O advogado do diabo musical – Lady Gaga

Música quarta-feira, 07 de outubro de 2015

Olá crianças! Vocês já devem ter ignorado lido textos anteriores meus, sobre causas sociais, que o Pizurk posta aqui com muita felicidade, mas na verdade, eu gosto mesmo de falar de música, e é por isso que estou aqui. A internet é um antro de pessoas com coraçõezinhos negros, que odeiam a tudo e a todos, e quando se trata de música, não é diferente.

Dentre os casos mais críticos, podemos citar astros pop como One Direction, Justin Bieber (Que está desaparecendo, graças a alguma coisa, talvez o bom senso), Carly Rae Jampsen, Rihanna, Katy Perry, Maroon 5, e porque não Nickelback, aquela banda que todos odeiam, mas se pegam cantando LOOK AT THIS PHOTOGRAPH!

É fácil simplesmente odiar essas personalidades, falar sobre músicas repetitivas e sem conteúdo, mas, será que não é só um caso de apresentação? Vamos começar o estudo de caso com a moça do vestido de carne, a dama do bizarro, a mulher que nos faz questionar a própria sanidade, ela: Lady Gaga!

Se você é fã do estilo que ela fazia, tenho más notícias para você, fatos abaixo:

GAGA DA DIREITA, ME BEIJA!!

Mas não vim aqui falar da pessoa -e que pessoa- da segunda foto, mas da música.

Como prova “A”, apresento Bad Romance em sua versão original:

Não tem como negar, é bizarro, só pelo gato egípcio com grillz aos exatos 2:42, quanto mais pelas pancadas maçantes no ouvido.

ENTRETANTO…

A internet é uma coisa maravilhosa! Tem muita gente legal por aí, e essas pessoas tem um poder de transformação muito grande. Confira:

PostModern Jukebox, um projeto muito legal, faz uma versão anos 1920 (Ia dizer anos 20, mas já passamos do ano 2000, acho que estou velho) da mesma música, com uma cadência muito parecida, e pra ninguém dizer que não tem nada bizarro nisso (Já disse que é uma versão musical de foxtrote, estilo musical dos anos 1920?), tem uma tia sapateando ao lado.

Halestorm, a banda de pós-grunge favorita de 9 entre dez dentistas pseudo-viúvas do Kurt Cobain deu uma cara nova para mesmíssima música, aliás, Halestorm adora fazer um cover, mas vamos falar de covers mais tarde, agora o assunto é música! Nota do editor: Não, o assunto é cover, só tem cover nessa porra. Se não fosse, só teria Lady Gaga.

Os caras da universidade do Oregon, de masculinidade questionável, fizerem uma versão muito próxima do original, sem instrumentos (Eu sei, pra um coral, até que tá caidinha a versão, mas não estou aqui pra defender esses caras).

Quer metal?!?! Está aí, o Leo Moracchiolli, finlandês do Leap Frog Studios executa muito bem essa versão.

Mas nem só de versões produzidas vive esta pequena discussão, tem gente que com voz e violão faz música boa também:

Juliana, com seu violão, um efeitinho e muito talento, mostra o que Lady Gaga poderia ser com essa música.

Alex Goot, figurinha carimbada e multi-instrumentista do Youtube, também tem sua versão.

Diante de todas essas evidências, podemos concluir que Lady Gaga faz música ruim?

De modo algum, senhoras e senhores do júri.

Apenas podemos afirmar que Stefani Joanne Angelina Germanotta tem músicas ruins, devido a decisões ruins de produtores (Que não devem ser tão ruins, já que a revista Rolling Stone definiu Bad Romance, à época do lançamento, como a melhor música de Gaga, e em 2014, ela já havia vendido dez milhões de cópias do single), mas isso não impede essa menina de fazer música boa.

Apresento as provas “B”, “C” e “D”: “Abertura dos jogos europeus”, “Oscar 2015” e “Gaga+Tony Bennet”:

Concluindo, Gaga tem uma extensão vocal impecável, uma voz incrível, compõe e produz a maioria de suas músicas, na minha opinião, tem gente que faz melhor a música original dela, e por isso suas músicas não são tão ruins assim.

Mas o veredito é de vocês, eu só mostro os fatos.

Se você gostou do tema, e acha que existe alguém que não tem defesa, mas tem esperança de que saia algo bom dali, ou está cansado de não ter argumentos para defender seu artista favorito, comenta*!
*Uso de auto tune e funk carioca em sua maioria são indefensáveis, no máximo posso tentar reduzir a pena…

Thiago diz que gosta de música, mas só consegue lidar com covers. Você também se acha especialista em algo que não é de verdade? Junte-se a nós!

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Loney

    “Lady Gaga tem música boa porque eu gosto dos covers da música dela” PORRA

busca

confira

quem?

baconfrito