Marvel Now é do balacobaco – Parte 2 – Os Heróis Mais Poderosos da Terra

HQs segunda-feira, 13 de maio de 2013

Os Vingadores é a principal equipe da Marvel, queira isso os fãs dos mutantes ou não. Desde que Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem Formiga e Vespa se uniram para enfrentar Lóki, a equipe já passou por várias formações, desde vilões regenerados, como Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate, ao herói mais poderoso de todo o universo, o Sentinela. Confiram agora as atuais equipes de Vingadores na Marvel Now.

Após as duas maiores equipes da Marvel embolarem na porrada e tudo culminar na morte de Charles Xavier, todos chegaram a conclusão que o melhor a se fazer seria formar uma equipe principal de Vingadores, formada por mutantes e meta-humanos. Assim surgiram Os Fabulosos Vingadores, liderados por Destrutor e contando com Wolverine, Feiticeira Escarlate, Vampira, Thor e Capitão América, e mais tarde com Solaris, Magnum e Vespa. A revista é o carro chefe da Marvel e tem em seu arco principal um inimigo dos grandes, o Caveira Vermelha, que roubou o Cérebro de Xavier e com ele controlou a mente da população de Nova York, para assassinarem os mutantes. No meio da batalha, Thor também fica sob o controle do Caveira e desce o cacete em Wolverine, em uma das surras mais bem dadas que o Carcaju já teve. Ao final desse primeiro arco ainda ficamos com um plot excelente, que é o Massacre aparentemente tomando conta do Caveira. É legal ver o Destrutor liderando uma equipe competente como essa, mas é estranho ver o Capitão América levando esporro do irmãozinho caçula do maior terrorista mutante da atualidade. Enfim, nem tudo são flores.

Já a outra equipe pública de Vingadores, chamada apenas de Vingadores, conta com Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Hulk, Wolverine, Miss Marvel, Falcão, Mulher Aranha, Homem Aranha, Míssil, Mancha Solar e outros que chegarão mais tarde. O problema aqui, como em muitas revistas, é a onipresença e a falta de cronologia. Porra, Capitão e Thor estão nos Fabulosos Vingadores ao mesmo tempo que estão em Marte com essa equipe, Wolverine nem precisa ser citado pois esse recebeu o poder mutante da onipresença e Homem de Ferro faz parte de uma equipe de Vingadores, dos Guardiões da Galáxia e ainda tem tempo para aventuras solo pelo espaço. Por causa dessa bagunça, eu optei por não acompanhar essa revista, já que Fabulosos Vingadores está extremamente superior.

Novos Vingadores, que tem esse nome escroto, conta a história dos Iluminati, formados agora por Homem de Ferro [Olha ele aí de novo], Sr. Fantástico, Doutor Estranho, Namor, Raio Negro e Capitão America. Eles se reúnem em Wakanda e Pantera Negra decide finalmente participar do grupinho secreto, já que antes ele havia dado um faniquito e pulado fora. Eles precisam reunir as Jóias do Infinito, que estão guardadas com cada um deles, para salvar o mundo, porém, Charles Xavier era o guardião da jóia da mente e Charles Xavier está morto. E agora, o que fazer? Esperto como o careca era, ele deixou a jóia de herança para seu mutante mais confiável, o Fera, que passa a integrar os Iluminatis. Após fazer uma merda catastrófica e discordar da decisão da maioria dos membros, Capitão América tem a mente apagada e é expulso do clubinho, nos mostrando que os caras não estão pra brincadeira. A criação dos Iluminati foi uma boa sacada da Marvel, reunindo personagens que jamais imaginaríamos trabalhando juntos. É definitivamente a 2° melhor revista de Vingadores atualmente, ficando atrás apenas de Fabulosos Vingadores.

Pra juventude Malhação, temos Jovens Vingadores, que conta com o Lóki, que voltou a ser criança, Miss América, que veio de outra realidade, Hulkling e Wiccano e mostra os 4 jovens heróis salvando o mundo antes do jantar. A história até que é divertida e tem certa ação e suspense, mas eu tenho certeza que se eu tivesse 15 anos gostaria bem mais dessa revista. E aqui nós temos os 4 títulos “Pra Que?” de Vingadores: Arena de Vingadores, que mostra alguns dos jovens heróis tendo que se enfrentar até a morte, igual Jogos Vorazes só que com a X-23. Vingadores Secretos, que deveria ser o nome da revista dos Novos Vingadores, mas ok, que conta com o Nick Fury Jr., Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk. São os Vingadores da SHIELD e tão aí pra vender revista, assim como Avengers Assemble, que conta com a mesma equipe vista nos cinemas e só serve pra trazer os leigos para o mundo dos quadrinhos. Pra terminar, temos Vingadores + X-Men, que conta a história de vários heróis que se encontram com vários X-Men e precisam lutar juntos contra uma ameaça em comum. É quase a mesma coisa da lei dos crossovers, eles se enfrentam, se unem e se despedem, mas porra, já não tem a porra dos Fabulosos Vingadores que faz exatamente a mesma coisa?

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • Li recentemente V vs X, e achei muito foda. O Ciclope finalmente criou bolas pra alguma coisa.

busca

confira

quem?

baconfrito