O Clube ainda sem nome do Bacon

Livros quinta-feira, 05 de janeiro de 2012

Então, começou 2012 e finalmente tentarei dar um jeito no Clube de leitura.

Mas tem um?!

Sim, pequeno gafanhoto, tem, e caso você se interesse, trate de ler este post.

Para quem não sabe, desde metade de 2011 o Bacon Frito tem um clube de leitura (De livros), que trilhou um caminho não tão bonito assim, mas como diria a Globo, “ano novo vida nova”, o Clube está com hormônios e espinhas o suficiente para arriscar uma mão boba e levar essa relação para o próximo nível.

 Só tem 7 fotos (E de 2006), mas é sensacional.

Até dezembro, o Clube estava no Facebook, mas à partir de hoje (Dia 5/1) o Clube se muda para O Livreiro. “Por quê?” você pergunta, e a resposta é bem simples: Virou uma zona. Portanto, pensando na tranquilidade e facilidade, tanto para mim quanto para quem realmente quer participar da coisa, mudei a plataforma.

Em um parágrafo e de forma direita para todo mundo entender: Não haverá mais Clube do Bacon no Facebook. NADA será feito por lá: Debates, votações, indicações, perguntas, reclamações e tudo mais será feito pelo Livreiro, e isso significa que quem quiser participar do Clube, DEVE CRIAR UM PERFIL no site, e PARTICIPAR DA COMUNIDADE. Simples assim, você não tem que pagar nada, só fazer o perfil e participar ativamente do Clube.

Caso você não sabia de nada disso, nem do Clube, queira participar e seja um preguiçoso, a coisa funciona do seguinte modo: Todo dia 5 do mês os membros indicam livros que querem ler. Todo dia 10 inicio uma votação com os 5 mais indicados de todos os tempos, ou seja, não adianta indicar um livro apenas uma vez, ele tem que recebar várias indicações para entrar em votação. Todo dia 15 a votação acaba, e o mais votado será debatido no mês seguinte, sempre no dia 20.

Ou seja, a coisa é um ciclo: O livro votado agora em janeiro será lido em fevereiro e assim por diante. O livro a ser lido agora em janeiro é Como Me Tornei Estúpido, do Martin Page. Sim, é meio em cima da hora para quem não participava do Clube, mas cês dão conta. Pode acontecer de o debate ser mudado de dia e/ou horário, por exemplo, se dia 20 cair numa quarta, o debate pode ser mudado para sexta, para atender melhor os membros, mas isso é definido “dentro” do Clube, pelos membros, o que significa que caso nada seja dito, o debate será no dia 20, com horário à combinar, variando entre as 20 e as 23 horas.

Espero, sinceramente, ser o último recado acerca do Clube que tenho que dar aqui (E o Pizurk concorda), já que enche o saco coordenar a coisa toda. Enfim, criem o perfil n’O Livreiro, indiquem os livros (De qualquer tipo, qualquer autor, sobre qualquer assunto), votem e debatam, já que é pra isso que a coisa serve. Até dia 30 de janeiro o grupo no Facebook permanecerá ativo, MAS NÃO PARA DEBATE, apenas para tirar dúvidas acerca da nova plataforma. Até lá, boas férias (Se é que vocês estão de férias) e boa leitura!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito