Não achei nenhuma citação legal pro título

Livros segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tem quase dez meses que fiz um post totalmente descompromissado, e bem, como já disse algumas vezes, tinha certeza absoluta que não daria em nada, e que como tantos outros posts (Não só meus) ficariam esquecidos nos arquivos do Bacon… Mas eu estava errado. Estava errado, e BEM errado: Foi um dos meus posts de maior “sucesso”, além de me ocupar por um bom tempo. Mas creio que chegamos no ponto que eu achei que seria o início.

Eu, Robô, Como Me Tornei Estúpido, Fahrenheit 451 e Nas Montanhas da Loucura foram alguns dos livros lidos e debatidos no Clube ainda sem nome do Bacon… É um nome um tanto quanto tosco… Acho que só perde pra esse aqui. De forma geral, são bons livros: Eu, Robô é completamente bagunçado, fazendo um sentido bizarro, Como Me Tornei Estúpido tem uma ideia foda (E a joga fora), Fahrenheit 451 é quase que um documentário, e isso foi no bom sentido e Nas Montanhas da Loucura, bem, é a cara do Lovecraft.

Tiveram bons momentos no Clube. Debates, troca de opiniões, votações e afins. Um começo difícil, mas depois de um tempo, a coisa foi bem, para a minha surpresa. Mas claro, nada é perfeito, e tem umas que realmente vão da água pro xarope de gengibre com ervilha, e o Clube foi um desses: Muitos problemas, muitos erros e muitas faltas, e acreditem, tenho uma boa fatia disso aí, mas não fiz a coisa sozinho. Não é algo que se faz sozinho, então, exercendo os valores e bondades cristãs, divido a culpa com bastante gente… Mais de 30 na verdade.

 Troféu joinha pra quem entender.

A parte mais difícil definitivamente não é o começo nem o fim, mas o durante, e obviamente o durante decide o final, e de forma bem simples, o durante foi bem capenga. Ironicamente, esta é uma das situações em que não pode simplesmente apontar o dedo e dizer que um fez tudo certo e outro fez tudo errado… Ao mesmo tempo que eu deveria agradecer bastante à algumas pessoas, também deveria explodir um remo nelas.

Gostei de fazer isso, apesar de todos os contrapontos… Sabia que tudo não sairia exatamente como o “planejado”, só não sabia o quanto. Gostei de ler os livros que li (Apesar de não ter gostado de alguns livros em particular), gostei de “organizar” a coisa toda e gostei de ver que tem gente que ainda se dá ao trabalho de mentir sobre gostar de ler (Sim, indireta generalizada mesmo, foda-se).

Obrigado por esses 10 meses, fo real, mas o Clube acabou. Morram todos.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito