Marvel Now é do balacobaco – Parte 3 – Revistas Solo

HQs sexta-feira, 17 de maio de 2013

Taí uma coisa que me incomoda. Capitão América aparece com o braço quebrado em sua revista solo, e em Vingadores ele está bem e se pendurando em espaçonaves. Se você é um cara que gosta de cronologia e histórias bem contadas, você deve escolher entre ler a revista solo ou a revista da equipe, porque as duas não dá. De qualquer jeito, vamos aos heróis e não tão heróis assim, que possuem revistas solo na Marvel Now.

O incrível escoteiro ambulante da Marvel, Capitão América, que nem é mais tão escoteiro assim, estreia na Marvel Now sendo enviado para uma dimensão chamada Zona Z, onde ele salva uma criança e pelo visto a história será “pai e filho” sobrevivendo em um mundo apocalíptico. Clássico, clichê, mas sempre rende alguma coisa boa. Já o cara de lata, Tonico cachaça, mais conhecido como Homem de Ferro, decide mudar de armadura pra vender mais bonequinhos [MIMIMI ACTION FIGURE MIMIMI] e vai pro espaço, onde é preso e acusado de ser o matador de deuses. Tudo isso por causa de uma galerinha que paga pau pra Fênix. Ah, e ele tá nos Guardiões da Galáxia também, mas aí, foda-se a cronologia. Já o Thor, em minha humilde opinião, possui uma das melhores revistas em toda sua existência. Thor, Deus do Trovão conta em cada revista uma história do Thor jovem e ainda sem o Mjolnir, uma do Thor atual e uma do Thor futuro, rei dos asgardianos e caolho, assim como Odin. No primeiro arco, Thor está caçando um deus matador de deuses, e eu achei que teria alguma ligação com o Stark matador de deuses, mas parece que os caras da Marvel não tão ligados na putaria.

Hulk também garante sua revista solo, intitulada O Indestrutível Hulk. E aqui vemos um Bruce Banner que resolve correr atrás do prejuízo e começa a trabalhar pra SHIELD, assim, enquanto é Banner, ele tem um mega laboratório com tudo que sempre sonhou, inclusive assistentes, e quando é Hulk, é usado como arma da SHIELD. Bom, pela primeira vez eu consegui acompanhar um arco completo das revistas do Hulk. Agora, nós temos o câncer da Marvel Now, Superior Homem Aranha. Doutor Octopus está no controle do corpo de Peter Parker e eu me recuso a falar mais sobre essa diarréia. O Nova também volta a ter título próprio, e aqui vemos um Richard Rider aposentado da tropa Nova, com mulher, dois filhos e trabalhando como zelador na escola do filho mais velho. Richard não esqueceu as aventuras espaciais e se tornou um pudim de cana digno de ser meu amigo, porém, tá cheio de problemas com a família. O filho não acredita nas histórias contadas pelo pai e a mulher só tá com ele por pena. Pois é, mas eis que em uma noite o velhote bêbado desaparece e o filho revoltado recebe a visita de ninguém mais, ninguém menos que Gamora e Rocket Racoon, mandando o moleque se virar, pegar o antigo capacete do pai e partir pro espaço. Eu achei bem legal a trama, mas porra, poderiam ter zoado menos o Rider.

 E o Homem Aranha Superior também.

E agora chegam as revistas Pra Que. Morbius, O Vampiro Vivo conta a história dele, o vampiro coxa que encheu o saco do Homem Aranha e dos leitores por anos. Agora ele é um bom rapaz e vive em um bairro de Nova Iorque nunca citado antes. Enfim, taí pra bater de frente com Eu, Vampiro da DC, que, porra, já foi até cancelado, mas vai saber o que se passa na cabeça dessa galera. Lady Sif assume a protagonização de Jornada ao Mistério e eu assumi que manterei distância dessa porcaria, assim como fugirei da revista solo da Mulher Hulk Vermelha como o Diabo foge da cruz.

Leia mais em: , , , , , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • FooFighter

    Mas que bagunça… assim eu desanimo de tentar começar a acompanhar alguma coisa. Aliás, apesar de não acompanhar HQs, eu sempre vejo teus posts e acho bastante interessante. Abraço

  • Davi

    Ja pensou em entrar para o youtube?

busca

confira

quem?

baconfrito