O Corajoso Ratinho Despereaux (The Tale of Despereaux)

Cinema quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dezembro e Janeiro são os meses das animações, principalmente as infantis, graças às férias escolares e os pais ausentes que saem com seus filhos pra compensar a falta de carinho em casa. E os estúdios, sabendo e aproveitando desse fato, lançam uma animação por semana. A animação da vez é a adaptação do livro A História de Despereaux, tendo o título aqui de O Corajoso Ratinho Despereaux.

A história se passa em um reino onde, após a morte da rainha, o rei bane todos os ratos e o principal evento do reino, o dia da sopa. Em meio a isso, Despereaux, que na verdade é um camundongo de orelha gigante, não tem medo de nada, e por acabar se aproximando demais dos humanos acaba sendo banido da cidade dos camundongos e vai parar na masmorra, onde moram os demais ratos e ratazanas.

 Dumb… digo, Despereaux.

Acho que se eu tivesse uns 10 anos a menos, eu gostaria bem mais do filme. O estilo de animação em alguns momentos lembrava aquelas cenas entre fases do Playstation 1, com os personagens com um olhar meio vesgo, olhando para o nada. A história também não tem grandes personagens carismáticos. Principalmente a criada da princesa, que, na minha opinião, é o pior personagem de todos os filmes do mundo.

Mas como eu disse, para a faixa de idade das crianças que o filme é indicado, deve ser uma verdadeira festa. Na sala de cinema muitas delas davam risadas e gritinhos de emoção com as cenas de coragem de Despereaux. Pra quem é mais velho, como eu, o filme não tem muitos atrativos, a não ser que você seja realmente fã de animações ou um fã do livro.

O Corajoso Ratinho Despereaux

The Tale of Despereaux (100 minutos – Animação/Infantil)
Lançamento: EUA/Reino Unido, 2008
Direção: Robert Stevenhagen, Sam Fell
Roteiro: Gary Ross, Chris Viscardi, Will McRobb, Kate DiCamillo
Elenco: Matthew Broderick, Dustin Hoffman, Emma Watson, Kevin Kline, Willian H. Macy, Stanley Tucci

Leia mais em: , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • eu quero ver esse filme.. ratiho bunitinhu!!!

    parece o pequeno..
    aSUHAUSHUahsuhsuHSU

busca

confira

quem?

baconfrito