Meu péssimo gosto musical é do balacobaco (Versão Brasil)

Música quarta-feira, 24 de julho de 2013

Guilty pleasures, isso é comigo mesmo. Meus amigos já dizem que mau gosto é meu nome do meio. Quando o Jo propôs a elaboração de uma lista das músicas que ilustram nosso péssimo gosto musical, eu tive algumas dificuldades. Não para escolher as músicas, mas sim para identificá-las como ruins. Afinal, todas estão no meu iPhone e eu garanto que umas três estão entre as 25 mais tocadas. Ao contrário da maioria das pessoas, eu não sinto a mínima vergonha quando o fone despluga e todo mundo percebe que eu tô ouvindo Nsync, ou de relembrar, em público, o show do Fagner em que chamei ele de gostoso (Agosto ta aí, me aguarda Raimundo!).

Tendo em vista meu histórico e a completa inabilidade de discernir o que é bom e o que é ruim, pedi ajuda dos universitários meus amigos e cheguei a um desrespeitável top 6. Simbora!

LS Jack – Carla: Essa eu baixei recentemente. Relembrei porque aparentemente algum professor da academia fecha comigo e colocou essa obra prima para tocar. A música é de 2002 e tocava em rigorosamente todas as festinhas e rádios. Super me decepcionei quando descobri que o Marcus Menna se divorciou da Carla. Depois de uma música tão fofa, pô?

Vinny – Shake Boom: Vinny é cheio dos clássicos e eu devo ter algum CD dele por aqui em algum lugar. Mas essa é minha favorita, fiz até coreografia na época. Não sei o que aconteceu com esse povo do inicio dos anos 2000, todos sumiram da mídia como se nunca tivessem existido. Devem ter sido sugados pelo Bug do Milênio, eu sei lá. Apesar de sumido você é eterno, Loirão!

Só Pra Contrariar – Pecado Capital: Assim como Shake Boom, era da trilha do remake de 1998 da novela de mesmo nome. Essa tem muita bagagem e qualidade, eu acho ela realmente muito boa. Paulinho da Viola dá um show, mas a interpretação de Pires et al. (1998) é a que mexe comigo. Não tem jeito, me amarro na ginga do SPC.

Anitta – Tá na Mira: Tá na moda gostar dessa menina. Show das Poderosas e Meiga e Abusada tão estourando. Mas a única que gosto de verdade é essa aí. Parte do meu inestimável arsenal de indiretas pra namorado/peguete/amigos com benefícios. Afinal, a gente não sabe quando vai precisar dessas coisas, né?

Ah, e só os primeiros 7 segundos já valem a pena pela música inteira.

Netinho – Milla: Resumo essa em três palavras: MELHOR AXÉ EVER!

Robson Moura e Lino Krizz – Vem Dançar com Tudo: Essa música me possui no ritmo Ragatanga, de um jeito que eu não sei explicar. Pode tocar na boate, no churrasco, no metrô, na novela, no inferno. Quando o Oi, Oi, Oi começa, eu não me seguro e danço junto. Adoro o ritmo, a batida e acho essa a melhor versão da música. Devia ser abertura de todas as novelas a partir de agora.

Eu tentei de todas as formas, mas não consegui evitar um bônus track. Eu admito: Acho Os Amantes do Daniel tão linda que, nesse caso, até me envergonho. E arregaço com ela no karaokê, o que a deixa ainda melhor do que já é. Quem viver, verá.

Leia mais em: , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Aline

    Carla e Shake Boom eu me lembro de ouvir muito na época. Pior, ouvir, gostar, cantar e no caso da do Vinny dançar muito… hahahaha

busca

confira

quem?

baconfrito