cara, estão lá Flash Thompson e sua trupe infernal e Liz Allen, que não gosta do Homem Aranha, não gosta dos Supremos, não gosta dos mutantes, enfim, ela não gosta de ninguém, embora tenha um destino um pouco pior que a própria morte, levando em conta tudo o que odeia.

Bom, eu disse que Gwen Stacy está lá, mas ela está longe de ser a garota meiga e apaixonada por Peter Parker que conhecemos do Universo 616. Gwen é durona e capaz de tudo pra defender seus amigos, chegando a ser suspensa da escola por apontar um canivete pro babaca do Flash. Ela também nunca chega a demonstrar algum sentimento que não fraternal a Peter, mesmo quando foi morar com ele e Tia May, que aqui não é uma velha chata e tão pouco o encosto que é no universo tradicional, sendo mais jovem e até quase tendo um caso com o pai de Gwen, se esse não tivesse o mesmo fim que agora todos sabem que teve após assistirem esse filmeco do Aranha, a velhinha teria dado uns catranco no capitão.

Enfim, como eu disse, é impossível não gostar do Peter Ultimate, nós chegamos realmente a torcer pro cara se dar bem em algum momento na vida, e ele até que consegue, pelo menos, dar uns catos em alguém, como Mary Jane, Gata Negra e Kitty Pride. Com o passar do tempo ele fica amigo de alguns outros heróis nerds, como o Homem de Gelo e o Tocha Humana, que começam a estudar na mesma escola que ele. Aqui, Peter tem seus problemas explorados ao máximo: Além da falta de grana e vida social já citados, Mary Jane sabe que Peter é o Aranha, e passa por um trauma fodido graças ao Duende Verde. Peter já pensou várias vezes em aposentar o colante vermelho e azul e os lançadores de teia, e sempre que ele pensa nisso, temos histórias realmente boas, cheias de reflexões. Peter Parker Ultimate é mais humano, é um cara parecido comigo, ou com você, só que magro e com uma namorada. Além, é claro, de ser melhor piadista que o original. E é exatamente por todo esse carisma, que pela primeira vez eu realmente fiquei triste com a morte de um super herói e tive raiva dos babacas que estavam travando uma guerrinha de egos que acabou resultando no ferimento que levou o cabeça de teia a morte. Enfim, Homem Aranha Ultimate é herói como nenhum outro jamais conseguiu ser. Herói de verdade, viveu como herói e morreu como herói. Ainda não li nada do novo aranha, Miles Morales, mas eu ainda to #chatiado com a morte do Parker. De qualquer jeito, leiam e não se arrependam.

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • COMASSIM?!

  • isaac

    Fiquei com muita vontade de ler isso agora!

  • Almirante de banheira

    O filme é baseado neste universo?

  • ss7

    Não.. tem algumas referencias tanto do Ultimate quanto do 616 (tradicional)..

    Mas a origem do homem-aranha no filme é mais próxima do Ultimate.. Mas de resto é meio que uma salada.. xD

  • luizbarret

    Realmente, é muito, MUITO bom. Você realmente torce pro cara se dar bem, porque ele é realmente carismático, eu também fiquei muito triste pela morte desse aranha e apesar de não gostar de ressurreições e coisas do tipo, torço por um volta do Parker. Porém, com o fim que esse estória tomou é bem difícil que o velho Parker volte a vida…

busca

confira

quem?

baconfrito