Mais Webcomics Ainda

Nona Arte quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Pulemos a parte onde eu digo que o título é auto-explanatório e vamos logo ao que interessa. Ah, vale dizer: todas as tiras recomendadas abaixo são em inglês. Infelizmente, não temos muitas produções nacionais que valham a pena ser citadas (dessa série de recomendações, entre os brasileiros, sei que falta Malvados. Não se preocupem, Dahmer ainda aparecerá por aqui).

1. Wondermark
Sabe aquelas imagens de 1800 e muito que sua bisavó guarda na gaveta, junto com a dentadura e o remédio pra pressão? É, essas mesmo, em preto e branco. Pegue ela. Olhe bem. Agora, me diga: dá para tirar qualquer coisa engraçada disso? SIM! Basta colocá-las em outro contexto e… voilà! Temos uma nova webcomic, com um estilo levemente steampunk e bastante divertida.

2.PvPonline
PvPonline é, basicamente, a história de uma revista de videogames e os empregados dela. Originalmente, o foco da webcomic eram jogos (obviamente) e cultura nerd em geral, incluindo RPG e HQs. Com o tempo, o foco foi ampliado, passando a abordar tecnologia, relacionamentos e até mesmo conflitos de gerações. Para quem é nerd e/ou gosta de catar referências, é excelente.

3.Order of the Stick
OOTS é uma webcomic que satiriza RPGs no estilo fantasia medieval. Acontecendo num mundo onde as regras de Dungeons & Dragons 3.5 imperam, a webcomic acompanha seis aventureiros que tentam salvar o mundo de uma necromante. Uma boa parte do humor vem da consciência que os personagens têm das regras do jogo, a outra, do anacronismo no conhecimento dos personagens, que sabem o suficiente da cultura moderna para parodiá-la sempre que possível. O traço é bem simples, são basicamente bonecos-palito um pouco mais encorpados, mas o humor é de primeira. Eu a descreveria como uma cruza de XKCD com Looking For Group. Portanto, clique no link aí em cima e seja feliz.

PS: Se acostumem com isso. De vez em quando, vou soltar por aqui umas recomendações de webcomics.

Leia mais em: , , , , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito