Lost – 5×14 – The Variable

Televisão sexta-feira, 01 de Maio de 2009

Uma semana sem Lost é meio que uma preparação para os longos 8 meses que virão após o término da temporada. E como é normal nessa reta final, informações e bombas – literalmente – vão sendo jogadas em nossas cabeças.

O 14º episódio da temporada, The Variable, vem para bagunçar ainda mais a nossa cabeça com um Daniel Faraday dizendo que sim, é possível alterar o que aconteceu se levarmos em conta as variáveis. Como eu sou um completo noob em física e matemática, não vou me aprofundar no assunto, enfim.

Esse episódio foi quase um capítulo de 24 Horas, foi praticamente em tempo real, exceto pelos flashbacks do passado e do presente (entendeu, né?) de Faraday e sua mãe Eloise Hawking. E por falar nela, a velha é uma das piores mães do mundo. O filho não pode namorar, não pode tocar piano e blah blah blah. Por um minuto achei que ao invés de físico o Faraday se tornaria um blogueiro. Alguém aposta que ele ainda é virgem?

Depois de um tiroteio entre Jack, Katie e Faraday contra Radzinsky e alguns randoms da ilha, os três vão ao acampamento dos Outros para que Faraday corrija o curso das coisas. O bagulho fica doido pro lado de Sawyer, Juliet e companhia que foram descobertos e estão a um fio de serem todos chutados ou até coisa pior após descobrirem que estavam com o Phill em cativeiro.

Voltando ao Jack e Cia, eles entram no domínio dos outros e Faraday explica o que tem que fazer para evitar toda a cadeia de acontecimentos que levaria o vôo 815 a cair na ilha. Nada como explodir uma bomba de hidrogênio logo cedo pela manhã, assim, algo simples, tipo Hiroshima, saca?

Mas pra isso ele tem que conversar com sua mamãe em uma versão mais nova. Corta pro presente, Widmore é pai do Faraday, volta pro passado e o virgem avança destemido em direção aos Outros. Chega botando banca, dando tiro pro chão e ameaçando Richard Alpert dizendo que quer falar com Eloise. Richard diz que ela não está e quando a contagem de Faraday chega ao fim…

Assista ao episódio e se prepare para o final de mais uma temporada da melhor série da atualidade!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

  • ViniLaqua

    Da Pra pra falar quem morreu no episódio? =D

busca

confira

quem?

baconfrito