Mini Racing Adventures (Android e iOS)

Games quarta-feira, 17 de abril de 2019

Estava eu de boa, tentando fazer algo de proveitoso com a minha vida, quando o Pizurco me manda um link. Aí, é claro, que eu tive que parar de pesquisar a cura do câncer e ir jogar Mini Racing Adventures, que caso cê não manje inglês, é um jogo de corrida.

Como sempre no que toca jogos de celular, é bom dizer que tem microtransações no jogo. Também como sempre que a gente daqui do Bacon fala sobre jogos de celular, é bom dizer que cê não precisa delas. Aliás, Mini Racing Adventures só tem uma única moeda (O que é sempre algo à favor da coisa toda)… Sim, cê pode gastar dinheiro de verdade pra ter mais dinheiro no jogo, pra tirar as propagandas e pra liberar novos veículos, então vamos por partes.

Ganhar dinheiro neste jogo é muito mais uma questão de pegar um carro que dê certo pra ti, fazer os upgrades dele e correr na fase certa… Pode parecer óbvio dizer isto, mas estamos em 2019, então vai saber. São 46 carros no total, sendo que boa parte deles precisa ser comprada com dinheiro de verdade… Em bom português: Os melhores (E mais legais) carros precisam ser comprados com dinheiro de verdade. Eu adoraria dizer o preço deles pra vocês, mas eu não vou botar meu cartão de crédito no treco só pra isso. Ainda assim, os vários carros que cê pode comprar com dinheiro do jogo dão conta do recado.

Falando em upgrades, é importante notar que todos eles, pra todos os carros, podem ser comprados com dinheiro do jogo. De novo, cê pode comprar dinheiro do jogo, algo que, eu admito, eu já considerei fazer, uma vez que os upgrades fazem total diferença nos veículos: O quanto eles melhoram a performance chega a ser brutal, e, claro, você gasta muito mais em upgrades que comprando os carros (Aliás, o preço dos carros em moeda do jogo é bem razoável). Porém vale aqui notar que se você for comprar coisas no iOS e não no Android, se prepare pra gastar bem mais: Quinhentos mil dinheiros do jogo custam dez reais no Android e 38 pila no iOS. Se fodam aê.

Cabe aqui um parágrafo à parte, porque boa parte das pessoas que jogam este treco reclamam de bugs, travamentos, crashes e das propagandas, e eu não tive problemas com nenhum dos dois. Este jogo nunca deu problema algum no meu aparelho, nunca travou, nunca parou, nada… Foi só eu escrever pro Pizurk me chamar atenção pro fato de que os achievements não funcionam devidamente (A teoria é que eles não sejam desbloqueados no modo avião). Como em boa parte dos jogos para celular, qualquer compra no jogo também remove as propagandas, que pra mim ao menos, são menos frequentes do que eu esperaria: Normalmente aparece uma ao fim de uma fase (Ou seja, quando cê fica sem combustível ou bate), sendo que não aparece todas as vezes. Para aqueles que podem questionar, sim, eu jogo com os dados ligados e até mesmo com wi-fi e a frequência não muda. De novo, isto tudo é comigo; tem bastante gente reclamando desses problemas.

O jogo tem 16 fases diferentes, que também precisam ser desbloqueadas com dinheiro do jogo (E não são caras). Elas seguem bem o rumo tradicional deste tipo de jogo: Fase genérica, fase no gelo, fase com água, fase-filha-da-puta-com-teto-baixo e assim por diante. Sendo isto aqui MINI racing adventures, cê vai notar que a temática é que todos os carros são “pequenos” num cenário “grande”… Não faz diferença alguma no jogo, mas enfim. Que nem eu disse alí em cima, ganhar dinheiro neste jogo é tanto uma questão do carro certo quanto da fase certa: Ache os dois que servem pra ti, faz os upgrades do carro, e bora pro grinding.

Há três tipos de jogo: Single (O tradicional “o quão longe cê chega”), Ghost (também o padrão você contra você mesmo) e Battle, no qual cê vai correr contra a AI, que vai utilizar carros diferentes, com diferentes níveis de upgrade, em ordem crescente de dificuldade. Estes três são locais e cê não precisa da internet pra jogar, enquanto que online cê tem a opção de criar uma fase pra jogar contra quem você conhece (Na prática você cria uma sala e quem tiver o nome da mesma pode entrar) ou um “multiplayer”, que na verdade é aleatório contra alguém que está online (Ambos os modos são só X1). O jogo te deixa conectar e desconectar do online e também escolher a região na qual você está conectado. Aliás, o online é um bom jeito de ganhar dinheiro e de testar fases sem pagar por elas.

Este jogo porém tem méritos não tão óbvios à primeira vista. Um deles é a varidade de veículos, que incluem carros, motos, caminhões e maquinário pesado, com direito à quadriciclo, cortador de grama, kart, vários bugues, tanques, triciclos e uma pá de veículos especializados que você encontra em categorias diferentes do automobilismo a maioria que cê precisa de dinheiro de verdade pra ter. Inclusive, algo que eu adoro, é que diferente da maioria dos jogos do tipo, neste aqui os carros que tem cobertura pra cabeça (Ou seja, teto), realmente protegem o piloto ao invés de saírem feito papel (Se você ficar muito tempo virado você ainda perde, mas uma batida não vai te parar). Outro mérito é que não só o multiplayer online é bem tranquilo de conseguir acessar, como cê também tem saves na nuvem, que eu já testei de um aparelho pra outro e funcionou normalmente. Por fim, vale notar que cê tem várias opções de controle, incluindo o padrão acelerador-freio, o uso do movimento e o tradicional só com botões. Todos que eu testei se saíram bem, e devo ainda dizer que estes são uns dos controles mais responsivos que eu já vi neste tipo de jogo.

Como deu pra notar, Mini Racing Adventures tem gráficos simplificados (E não configuráveis). Nunca tive problema algum com eles, mas caso você seja fresco, fica aí a confirmação. O som do jogo também não tem nada de especial, tanto em termos de música (Que não me irrita, mas também não agrada) quanto de efeitos sonoros. Cê pode dar mudo nos dois, mas seria legal (Como seria legal em qualquer jogo…) que cada veículo tivesse um som diferente e mais pronunciado.

Em resumo, é um jogo com bons controles, ampla variedade de veículos e que você não precisa pagar pra ter algo minimamente interessante. Eu já liberei vários veículos e a maioria das fases… Na real já tem uns bons meses que o treco está instalado aqui. Ainda não é um jogo tradicional de corrida, no qual quem chegar primeiro na linha de chegada ganha, mas não só é um jogo competente como também é um que se diferencia dos muitos do mesmo tipo por simplificar tanto dentro do próprio jogo quanto em termos de microtransações. Tá afim de jogar tempo fora ou quer um treco que não vai te fazer querer explodir seu celular? Problema resolvido.

Mini Racing Adventures


Plataformas: Android e iOS
Plataforma Avaliada: Android
Lançamento: 2017
Distribuído por: Minimo Studio
Desenvolvido por: Minimo Studio
Gênero: Corrida

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito