Mano, imagina que loco que tivessem cheerleaders na tua vida?

Cinema, Games, HQs, Livros, Música, Televisão quarta-feira, 15 de Março de 2017

Joãozinho era um bosta. Mas muito mesmo. Ele não tinha amigos, ia mal na escola, apanhava no recreio e quando chovia os carros pareciam mirar nele pra passar naquela poça d’água do tamanho dum açude. Até que um dia Joãozinho foi abduzido por ETs, aí vendido como escravo na África, escapou tirando duas costelas e se espremendo pra fora da corrente e, por fim, chegou ao Japão onde conseguiu uma namorada metade gente metade gato.

 Véi, q q eu to fazendo com a minha vida?

Eu aposto o que você quiser que se tivesse alguém dizendo o quão você é incrível o tempo todo você seria um babaca. Aliás, olha só que coisa interessante: É exatamente esse o efeito que o puxa-saquismo pode fazer na sua vida. Você faz alguma coisa certo e, de repente, você passa de um zé ninguém prum ídolo, alguém a ser seguido, um influenciador. E, de uma hora pra outra, tem gente te dizendo o como você é muito incrível mesmo só por fazer o que faz… Ou o que fez e nunca mais fará.

Enquanto pode-se dizer que atingir o sucesso requer anos e anos de estudo, trabalho duro e dedicação isto é, se você não for YouTuber, o resultado, ou melhor, as consequências deste são muito mais imediatas: Pode levar, por exemplo, décadas para que um livro seu se torne um best-seller, mas quando um se torna, você simplesmente é o autor do mais novo best-seller. Não que ninguém mereça o sucesso e o reconhecimento, mas nada nem ninguém te prepara pra nenhum dos dois. E você nem precisa ser um pirado autocrítico e achar que o mundo inteiro tá zoando com a tua cara pra se foder nessa brincadeira.

 E tem gente que se pergunta porque eu não uso Facebook.

Mas então, o sucesso chega. E de repente tem gente do teu lado dizendo que isso que cê acabou de fazer é muito, muito bom e que você deveria fazer mais. Mais. Mais mesmo. Tipo… Mais DUAS TRILOGIAS. Tipo UNIVERSO EXPANDIDO. Tipo LINHA DE BRINQUEDO. Tipo FANTASIA INFANTIL. E aí o negócio fica feio porque você passa a acreditar que você é muito, muito incrível pra caralho. Só que você não é.

Pior que isso, você é um filho da puta. Seu filho da puta.

Aí você passa os próximos anos reciclando a mesma coisa que você já fez. Se ela era ruim, fica pior, e se era boa você desgasta e empobrece tanto o treco que, no fim, você tem um monte de pires mas nenhuma xícara. E NOSSA COMO VOCÊ É MUITO, MUITO FODA MESMO NÉ MELHOR PIRES FAZ MAIS.

E sabe o que mais? Você se sente incrível. Não com ironia, não com arrependimento ou dúvida, você se sente incrível de verdade. Sua vida tá bem, sua carreira, seu sucesso: Seus fãs tão felizes, você tá feliz e sempre tem alguém com sangue de barata o suficiente pra continuar te dizendo que tá tudo bem agora. E você acredita porque todos os outros, todos que dizem o contrário, são haters… São as garotas feias, gordas e não populares que não ficam na beirada do campo com pompons e sainhas, mas na sala da banda da escola estudando tuba.

Na boa mesmo? Isso deve ser muito incrível. De novo, sem ironia nenhuma. Imagina só não errar nunca na sua vida? Qualquer coisa que você faça, qualquer coisa mesmo, ter sempre alguém do teu lado dizendo que o que você fez mudou sim o mundo, que você conseguiu, que as pessoas te amam por causa disso e que quem não ama é porque tem inveja e quer te ver fracassar? Imagina só se ninguém, nunca, chamasse a tua atenção quando você faz uma cagada? Ou não precisar pôr esforço nenhum em nada porque enquanto tiver o seu nome e a sua assinatura vai dar certo? Sério mesmo, quem não quer uma vida fácil assim? Você literalmente pode contratar gente pra fazer o que for por você, só botar seu nome no final e não se preocupar com mais nada que, ainda assim, vão te dizer que você é um exemplo de vida. Quanto tempo demora pra assinar meia dúzia de coisas e tirar algumas fotos pro markerting? Não pode ser muito. E você tem o resto do tempo pra fazer o que bem entender da tua vida.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito