O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

Cinema quinta-feira, 08 de janeiro de 2009

  “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” é uma nova história do inspirado grilo azul que já havia encantado as famílias no primeiro filme. Agora, Grilo Feliz quer gravar um CD, mesmo desejo de um divertido grupo de rap formado por sapos, porém ambos se deparam com a vilã Trambika, que pirateia suas músicas, e acaba por unir sapos e insetos numa inesperada aventura.

Animação brasileira com um personagem principal chamado Grilo Feliz? É praga que o théo alguém me jogou. Mas eu fui com fé e um saco de ouro, assistir a bagaça.

O filme começa com Bituquinha e Rafael, um besouro e um gafanhoto, respectivamente, descendo dunas em pranchas, onde descobrem o vale dos Insetos Gigantes. E vão contar isso para o professor, onde Verdugo, um louva-a-deus espertão que é entregador de pizza, ouve a história e resolve se aproveitar.

 Socando a beringela.

Enquanto isso, o sapo Netão e seu grupo de rap procuram uma vocalista nova. E, depois de muitos testes com sapas, rãs e pererecas, encontram Pétala, uma grila de voz fenomenal. O problema é que eles não a convidam pra fazer parte do grupo, seqüestram-na na cara dura, no meio de um show dela com o Grilo, que se apresentava na Festa da Primavera.

 Aqui é curintia, mano!

O Grilo, que tava apaixonadinho, vai pedir conselhos pra uma montanha… Bizarro. Depois disso, alguns moleques de rua vem pedir para que Grilo os ensine música. Os moleques fugiram dos dominios de Trambika, uma louva-a-deus gigante que os usava para piratear coisas. Quando Grilo descobre que seu trabalho foi copiado, fica emo triste, mas Netão, que também descobre a sacanagem, estava por perto, e os dois resolvem se unir.
Por fim, depois de vencer o oponente, eles fazem uma micareta [GAH] e tudo termina bem.

 Com direito a versão “politicamente correta” de música nacional.

Então, o filme não é tão ruim quanto o esperado… considerando que é um filme infantil e que eu não esperava NADA dele, até que teve algo que valeu a pena. Como o café da manhã antes da sessão.

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (82 minutos – Animação)
Lançamento: Brasil, 2009
Direção: Walbercy Ribas
Roteiro: Walbercy Ribas
Elenco: Vagner Fagundes, Júlia Duarte, Jonas Melo, Marcos Tumura, Angélica Sansone, Carlos Cappeleti

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Ta esse filme sim deve ser o melhor!!!
    Grilo Feliz.. esses bixinhos ai me lembram o povo la da facu..
    estranho… Oo

busca

confira

quem?

baconfrito