Maple Story

Games sábado, 27 de dezembro de 2008

Tá bom, tá bom, antes que alguém me xingue, MapleStory NÃO é emo, mas leva muito jeito, admitam.

Bem, MapleStory é um jogo MUITO BOM, não viciante ao extremo, mas te prende no jogo e faz você se divertir bastante. Ele é do gênero plataforma, com desenhos no estilo animê (um pouco chibi), que o deixa com os graficox engraçadinhüsx.

Nele, é possível escolher 5 classes iniciais e evoluir, sendo que no fim são mais de 40 classes, sem contar com Beginner (iniciante).

As classes iniciais são:
Swordman (Espadachim)
Thief (Ladrão. No brasileiro, traduzido como pilantra)
Magician (Mágico. Não mago, Mágico. Mago você só vira na 3ª classe de Magician)
Bowman (Arqueiro)
Pirate (Pirata)

Recentemente a Level Up! Games traduziu e trouxe o MapleStory pro Brasil, e eu participei até do closed beta!
Antes que perguntem, o BMS (Brazil Maple Story) ainda NÃO tem a classe Pirate, sendo que ela foi introduzida recentemente no GMS.

Classe Pirate

Maple é um jogo que preza pelo visual. No MapleGlobal tem cerca de 30 páginas SÓ DE CHAPÉUS na loja de cash, além dos equips normais para cada classe, e equipes especiais/de eventos. É possível mudar o cabelo, a cor do cabelo, cor de pele, rosto, tamanho dos pés e largura do furo (heh) da orelha. Ok, ok, tirando os dois últimos, é possível mudar tudo isso que eu falei.

No Maple também tem muita ação e coisas que te deixam muito PUTO, chamadas de Jump Quests. Como o próprio nome já diz, Jump Quests são quests em que você deve PULAR, em lugares com várias armadilhas, como lasers, morcegos, chão onde você não pode pisar, etc, etc, etc. E o pior, se cair, você talvez tenha que começar TUDO DE NOVO. Acreditem, se você tá de TPM, ou muito nervoso, DESCARTEM a possibilidade de fazer essas quests.

Cash Shop – Nele é possível “experimentar” os itens antes de comprá-los

MapleStory tem um mundo muito vasto, com cerca de umas 10 cidades, se me lembro bem. Também existem quests apenas para grupo, as Party Quests, mais conhecidas como PQ. Existem PQs pra lv 21 ~ 30, 35 ~ 50, e mais algumas outras que, por ser fraco, não tive acesso. Além disso, pra ir de uma cidade a outra em MapleStory, você REALMENTE viaja, já que as viagens de barco/trem são realmente mostradas. Tanto que na viagem de Ellinia pra Orbis, ou vice-versa, aparecem MONSTROS que atacam o navio/avião/seiláqueporraéaquelamasvoaeéigualaumnavio.

Viagem Orbis – Ellinia

O jogo é tão famoso que tem server Europeu, Brasileiro, Global, Tailandês, Chinês, entre outros. Também existe um MapleStory pra NDS, chamado MapleStory DS, mas que não tem vínculos com o online. O jogo de DS tem várias opções online e parece ser muito bom, mas ainda não tive a chance de jogar.
Olhem a propaganda da bagaça (A Coreana):

Como meu amigo Moura disse sobre o comercial: “O coreano é pedolicious”

Ah, sim. LU!G, vocês me DECEPCIONARAM. Prontofalei. A experiência necessária pra upar (avançar lvs) no servidor brasileiro foi REDUZIDA. Ou seja, quem chegar ao lv 200 aqui, no Maple Global teria chegado, vá lá, ao level 120. Poxa, e eu sempre achei que a LU!G deixava os jogos mais difíceis, e gostava disso.

Não achei nenhum vídeo bom de gameplay de Maple Story, então vocês terão que testar por si mesmos. Mesmo assim, é um jogo bem simples de se jogar, recomendo pra quem ainda é iniciante nesse mundo de MMORPGs.

Maple Story


Plataformas: PC
Plataforma Avaliada: PC
Lançamento: 2004
Distribuído por: Nexon
Desenvolvido por: Wizet
Gênero: Plataforma, MMORPG
Site Oficial:Maple Story(BR)

Leia mais em: , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • joao

    ‘Maple é um jogo que preza pelo visual. No MapleGlobal tem cerca de 30 páginas SÓ DE CHAPÉUS na loja de cash, além dos equips normais para cada classe, e equipes especiais/de eventos.’
    ‘MapleStory tem um mundo muito vasto, com cerca de umas 10 cidades, se me lembro bem.’

    isso explica o tamanho do jogo…..

  • Entravix

    Cê tava de TPM quando escreveu o texsto também? Ou só durante as quests?

  • É a sua cara..

  • _GOSTOSO_

    show de bola!!! Legal pra caramba os graficos sao bons (tem ente falando que eh ruim mais o monior que eh)nao eh enjoativo,so umas classes mais quem liga…pra mim eh nota 10

  • tortoreto

    esse jogo e muito massa!!!!!!!!!!!!
    depois q eu comecei a joga eu me viciei caraaaaa!
    ñ consigo parar de jogo

    É O MELHOR JOGO RPG ONLINE

  • Pedro

    Pow kara,mt legal seu trabalho,gostei do que vc escreveu,o jogo e basicamente isso mesmo que vc descreveu

    Parabens

  • Eu fui jogar esse jogo e fiquei com pena de mim mesmo,o jogo demora de mais pra upar,eu tenho que ficar forte apenas para matar monstro,e quando chega ao level 200 você não tem mais nada pra fazer apenas ficar usando suas carinhas emos,e conversando mais os emos sentado em sua cadeira de bolso onde tem uma arvore,suco e pipoca embutido.
    Esse jogo você tem que ser no-life.Prefiro jogar Mario mesmo.
    HDASUDHASUHDUSA

busca

confira

quem?

baconfrito