Luke Cage, Punho de Ferro e a vida

HQs sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017

A última aparição com destaque e qualidade de Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones foi em Novos Vingadores volumes 1 e 2, que duraram de 2006 até 2012. Após isso, os personagens foram jogados de um lado pro outro sem qualquer respeito ou utilidade, mas é claro que com o sucesso das séries da Netflix, os Heróis de Aluguel voltariam a ter destaque e respeito nos quadrinhos, então surgiram as novas revistas Luke Cage & Punho de Ferro, que retoma a clássica parceria entre os dois heróis urbanos. Ou quase isso.

Sabe o que não faz sentido? Dar uma arma prum cara que é chamado de arma viva por causa dos punhos.

Bom, a revista da dupla Luke Cage & Punho de Ferro foca nos esforços de Luke Cage em provar que eles não são mais uma dupla, nada pessoal, apenas vida que segue. Cês sabem como é, todo mundo tem aquele brother inseparável que precisa se separar em algum momento. É automático, de repente, puft. O que antes era um encontro diário pra fazer nada e falar besteira, torna-se um encontro semanal, depois encontros casuais no mercado ou nas ruas da vida e por fim, vocês tentam reviver a brothagem em algum chat de alguma rede social fodida e percebem que não sabem mais nada um do outro e que, apesar de ainda lembrarem dos bons momentos que passaram, essa amizade nunca mais será a mesma. Principalmente porque sua mulher sabe que só faziam merda quando andavam juntos. Não é culpa dela, você sabe que é verdade.

Mas além disso, a dupla, que não é uma dupla, reuniu-se apenas pra ir buscar Jennie, antiga aliada dos Heróis de Aluguel que foi em cana após ser possuída e matar o namorado. Era pra ser algo fácil, dar uma carona pra moça, pagar um lanche, trocar uma ideia, só que ela acaba pedindo pros dois recuperarem um antigo colar da avó dela que havia sido roubado graças ao ex-namorado morto.

Até então coisa fácil pra Poderoso e Punho de Ferro, o problema é que quem tá com o colar da vó da moça é ninguém menos que o Lápide, que conta uma história diferente da moça e não tá nada feliz com o fato de Luke Cage ter levado uma arma viva até a casa dele. E se comprar treta a toa com o Lápide já não fosse ruim o suficiente, Black Mariah ainda tá de volta e talvez Jennie não seja tão amiga assim.

Cê não pode culpar sua mulher por não gostar do seu brother, quando sempre que você encontra com seu brother isso acontece.

Não sei se deu pra perceber, mas eu me identifiquei para carangoletes com a revista. Principalmente com Luke Cage, que é casado, tem uma filha e abriu mão de um monte de coisas, inclusive ser um Vingador, pelo bem da família. Como já disse aqui, gosto dessas revistas menores onde os autores tem mais liberdade pra trabalhar assuntos mais cotidianos e não precisam colocar os personagens salvando o multiverso toda semana. Não que eu tenha lido muitos quadrinhos este ano, mas Luke Cage & Punho de Ferro certamente estão no meu top 5 melhores quadrinhos de 2016.

Leia mais em: , ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito