Músicas para relaxar (Título criativo)

Música segunda-feira, 02 de janeiro de 2012

Eu sei que cês são todos esforçados e trabalhadores, que pegam condução para ir pra fiRma e que tem que aguentar briga dos vizinhos a noite toda, então, pensando nisso, eis a solução dos seus problemas: As melhores e mais sensacionais músicas para quando você quer jogar o sapato num canto, deitar no sofá, beber alguma coisa e tocar um foda-se pro corno do seu vizinho.

 Ahh, os bons tempos…

Incubus – Aqueous Transmission

Começando pela indicação da Jade, essa tem tudo que uma música pra relaxar precisa: Boa duração, uma parte instrumental infinitamente melhor que a letra e paisagens bonitas pra ver. Como a galera indicou nos comentários, ouçam com um som de chuva/trovões/água/rios/etc. de acompanhamento.

Marron 5 – I Won’t Go Home Without You

Na real o Marron 5 é cheio dessas músicas paradinhas, com letra marromeno e tals, mas fico com essa, porque foi a última deles que escutei e não estou com saco para procurar as outras… Aliás, essa coisa de fazer só música assim (Moves Like Jagger não conta porque é absurdamente tosco… E tem a Christina Aguilera) é algo problemático, mas quem precisa se preocupar com isso quando o vocalista é bonito?

Bob Marley – Mellow Mood

Sim, eu sei que cês tavam esperando. Todos sabemos que Tio Bob tem basicamente dois tipos de música: Um pra quando as dorgas ainda estão fazendo efeito e um pra quando elas acabaram e não tem mais nada o que fazer, ou seja, metade da discografia do cara caberia aqui, mas vou com essa mesmo.

B.B. King – Lucille

86 anos e ensinando nego de 40 a tocar… B.B. King é um dos melhores músicos da história, e se você não concorda você é um imbecil, simples assim, e nada melhor para representar o cara aqui que a música com o nome da guitarra dele.

Maná – En El Muelle de San Blas

Outra banda que tem várias músicas do tipo, letras melosas e tudo mais, mas que, admito, curto bastante, e essa é uma das melhores deles. Sei lá como consegui uma versão (Em boa qualidade) dessa música de um dos shows em Porto Rico (Que você vê um trecho aqui), e porra, letra foda… Me lembrou Pokémon (Um troféu joinha pra quem entender).

Bob Dylan – Blowin’ In The Wind

Porra, Bob Dylan é foda, a letra é foda, o arranjo é foda… O que mais falar? Relaxa e goza véi.

Jack Johnson – Sitting Waiting Wishing

Não sou tanto dessas de beach song, mas essa é foda pra caralho, e tem uma das melhores introduções que já ouvi. Tá certo que a letra é meio sem graça (Sim, bondade existe no Bacon), mas releve, afinal, cê quer relaxar, não debater teologia.

The Verve – Bitter Sweet Symphony

Sempre lembro de Escola de Idiotas quando vejo esse clipe… The Verve é um troço meio estranho para mim, tem umas músicas legais e outras que conseguem fazer com que eu as pule logo nos primeiros acordes, mas essa é definitivamente a melhor delas, e, claro, a parte do violino é sensacional.

Oasis – Champagne Supernova

Admito que demorei um pouco para acreditar que o Oasis tinha acabado, afinal, nego se matava há anos e nunca deu nada, mas aconteceu, e todos sabemos que por melhor que o Liam e o Noel sejam bons separados, eles são infinitamente melhores juntos, e essa é só uma das dezenas de músicas que eu poderia colocar aqui para provar.

Alanis Morissette – Everything

Eu sei que cês vão reclamar e tudo mais, mas sim, eu gosto de Alanis Morrisette. Não que eu goste de todas as músicas, mas as letras são legais, ela canta bem pra caralho e eu pegava (Pow, o Ryan Reynolds é um merda, mas é um merda de bom gosto, PQP…).

Goo Goo Dolls – Iris

Taí uma que foi estragada por festas de 15 anos e formaturas (E pela Avril Lavigne), mas Iris é simplesmente incrível. Melosa, é verdade, e até mesmo um pouco clichê, mas ainda sim incrível, e sim, eu sei que a imagem do vocalista não ajuda, então ouçam de olho fechado.

George Harrison – Here Comes the Sun

“Ai, mas os Beatles mimimi”. Saquem esse vídeo: Elton John, Phill Collins, Eric Clapton e o Ringo, ISSO é reunião, não Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Here Comes the Sun é interessante não por ser do George e não do Paul, mas por ser infinitamente mais bonitinha cuti-cuti que as outras músicas do Beatles… Sei lá, não parece que encaixa na banda, mesmo sendo uma das melhores deles.

Scorpions – Wind Of Change

Outra banda boa que acabou e que conta com várias músicas que poderiam entrar aqui, mas fico com a mais clássica. Acho que pra relaxar a versão acústia é melhor, mas aí vai do momento (Como toda essa lista na verdade), então fica aqui a oficial mesmo… E pra quem não sabe, balalaika é um instrumento de cordas, quase uma Flying V.

Creedence Clearwater Revival – Green River

Creedence é uma das melhoras bandas de todos os tempos, e Green River é uma das melhores músicas deles. Na verdade, todo o Chronicle One deveria estar aqui, mas ficaria repetitivo demais, então vai essa para representar o álbum todo… Se algum dia eu me mudar “pras montanhas” é isso aí que vai tocando em repetição o caminho inteiro.

Simon & Garfunkel – The Sound of Silence

Eu sei que tem muitos cantores cujas vozes não mudaram com o passar do tempo, mas esses dois ganham fácil. É meio mala que seja essa música aqui, afinal eles tem várias músicas incríveis, tipo Mrs. Robinson e Scarborough Fair Canticle, todas com boas letras (E que também poderiam estar aqui), mas Sound of Silence é a melhor deles (E uma das melhores do mundo), então fica ela aqui.

Phil Collins – You’ll Be In My Heart

Em poucas palavras, Phil Collins é foda e eu cresci assistindo os clássicos da Disney, então não poderia faltar isso aqui… Pow, ele tá parecendo o Steve Jobs no vídeo.

Kansas – Dust In the Wind

E deixei a melhor para o final, que é também a que motivou este post. Dust in the Wind tem uma letra legal e uma parte instrumental boa, ou seja, individualmente, não passa nenhuma da lista acima (Uma ou duas talvez), mas o conjunto da obra é definitivamente o melhor desta lista. Essa é A música que escuto para relaxar. E apesar de eu gostar bastante de Scorpions (Tanto que eles estão aqui também), a versão original do Kansas é infinitamente melhor.

Notas finais

Enfim, taí a lista, só com músicas internacionais, talvez role uma com músicas nacionais (Ou misto), afinal, sei que faltaram várias músicas e artistas, e sei que vocês também indicarão e me lembrarão de muitas outras nos comentários, CERTO?

Sim, eu sei que meu gosto musical é meio duvidoso, mas garanto que a maioria é coisa boa… Atire a primeira pedra o filho da puta que não gosta de ABSOLUTAMENTE NADA que seja minimamente ruim. Aliás deixem nos comentários as coisas que cês sabem que é uma merda mas que cês escutam mesmo asssim, quem sabe não vira post também.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • legal a lista, mas musicas boas para relaxar são as do buckethead principalmente do album colma

  • João Gabriel

    Entre as merdas que eu gosto se destacam Arctic Monkeys e outros indies, blink-182, Eminem (virou uma merda de uns tempos pra cá) e, principalmente, White Stripes.
    Acho que esse é o primeiro post que fala bem do Oasis, minha banda favorita, que talvez seja uma merda e eu nem saiba.

  • Anônimo

    uhauahuahua pow, Oasis véi o/

  • “mas quem precisa se preocupar com isso quando o vocalista é bonito?”
    Hmmmm, granola…

  • Loney

    Sim, esse é extra-oficial, mas é muito mais legal =X
    E pow, os caras mandam bem, afinal, sempre tem um ou outro que você gosta mas não sai por aí dizendo.

  • Gus Kondo

    Cara, lista muito boa! conhecia a maioria, mas tem umas aí que eu não acredito como não tinha escutado antes. Vou até fazer uma playlist só com essas músicas pra escutar em casa :D

    Aqueos Transmission ainda é a minha preferida, aliás, daqui a 15 dias verei Incubus ao vivo e eles certamente tocarão essa música! (sempre fazem quando isso quando visitam o Japão)

    Obs: faltou a música Morango Tango do Macaco Bong pra lista ficar perfeita :/

  • Loney

    Porram, Japão véi… E nem lembrava de Macaco Bong =X

busca

confira

quem?

baconfrito