Novos Vingadores e o fim dos mutantes

HQs segunda-feira, 21 de julho de 2014

Desde o fim de Vingadores VS X-Men, a Marvel tem mostrado que não tem medo de grandes mudanças em seu universo principal. Xavier está morto e não tendo paz nas mãos do Caveira Vermelha, Ciclope assumiu uma postura séria e é um foragido mutante prestes a liderar uma revolução mutante, Destrutor está liderando uma equipe de Vingadores e dando ordens até mesmo ao Capitão América, que por sua vez, continua liderando a equipe principal dos maiores heróis da Terra, que estão maiores e mais poderosos do que nunca. Ah, sabem o Wolverine? Então, vai morrer. Tudo bem, ele deve voltar em breve, mas porra, tão matando o cara imortal da Marvel. E há quem diga que possa ser definitivo, já que a Marvel não depende muito mais do Wolverine para manter as vendas após o filme dos Vingadores. Sem falar que seria uma ótima forma de boicotar a FOX. Mas enfim, como se não bastasse essa caralhada de mudanças, os caras vão mudar ainda mais.

A Trindade Vingadora

A primeira mudança vem com o Capitão América, que tá sem o soro do super soldado e envelhecendo rapidamente, o que faz com que ele arranje um substituto para vestir o manto do sentinela da liberdade. E o escolhido é ninguém menos que Sam Wilson, o Falcão, um dos personagens mais irrelevantes das HQs. Mas OK, a DC quis dar uma polemizada botando um Superman negro na Terra 2, então vamos botar um Capitão América negro no nosso universo principal. Não se engane, este é o único motivo para essa mudança. Outra grande mudança é que Tony Stark irá mudar de armadura novamente. Pois é, e dessa vez ele se inspirou nos Cybercops e tá um tanto quanto escroto. Ah, e ele vai passar a se chamar Superior Homem de Ferro, o que já nos faz esperar pelo pior. Mas tá bom também.

A maior mudança vem na parte do deus nórdico do trovão, que deixará de ser um homem e virará uma bela duma cocota. Mas calma, tudo se explica. A família real asgardiana tá toda bolada porque acabaram de descobrir que Odin tem uma filha perdida que escondeu de todo mundo. Quem é essa filha? Ângela, aquela mesma de Spawn. E agora você diz: Ah, então ela será o novo Thor? NÃO! Então quem vai ser? Não sei. Só sei que será uma mulher loira. Mas resumindo toda essa putaria, após descobrirem que existe um décimo reino, Thor não será mais digno de empunhar o Mjolnir e é aí que essa tal mulher chega. E não chorem, lembrem-se que já fizeram muitas cagadas com o Thor e esta é a menor de todas elas. Pois bem, agora que já falamos da trindade dos Vingadores, vamos para o próximo passo, o restante dos novos Vingadores.

O Fim dos Contratos no UCM

Nessa imagem podemos ver as novas versões de Capitão América, Thor e Homem de Ferro, mas além deles, vemos alguns integrantes que podem contradizer a teoria de que as HQs querem se afastar dos filmes. Mas primeiro vamos listar estes personagens aí. Doutor Estranho e Homem Formiga são os próximos filmes a serem feitos, o que explica a presença dos dois aí. O mesmo pode ser dito do Soldado Invernal e da Feiticeira Escarlate, personagens recém introduzidos nos cinemas e Deathlok, que teve lá seu destaque em Agentes da S.H.I.E.L.D.. O mais estranho nisso tudo é o fato de não termos nenhum mutante nessa formação, que conta com Medusa e Inferno, dois Inumanos, que parecem ser a saída encontrada pelo universo cinematográfico Marvel para usar os mutantes. Eu sei, a Feiticeira Escarlate é mutante, mas a Marvel parece não ligar pra isso. Mas ok, diante de todas essas mudanças nos Vingadores, vamos as teorias bizarras que rondam a internet.

Vocês se lembram que há um tempo atrás rolaram alguns boatos de que os atores de Vingadores queriam mais grana para continuarem em seus papéis? Então, parece que tudo já foi resolvido, mas ao que tudo indica, os contratos de Chris Evans, Chris Hemsworth e Robert Downey Jr só existem até Vingadores 3, mas porra, por que diabos abrir mão da galinha de ovos de ouro se podemos simplesmente mudar os personagens e com isso os atores que se fodam? E como fazer isso? Fácil, fazemos as pessoas se acostumarem com essa ideia muito antes nos quadrinhos e quando a grande hora chegar tudo acontecerá tão naturalmente que você nem se lembrará que o mais óbvio seria o Soldado Invernal assumir o manto do Capitão América.

O Boicote X

Além disso, a Marvel passa agora por uma saga chamada Pecado Original, que irá revelar muitos segredos do Universo Marvel, o que servirá para encerrar as histórias de alguns personagens, principalmente mutantes, que podem ser extintos de uma vez por todas da Marvel. Soma-se isso a morte de Wolverine e a consagração de Ciclope como grande vilão e os mutantes ficam a dois passos da extinção. Parece loucura, eu sei, mas lembrem-se que recentemente rolaram fortes boatos de que a Marvel cancelaria a revista do Quarteto Fantástico para não dar moral pro filme da Fox.

Mas o pior de tudo é a grande saga que aguarda o universo Marvel no final desse ano. Atualmente os Novos Vingadores, uma equipe secreta formada por Homem de Ferro, Sr. Fantástico, Pantera Negra, Raio Negro, Doutor Estranho, Namor, Fera e Hulk estão destruindo outras realidade que estão chocando-se com a nossa. Ou melhor, a deles, a Terra 616. E isso culminará em Times Run Out, que todos acreditam ser o reboot da Marvel, onde não existiriam mais mutantes, apenas Inumanos, que seriam quase a mesma coisa mas com origens diferentes.

Eu sou da época em que os mutantes e o Aranha eram o carro chefe da Marvel, mas por causa dos direitos cinematográficos, a Marvel vem investindo e muito nos Vingadores, o que me faz acreditar que ela seria capaz de dar uma boicotada nos mutantes. Principalmente depois do sucesso de Days of Future Past.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito