Minhas redações viravam bolinhas de papel

Livros sábado, 23 de outubro de 2010

Redações escolares são o cu.

Creio que todos que escrevem/leem o Bacon já tiveram de fazer uma redação na vida. Redações são textos que normalmente tem um tema chato e sem graça (A.K.A. “Minhas férias”) e que cedo ou tarde cruzarão nossas vidas. Redações não são chatas por termos de escrever. São chatas porque os temas e os formatos são chatos. Já repararam nisso? Os temas são sempre os mesmos: Violência urbana, globalização, aborto, legalização das drogas, cuidados com o idoso. Por que nunca temos de uma redação falando sobre… Não sei… Porque é importante comer bacon?

Desde que entramos na escola somos “obrigados” a fazer redações: De narrativas a dissertações. Quando vamos fazer uma redação encontramos vários problemas, vamos por partes: a) Você não tem nenhuma ideia do que escrever, b) Você já sabe o que vai escrever, mas não COMO vai escrever, c) Você já sabe o que e como vai escrever, mas ou fica algo minúsculo ou fica do tamanho de um livro, d) Você já começou a escrever, mas viu que a quantidade de linhas não vai dar, o que o obriga a diminuir drasticamente o tamanho da letra, e) Você termina a redação, vai entregar, mas nota que esqueceu o título, f) Você não tem um título, g) Você acha um bom título e vai entregar sua redação, h) Já terminou a aula e a professora já saiu da sala.

Que atire a primeira pedra aquele que nunca esqueceu de colocar o título. Aposto meus indicadores de que todos aqui já ficaram vários minutos pensando sobre o que escrever na redação e no final resolveu escrever um clichê qualquer só para ter a nota. Deixe aí nos comentários sobre quantos pontos você já não perdeu por dizer o que você realmente pensava numa redação.

 Aposto que essa é a imagem que muitos tem de suas professoras (Troféu joinha pra quem sacar a mensagem real da imagem)

Quantidade máxima de linhas, parágrafos, argumentos, dois pontos-parágrafo-hífen, conclusão, título. Temas repetidos, clichês morais, hipocrisia velada. Redações servem basicamente para duas coisas: Atrapalhar a vida das pessoas e permitir que professores deem notas baixas à bel-prazer.

Escrevam uma redação de no máximo 10 linhas, com o tema “redação” e coloquem aí nos comentários: A melhor eu publico no meu próximo post.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • André

    Fácil de ler as professoras como mapas? :P

  • Alaali

    professora é uma vaca msm

busca

confira

quem?

baconfrito