Meu Top 10 melhores filmes da galáxia

Cinema sexta-feira, 13 de setembro de 2013

É, eu resolvi listar meus 10 filmes favoritos e causar derrames em todos vocês, queridos leitores cultos e fãs de cinema europeu. Pode até ser que meu gosto mude, pessoas mudam de ideia o tempo todo, sem contar que novos filmes são lançados todos os dias, mas neste exato momento, estes são os melhores filmes da galáxia. Enfim, vamos ao que importa, a lista.

Listar seu filmes favoritos é uma coisa muito difícil, principalmente se você tiver assistido muitos filmes. Porém, eu aceitei esse desafio e com muita dificuldade consegui listar os filmes que não me canso de assistir.

10° Lugar: O Discurso do Rei

Pois é, a história do rei gago que se fode todo pra falar na frente de geral mexeu comigo. E não, eu não sou gago e muito menos rei, mas o jeito como o filme acontece e o rei vai vencendo sua gagueira é muito legal. E porra, tem o Geoffrey Rush, quando diabos um filme com o Geoffrey Rush será ruim? Tá, tem os Piratas do Caribe lá, mas ainda assim.

9° Lugar: Hooligans

Se tem uma coisa boa que o Elijah Wood fez de bom, definitivamente foi Hooligans. A trama é foda, os diálogos são foda, o final é foda, eu sou foda e você também é foda caso também goste desse filme. Eu gosto de futebol, eu já gostei de dar uns sopapos por aí [Não por causa de time, embora as vezes sim] e definitivamente, esse é um dos filmes mais fodas da galáxia. E eu sou um babaca. Sim, vamos aceitar isso.

8° Lugar: Os Mercenários 2

Pois é, eu tinha muitos filmes de ação pra colocar aqui, mas pensando bem, Os Mercenários 2 os representa muito bem. Os Mercenários foi um puta filme foda, um monte de brucutu velho voltando a explodir tudo e aceitando as piadinhas que sempre foram feitas com eles. Porra, quem não se cagou de rir na cena em que Stallone e Schwarszennegger trocam insultos que remetem a Rambo e ao fato do Schwarsza estar envolvido na política, na frente ao Bruce Willis? Pois é, o primeiro filme foi muito foda, mas o segundo foi sensacional pelo simples fato de se levar menos a sério ainda. A piada da cobra que picou Chuck Norris e todas as outras piadas que rolam entre Willis, Stallone e Schwarszennegger no tiroteio final deixa o filme fantástico e genial. Aliás, comparem Os Vingadores com Os Mercenários e listem suas semelhanças. Os Mercenários é foda e tem o Van Damme como vilão. Quantos filmes tem o Van Damme como vilão? Que eu saiba, só um que o Bruce Lee treina um moleque pra enfiar a porrada nele.

7° Lugar: Serenity – A Luta Pelo Amanhã

Firefly foi uma série criada por Joss Whedon e que como todas as suas outras séries, acabou sendo cancelada, porém, era uma puta série foda que contava a história de um grupo de contrabandistas causando pelo espaço. Como a série foi interrompida sem poder dar um final digno a seus personagens, Whedon produziu um filme que serviu para amarrar as pontas soltas que a série deixou e o resultado foi o melhor filme sci-fi da galáxia. O filme é tão foda que até o Loney concorda comigo.

6° Lugar: Jornada nas Estrelas – A Ira de Kahn

O filme simplesmente resolveu matar o alienígena mais amado de todos os tempos. O excelentíssimo Sr. Spock. Sim, o personagem de Leonard Nimoy encontrou seu fim neste clássico do cinema sci-fi e atualmente pudemos ver um “O que aconteceria se…” com Kirk morrendo em seu lugar. E é exatamente por ter uma cena tão simbólica que A Ira de Kahn merece estar nesta lista. Na verdade ele merece estar nesta lista porque eu quero.

5° Lugar: Gigantes de Aço

Se você não curte um boxe entre robôs, você tem um problema muito sério. Porra, o filme é praticamente Rocky, O Campeão versão tecnológica. E sim, do mesmo jeito que eu choro ao fim de Rocky, eu choro ao fim de Gigantes de Aço. Sem falar que o Hugh Jackman lavou a alma eternamente pelos péssimos filmes do Wolverine.

4° Lugar: Pequena Miss Sunshine

Filme foda, atores fodas, trilha sonora foda e uma puta duma crítica social foda. Não tem como você ter um cérebro e não gostar de Pequena Miss Sunshine e daquela família problemática. E porra, a Olive nunca deveria ter crescido, assim como a Hit Girl e a minha filha. Certas crianças devem ser crianças para sempre. E saibam que uma música instrumental é a música mais foda da galáxia, procurem por The Winner Is.

3° Lugar: The Battery

Caras, eu já tinha desistido de qualquer coisa que envolvesse zumbis desde que The Walking Dead resolveu cagar o gênero. Porém, eis que procurando algo para assistir, eu me deparei com The Battery, que conta a história de dois jogadores de baseball que tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico zumbi. O filme não tem grandes cenas de ação e se garante apenas nos diálogos e na tensão. Os últimos minutos do filme são simplesmente geniais e claustrofóbicos. E pra você, gordinho nerd jogador de Left 4 Dead, o apocalipse zumbi será um tédio até você morrer devorado.

2° Lugar: Dogma

Eu era um jovem moleque começando a questionar as leis, a igreja e todo o resto quando me deparei com esse filme, que mostrava anjos assassinos, demônios de cocô, apóstolos esquecidos por racismo e uma Deusa. E posso dizer que certamente esse filme me ajudou muito a ser o babaca cara que sou hoje. Dogma questiona a igreja de forma cômica, porém séria, além de contar com Jay e Silent Bob, que são sempre fodas. E convenhamos que Kevin Smith é o cara, já que conseguiu ser foda com filmes que focam nos diálogos insanos.

1° Lugar: Pânico na Escola

A falta de ordem nesse filme o torna totalmente o melhor de todos os tempos. Ele não quer ser um filme complicado e até que não chega a ser um filme complicado, se você assistí-lo com atenção. O filme é despretensioso, sem querer levantar aquela aura cult que enche o saco de todo mundo que não lambe o saco do Tarantino. Viagens no tempo, assassinatos e ótima trilha sonora fazem desse filme o melhor de todos os tempos de toda a galáxia.

E aí, gostaram? NÃO? Quem liga?

Nota do editor: Tops qualquer-coisa são muito overrated.

Leia mais em: , , , , , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Júlio Raphael

    O Spock morre sim em Wrath of Kahn, mas desmorre no próximo filme, The Search for Spock. Só lembrando.

  • marcus

    q merda de lista os únicos q prestam é dogma e hooligans

  • Maycom Cardoso

    muito bom cara, muito bom!

  • Pedro Trentin

    Poha mano mt foda esses filmes vei mais em primeiro lugar eu (minha opiniao) colocaria a mulher de preto 1/2 filmasso recomendo ver quem nunca viu ^^

  • Junior Raphael

    Cara, pior que essa lista só o teu gosto. Que bosta!

  • Evandro Gomes

    o primeiro lugar é realmente essa merda? maaano.. na moral…

  • Mateus Mello

    bosta de lista, em?!

busca

confira

quem?

baconfrito