Lost – 5×15 – Follow the Leader

Televisão sexta-feira, 08 de maio de 2009

Não há muito que se falar sobre esse episódio, Follow the Leader. O ponto principal é que temos uma inversão de papéis nesse ponto da trama. Jack, que sempre foi o homem da razão agora enxerga tudo como um “destino”. Uma infinita teia de caminhos e acontecimentos que os levaram até esse ponto e agora ele deve fazer o que for necessário para consertar tudo o que aconteceu desde que o avião caiu na ilha. Por outro lado temos John Locke, que depois de voltar do mundo dos mortos parece ter descoberto motivo de sua existência e age calculadamente para cumprir o seu objetivo.

Jack vai dar continuidade à idéia de Daniel Faraday, que consiste em detonar a Jughead bem no meio da Vila Dharma e destruir a estação Cisne, evitando o Incidente que culminará com a morte de praticamente todo mundo na ilha. Para isso ele conta com a ajuda da jovem Eloise Hawking, que acredita na história de que são do futuro. Da mesma forma como o Dr. Pierre Chang na Iniciativa, dando a ordem para a evacuação imediata dos moradores.

O episódio foi dividido entre acontecimentos no passado e no presente. No presente, Locke assume a sua “liderança” perante os outros e resolve tratar de alguns assuntos como salvar a própria vida, ao pedir que Richard remova a bala que o acertou durante os pulos temporais. O curioso é que, ao contrário de tudo o que nos foi ensinado em De Volta para o Futuro, ao ver duas versões de si próprio, o universo não explodiu. Esse Locke é mesmo um FDP.

Depois disso ele volta para o acampamento e resolve que é hora de todo mundo conhecer o tal do Jacob que fica brincando de Macaco disse com todo mundo. Richard Alpert não gosta da idéia, mas vai contrariar o careca?

O episódio serviu como preparação para o Season Finale da quinta temporada de Lost. Difícil acreditar que a série já está chegando ao fim. Teremos os próximos dois últimos episódios e depois disso só mais 16 episódios em 2010. De qualquer forma, esta é uma série que já garantiu o seu lugar no hall de melhores séries da história e espero que não nos decepcione de agora em diante.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito