Nos desculpamos pelo incoveniente

Analfabetismo Funcional terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Estamos a três dias do fim do mundo, segundo aqueles caras maneiros que eram os maias. Lembra quando ninguém falava disso? Pois então, são outros tempos, e felizmente poderemos… Pudemos nos preparar para o que quer que aconteça conosco e com a Terra. Em suma, temos esperança, seja da sobrevivência seja de um mundo melhor… Certo?

Muito se falou acerca do fim do mundo desde… Sempre. Lembram em 2000 e 2001, com gente se matando por causa do Apocalipse? Muitas já foram as datas para o fim do mundo: No ano de 365, segundo Santo Hilário (É sério, eu não inventei isso); 1º de Janeiro de 1000, quando exércitos cristãos atacaram países pagãos para convertê-los antes da arrebatação; 1033, como aniversário da morte de Jesus; 1205, ano em que o Rei Ricardo I derrotaria o Anticristo; 1284, pois tinha 666 anos da fundação do Islã; 1524, ano em que aconteceria outro dilúvio; 1533, ano em que Jesus voltaria e Nova Jerusalém seria criada na Alemanha (De novo, eu não inventei isso); fevereiro de 1891, segundo Joseph Smith, fundador dos Mórmons; 17 de Dezembro de 1919, quando o alinhamento de seis planetas fariam o Sol explodir… Enfim, escolham a de vocês, há milhares e milhares de profecias… Que não deram certo.

Mas, meus caros, estou pronto para mudar tudo isso. Sim, há milhares de anos que ouvimos sobre o fim do mundo, dilúvios, chuva de meteoros, terremotos, invasão alienígena, erupções vulcânicas, colisão interplanetares (Lembra do Nibiru?), mas nunca antes na história deste país da humanidade, ninguém teve coragem, desprendimento e malemolência para contar-lhes a verdade.

Sim, eu sei que é muito batido falar em “verdade”, mas lhes garanto que ninguém nunca teve bolas o suficiente para mostrar o que, de fato, vai acontecer conosco e com a Terra. Fico feliz em poder dizer que alguns sobreviverão, e graças à natureza de onde estamos, não morreremos totalmente… Mas não será bonito. Será barulhento e silencioso… Isso que dá sermos apáticos… Enfim, senhores, a verdade.

Se a visualização não funcionou, clique aqui.

Não esqueçam suas toalhas.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Boa cara, boa. Aguardando o Ford Prefect.

  • Que ele venha e nos leve pra conhecer outros planetas :P

  • Jose Augusto

    Até mais, e obrigado pelos peixes!

busca

confira

quem?

baconfrito