O incrível mundo da tv aberta

Televisão sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sabem, a uns anos atrás, jurei a mim mesmo varias coisas: não comer chiclete, arranjar um emprego, e a mais importante de todas: Nunca ligar a TV sem motivo. “Como assim, ô maluco? Sem motivo?”. Sim, sem motivo. Ah sim, antes de tudo, os motivos para ligar a tv: Eu aparecer em algum programa (nunca aconteceu até hoje), ver CSI, (quando eu lembro, eu ligo), assistir filmes do DVD, e, se eu tivesse um, jogar vídeo-game.
Pois bem, como devem perceber, eu não tenho TV a cabo, senão, esse texto se chamaria “o incrível mundo da TV a cabo”. O que me faz ser uma pessoa completamente alheia as novidades que rolam nessa mídia. Só soube que Bush tinha vindo pro Brasil quando ele tinha entrado no avião pra ir embora. O acidente de avião Legacy, só soube uma semana mais tarde. quem ganhou o Big Brother, não sei até hoje, graças a deus. e mais recentemente, aquele negócio do leite só veio ao meu conhecimento quando vi um cartaz falando que o leite era puro em certa padaria.
Mas apesar de tudo, não sou muito fiel a esse juramento, pois diversas vezes no mês, eu ligo a TV, seja para enrolar 15 minutos de um download, seja para esperar a bateria do mp4 carregar, eu sou atraido pelo controle da maldita, e mergulho naquele mundo doido da programação da TV aberta…
E a cada vez que a ligo, me lembro exatamente de o porque jurei nunca mais assistir nada que passasse por lá. Claro, estou falando de programas gravados no brasil. séries não se encaixam nesse tipo de boicote pessoal, que me deixa com um tempo livre pra usar em outras coisas.
Mas vamos ao que interessa, já enrolei 3 parágrafos, e não disse o que vim fazer aqui. Seguinte, você que é um daqueles caras que é um pouco pior que eu, que a última vez que ligou a TV, foi pra saber quem era o assassino em “A Próxima Vitima”, venho te apresentar o: GUIA PRÍTICO DE SOBREVIVÊNCIA DA TV ABERTA (Q?). Sim ,isso mesmo que você leu. Um guia pra você que nunca ligou a TV, feito por uma cara que não liga mais a TV também. “Puta merda, o que esse cara entende?”. O que eu entendo? Muita coisa, afinal, já que não assisto direto como você, pobre viciado que sabe o nome de todos os 150 pokémons big brothers, eu consigo escolher o que de melhor que passa nela, o que realmente vale a pena gastar minutos preciosos de sua vida inútil em frente a tela, enquanto baixa o novo filme, ou aquele CD daquele rapper senegalês desconhecido. Vamos começar, porque eu já prendi vocês demais aqui
Rede Globo
Emissora estranha, sua melhor programação, começa as 4 da manhã, por incrível que pareça.

rede globo

se você conseguir ficar acordado tempo suficiente para vê-la de uma maneira que você entenda o que está passando. mas como falei, só comentarei programas produzidos pela própria emissora. A muito tempo atrás, Casseta e Planeta era um dos melhores programas de humor, simplesmente por passar uma vez por mês, o que dava tempo de eles prepararem vários quadros com piadas relativamente novas de assuntos meio frescos ainda. hoje em dia, nem sei se passa ainda. Rede Globo, podemos aproveitar o programa da Xuxa de manhã, que passa uns desenhos legais, o Jô Soares, que as vezes passa algo que presta. E se você gosta de cozinhar, poe ver o programa de culinária da Ana Maria Braga. ou quem sabe você seja pedófilo, então você pode assistir o sitio do pica-pau amarelo.
SBT

sbt

A emissora do senhor Abravanel. e também, a que mais tem programas próprios, que podem ser considerados bons. não vou considerar novelas, porque não chego perto delas (isso é coisa pra uma especialista aqui do site, mas não vou falar quem é) e também não sou nem um pouco interessado na história da Maria, que aparece em todas as novelas que ele produz. Temos, de manhã, o Bom Dia e Cia, com sorteios de Playstation´s 2, um apresentador hiperativo e uma menina irritante, uma programação regional, que aqui em curitiba é o Tribuna na TV, que dias atrás, quando eu vi, estava mostrando uma macumba no meio da rua, com um porco inteiro, e… deixa quieto. Temos também, o Casos de Familia, diversão garantida com histórias extremamente humanas, o que quer dizer, se você rir do que passa lá, cuidado poderia acontecer com você. Charme, seria uma boa, mas nunca vi o programa, não acho a Galisteu gostosa boa apresentadora o suficiente para gastar meu tempo com ela. temos também, A Praça é Nossa, com suas piadas novíssimas, da safra de 1978, feitas pelo próprio pai do apresentador, que eu estou com preguiça de pesquisar o nome dele no google, até porque, ninguém liga pra ele mesmo, se na mesma cena estiver aquelas pseudo-gostosas de sempre…
PRóXIMA!!
Band
Band, ahhh, Band, como posso me esquecer de você? noites de sábados perdidas esperando o A Noite é uma Criança, o Comando da Madrugada, e até mesmo, as transmissões de jogos de vôlei femininos…

band

Bom, divagações a parte, a Band tem poucos programas, mas aposto que você lembra deles se já assistiu. Temos as tardes, aqueles programas de culinária, que uma apresentadora tenta ser o mais parecida com a Ana Maria Braga, com suas piadinhas e seus mascotes, mas é aos sábados que a programação dela é a mais assistida, pelo menos pelo povo adolescente, que não tem dinheiro pra comprar uma Playboy, nem internet banda larga. A Noite é uma Criança, programa do Otávio Mesquita, onde ele passa as vezes making off´s de ensaios femininos, e servia de aquecimento para aqueles filmes água com açúcar do cine privê, que não aparecia nada, mas todo mundo comentava na escola na semana seguinte. Os programas do Gilberto Barros, como o sabadaço, mostram mais do que os filmes, mas o problema é que você tem que ouvir Funk, mas nada que o MUTE não resolva. Também temos o programa mais agitado de todos, que fala de seres poderosos, inimigos invencíveis, e muita intriga e vingança, apresentado pelo reverendo Love Joy R.R. Soares, que faz sermões que eu nunca entendo, mas me divirto vendo aqueles fiéis entorpecidos pelas palavras dele…
Record
Emissora de um padre, que eu não sei nada quase. O pouco que sei sobre ela, é que a Eliana

apresenta um programa lá, e ela é centenas de vezes mais gostosa talentosa, que a Galisteu. Até hoje acho que ela tem um caso com aquele biólogo que aparece em todos os programas dela. Atualmente, eles são os donos do direito de exibição dos desenhos do pica-pau, do Popeye, e de alguns ouros desconhecidos, como Rambo. É o canal com mais séries, mas como passam tarde, não tem índices de audiência elevados para que consigam mudar de horário, a não ser Heroes, que passa aos domingos,antes do domingo espetacular, que tembém é uma versão melhorada do fantástico, pelo menos, seus assuntos são mais interessantes
MTV
Aqui mal pega, então vou falar um pouco sobre o que eu já assisti dessa emissora. Rockgol era

MTV

um ótimo programa até um tempo atrás, mas eles se perderam em algum ano, não sei qual. Parei de assistir mais ou menos em 2003, quando as piadas deles estavam ficando repetitivas. Hoje em dia, não sei como que está o programa, mas presumo que esteja na mesma. Hermes e Renato é uma diversão mais sossegada, com seus quadros politicamente incorretos, e suas historinhas bem sacadas. aquele programa que eles zoam filmes obscuros é sempre legal de se ver. Tem um programa que passa a tarde, ou de manhã, não sei, sempre me confundo com as reprises, de um cara que apresenta clipes, e que consegue ser mais parado que uma garrafa de água na Oktoberfest. Os outros programas da emissora eu praticamente desconheço, então, vou deixar pra outra oportunidade falar sobre eles.
Bom, parei por aqui. não sei se tem mais emissoras, pois só conheço mais essas. É claro, não falarei dos canais de propagandas, que eles são um show á parte, como aquele das câmeras digitais, ou o do espremedor de frutas, e como não falar do grill George Foreman e de muitos outros produtos que recomendo que vocês vejam. E se algum programa que você gosta não está aqui, paciência, deve ser porque eu não acho bom.

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    PORRA,novelas são a expecialidade do THÈANGA!!! Assiste chiquititias ou sei la o que todo DIA!

  • TV aberta não dá cara… é ruim demais. Só serve pra ver jogo e dependendo de qual você terá de agüentar o Galvão…

  • théo

    @joao
    Sua mãe fazendo strip na cam é considerado novela? Se sim, eu entendo MUITO… filho.

  • Thiago Bernabé

    Pô o SBT passa várias series maneras tmb …
    Mais a Ellen Ganzarolli e sua trupê de gostosas atrazaram a exibição dessas series em 2 hrs … começam apartir das 3:30 …
    Mais Cold Case, por exemplo, passa domingo as 00:00 … uma otima serie e depois vem seguida de Desaparecidos, Divisão Criminal e talz …

    Abraços !!

  • Band:
    santhyago, tá na hora de se atualizar na programação, principalmente da Band. Tem família dinossauros agora.

    Globo:
    “com piadas relativamente novas de assuntos meio frescos ainda.” Eles ainda fazem piadas sobre frescos, isso conta?
    Toma lá, dá cá é uma sitcom que passa terça depois do Casseta. Vale a olhada. E tem o sistema, passa sexta, e vale muito a pena!

    No mais, finalmente alguém que me entende!

  • Thiago Bernabé

    Toma lá, dá cá realmente mereçe uma olhada … já o sistema …

  • Capitão Piratão

    Caralho, eu achava que esse texto ia ser um SOUVENIR ETERNO naquela área de rascunhos. Sério.

  • TV aberta hoje em dia é simplesmente insuportável. E os programas de domingo, então? Não, intragável. A pessoa que não puder pagar por TV a cabo está fadada a se submeter a uma programação ridícula. Infelizmente é assim.

  • ricardo

    otimos comentários, faltou dizer umas coisas como: o Sbt é ruim pra caramba sua grade de programação e duvidosa eu nunca sei que horário e tal coisa, a as séries sempre repetidas, trocam de horário só pra tampar buraco falta de respeito, a globo pelo menos tem uma grade confiavél e suas séries sempre passam certinhas…
    Eu tive que assinar TV a cabo depois de sofrer muito vendo séries de madrugada no SBT…

  • Planeta Malkavo

    entre todas prefiro a record ….. acho que por motivos que bem poucos aqui conhecem (acho que só o NM sabe o porque) XD

  • é, se fosse pra falar de séries, teria muito o que falar de cada canal. todas elas tentam ter o melhor que podem, dando bastante escolha para o público, mas hoje em dia prefiro baixar o EP da série a esperar até as 3 da manhã pra ver ela passar. as séries sempre passam em horários avançados, fazendo com que o público que realmente interessa não a veja.
    já programação da tv mesmo, a última coisa que realmente vi foi um trechinho do programa fantasia agora a pouco, quando fui comprar cachorro-quente. agora, posso ficar sem assistir até fevereiro

  • caroline

    eu acho a programação da band maravilhoça principalmente o cine da playboy.
    mas acho que os outros canais tambem tem que colocar essa programação ou ensinando como fazer sexxo

busca

confira

quem?

baconfrito