Meu problema com a TV aberta

Televisão segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Não sei vocês, mas eu não assisto TV. Quero dizer, se um filme legal for passar ou alguma série nova ok, mas, tal como uma ida ao shopping, ligo a TV com um objetivo fixo e nada mais: Assisto o que “marquei” pra assistir, desligo a TV e sigo minha vida. Mas já que tenho post pra fazer, vou explicar melhor.

 Eu sei que cê curte.

Para minha felicidade, tem TV “paga” aqui em casa (E internet), o que me impede de ver atrocidades como… Bem, aí é que está o problema: Como TUDO na TV di gratis. Não que eu queira ser elitista e tals dessa vez, mas vocês já pararam para ver a grade de programação das emissoras?

Todas (Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!) tem um (Ou mais) jornal matinal. Todas tem um programa infantil pela manhã (De preferência com “kids” no nome). Todas tem um programa totalmente mentiroso sobre carros. Todas tem um jornal na “hora do almoço”. Todas tem um (Ou mais) programa de “comédia” ou com uma dublagem de merda ou com profissionais de merda (Ou ambos). Todas tem mais de um programa de auditório com apresentadores excepcionais. Todas tem um programa de “esportes” que na verdade só fala de futebol (Menos o SBT, mas é só porque a Globo não deixa). Todas tem algum programa com um (Ou mais) apresentador extremamente competente, engraçado e inteligente. Todas tem uma programação random-genérica para a madrugada (E algumas colocam religião no meio, porque né…). Todas tem alguma sessão de filmes com um nome estúpido (E todos são devidamente dublados, editados e cortados de acordo com as boas normas morais). Todas tem um jornal “principal”, no horário nobre. Todas tem NOVELAS.

Sim, eu sei que a população média é uma merda, sem cultura, informação, conhecimento e capacidade para entender algo com um mínimo de esperteza no meio, má porra, precisa MESMO ter um horário pra reprisar novela? Precisa MESMO usar seu elenco de bosta pra regravar programa mexicano de 20 anos atrás? Precisa MESMO dar um programa prum “comediante” com carreira no buraco? Precisa MESMO de um programa de chat ao vivo? Precisa MESMO (E esse “mesmo” é grande MESMO) deu um programa só de stand up?

Admito, prefiro a Globo que as outras, mas nem de longe gosto da Globo. Não é nada pessoal, mas creio que o nível de estupidez nas outras (Principalmente as que tem religião no meio) é maior, bem como a verba para os programas. Não é, acreditem ou não, uma “forma de tentar aliciá-los e trazê-los para o sistema-globo-de-televisão-e-lavagem-cerebral”, mas mesmo tendo Zorra Total, Auto Esporte, As Aventuras do Didi (Aparentemente ainda não se deram conta de que mudar o nome dessa merda não muda porra nenhuma), Faustão e Video Show, a Globo não joga Casos de Família, Ratinho, Rebelde, Programa do Gugu, O Melhor do Brasil (Oh, ironia!), Show da Fé, Religioso (I, II, III e IV), TV Fama e UFC Sem Limites que (Prestem atenção agora) é uma das maiores demonstrações de ESTUPIDEZ PURA do mundo, junto com boxe e WWE.

Não, eu não estou defendendo a Globo por ser a Globo, mas é um fato que com mais dinheiro há mais chances de fazer programas melhores, com apresentadores, elenco e equipe técnica melhores, e algo que todos temos que admitir é que a Globo sabe usar muito bem o dinheiro de propina que recebe. Eu ainda quero que Galvão Bueno seja empalado, que o Faustão exploda, acho o Fantástico tão ruim quanto o Zorra Total, odeio absolutamente todas as novelas (E seus autores) que passam e que já passaram, quero que Xuxa, Didi e Roberto Carlos peguem uma DST sem cura durante uma suruba e pularia de alegria se todos os apresentadores da Globo fossem presos por sonegação de impostos, destruição de patrimônio público e mata nativa e que o Tiago Leifert seja enrabado por um negão de 2,45m de pica.

Não me importa audiência, elenco, participações especiais, apelos sexuais (E isso tem de monte, em todas elas – Um gigantesco XUPA para todos os pastores do país) e “especiais” de fim de ano tão ruins quanto cancro mole, são todos absolutamente ruins, em tudo, porque ao invés de tentar fazer algo decente é mais divertido e lucrativo empregar gente sem talento (Mas plasticamente “linda”) para falar merda. Mas se eu prefiro ser torturado com Malhação do que com Manhã Maior? Com certeza.

Leia mais em: , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito