Manual de Quarentena: Como sobreviver ao Corona Vírus em casa – Centésimo dia

baconfrito sábado, 27 de junho de 2020

Cem dias… Tipo, quando deu 90 dias eu sabia que o 100 chegaria, mas cara… CEM DIAS. Na boa, sei nem o que dizer.

Eis ONTEM aqui.

Dia 100

Eu tô na pilha de fazer mais um dia temático, e é por isso que hoje é dia de trilhas sonoras fodas do cinema. Abrindo, claro, com John Williams: É muito doido pensar que o primeiro filme do Superman saiu em 1978… Os efeitos especiais obviamente indicam essa idade, mas considerando o quão presente esse filme é, pra mim ele tá que nem 2004, saca? Tem cinco anos, no máximo.

Não sei vocês, mas o Hans Zimmer é um cara estranho pra mim. Por um lado ele tem quase 40 anos de carreira e é inegável que fez (E continua fazendo) MUITA coisa boa, mas por outro lado, quando eu penso no trabalho dele só consigo pensar em Piratas do Caribe… A parte estranha disso é que não só ele fez coisa muito melhor como também fez coisa que eu gosto muito mais e ainda por cima ele só desenvolveu a composição do Klaus Badelt, com quem ele já trabalhou várias vezes… Peguem aí esse medley do show Hans Zimmer live in Prague, de 2017:

Pensa que em algum momento da história alguém virou pra mais gente e disse “véí, e se no começo do fiume nóis botasse um desenho cuma musiquinha de fundo só pra fazê uma grassa?” e que 57 anos depois todo mundo conhece tanto o maldito desenho quanto a música. Enquanto o primeiro foi responsabilidade do departamento de cartums da Warner (Você sabe, aquela que criou os Looney Tunes, Merrie Melodies e todos aqueles trecos que todo mundo já assistiu), a composição ficou o Henry Mancini… Não poderia ter tido outro resultado que não A Pantera Cor-de-Rosa.

Quase esqueci essa frase no final, cês acreditam?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

confira

quem?

baconfrito