Marvel Now é do balacobaco – Parte 1 – Os Mutantes

HQs sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pouco tempo após a DC resolver rebootar todo seu universo e dominar o topo das vendas de HQs, a Marvel decidiu que não precisaria de um reboot para acabar com a alegria de Distinta Concorrência, pois fodaralha do jeito que é e já tendo passado por uma péssima experiência de reboot nos anos 90 [Quem lembra de Heróis Renascem?], tudo o que precisaria fazer seria reorganizar seus grupos e zerar [Novamente] a numeração de suas revistas. E se vocês querem saber de uma coisa, essa nova Marvel tá foda demais. E é claro que eu não preciso dizer que tem spoilers pra cacete, pra quem ainda não leu Vingadores vs X-Men.

As novas revistas pós Vingadores vs X-Men recebem o selo Marvel Now e as primeiras edições servem praticamente pra mostrar a formação dos novos grupos, inclusive o principal time de Vingadores, que agora conta com uma junção de X-Men e Vingadores, já que ao final de Vingadores vs X-Men, Capitão América chegou a conclusão de que em todos esses anos os Mutantes sempre se foderam pra ajudar na merda que os supers arrumavam, mas os supers nunca se importaram com os problemas mutantes. Mas esse é um papo para o próximo post, vamos a apresentação dos atuais títulos X na Marvel Now:

All New X-Men ou Novíssimos X-Men conta a história dos 5 X-Men originais [Ciclope, Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo e Anjo] que viajam para o presente e veem que o sonho de Charles Xavier foi destruído e que Ciclope tornou-se um “terrorista” e é o responsável pela morte de Xavier. Aqui o lenga lenga todo é sobre Jean Grey, que tá bolada porque está em uma época em que está morta e descobre que vai se casar com Ciclope e todo esse mimimi de garotinha. Foi um jeito que a galera arrumou de botar a Jean de volta aos quadrinhos sem precisar ressuscitá-la. Tem também o drama de Ciclope, que não gosta nem um pouco de saber que se tornará um terrorista procurado. Os outros 3 X-Men estão aqui apenas por obrigação. Já a revista centrada na equipe de Ciclope do presente, que conta com Emma Frost, Magneto e Magia, chama-se Fabulosos X-Men, e mostra o que aconteceu com os 4 personagens após servirem de hospedeiros para a Força Fênix. Aqui vemos o lado de Ciclope, que diz não ser um terrorista, mas está juntando uma galera mutante e tá bem estressado com o resto do mundo, planejando uma revolução e vangloriando-se de terem derrotado os Vingadores sem esforço, lembrando um pouco o Magneto de antigamente. Pra mim, esse é o segundo melhor título X atualmente.

X-Men Legacy, que antes pagava pau pra inútil da Vampira, agora é protagonizada por Legião, o filho de Xavier, com milhares de personalidades, cada uma com um poder e um objetivo maligno ao controlar o corpo do jovem David. O legal da revista é que ela é um ponto de vista diferente, além do já cansativo Wolverine vs Ciclope. Legião acredita que seu pai falhou ao criar os X-Men e que pregar sobre a paz entre mutantes e humanos, sendo o fundador de uma escola que ensina crianças a serem soldados, é uma ideia bem idiota. E porra, o cara tá completamente certo, você não pode pregar a paz e desejar que os mutantes não sejam temidos, tendo em sua mansão um exército de crianças super poderosas. Outra personagem recorrente na revista é Olhos Vendados, que finalmente encontrou um espaço para ser bem explorada no universo X. Outro filho que retorna protagonizando uma revista é Cable, que retorna sem o vírus tecnorgânico e com seu bracinho atrofiado, estrelando a Cable e a X-Force, que era a revista que eu mais botava fé e até então foi a que mais me decepcionou. A galera não gosta do Cable, mas eu acho o personagem muito foda e ver o cara formando uma nova X-Force, com Forge, Doutor Nêmesis, Colossus e Dominó e sendo caçados pelos Fabulosos Vingadores, era pra ser do balacobaco, mas até então, acabou por se tornar um dos títulos X com menos importância atualmente. Vamos ver o que vai rolar quando a tão esperada revolução de Ciclope chegar, mas eu acho que o Cable vai ficar de fora disso tudo, já que aparentemente, ele e sua equipe estão envolvidos em outra coisa.

E aí temos a Fabulosa X-Force, que antes contava com o grupo de mutantes assassinos liderados por Wolverine, agora conta com Tempestade, Psylocke, Espiral, Pigmeu e Fantomex/Lady Fantomex. Bom, com a entrada de Tempestade para o grupo, fica bem claro que ninguém vai matar mais ninguém na revista e é por isso que eu nem vou continuar acompanhando. Eles deveriam ter cancelado essa revista e ter deixado apenas a X-Force do Cable. Nem botando o Bishop como vilão do primeiro arco conseguiram deixar essa revista interessante. E Wolverine, além de continuar em 2 equipes de Vingadores, ainda participa de mais 3 revistas. Wolverine e os X-Men continua sem ter a numeração zerada, mas recebe o selo Marvel Now e continua mostrando as desventuras dos juvens mutantes aprendendo a se virar com Wolverine, com direito a teste de sobrevivência na Terra Selvagem e participação de Cão, o querido irmão de tio Wolvie. E aí temos O Selvagem Wolverine, que aparentemente irá mostrar um Carcaju mais violento, e seu primeiro arco se passa na Terra Selvagem, com participação de Shana e Amadeus Cho. Já o 2° título solo de Wolverine chama-se apenas Wolverine e eu ainda não consegui ler, mas não deve ser muito mais dos que já vimos na revista dele nas últimas décadas. Ou seja, Wolverine se metendo em confusão. E Deadpool tem sua revista zerada e continua um babaca como sempre, tendo que enfrentar os fantasmas dos antigos presidentes americanos. Bom, tem gente que gosta.

Nota do editor: Achar a Vampira inútil tá ok, quando você é um velho broxa. Mas falar que o Deadpool é ruim, Jo? Sem contar que ele não é mutante, seu babaca. Passa no setor de pessoal depois.

X-Factor, X-Treme X-Men e Era do Apocalipse não receberam o selo Marvel Now e estão com os dias contados. As duas últimas devem deixar de existir, já que uma saga chamada X-Termínio tá rolando envolvendo as 2 realidades. Já X-Factor deve ter a numeração zerada e receber o selo Marvel Now, já que atualmente a equipe de Madrox vem sendo muito elogiada pelos fãs e pela crítica.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito