Lost – 5×12 – Dead is Dead

Televisão sexta-feira, 10 de Abril de 2009

Sem dúvida alguma Benjamin Linus é um dos personagens mais marcantes da série Lost. Seja pelas porradas que leva periodicamente de algum sobrevivente, seja pelas suas manipulações sobre qualquer um, os seus owneds históricos em Jack, Locke e Sayid ou simplesmente por ser o vilão mais “adorável” de toda a TV americana.

No mesmo esquema do episódio passado, temos um flashback de Ben desde a sua cura no templo até os últimos acontecimentos. Um fato curioso? Charles Widmore conheceu Ben ainda criança. No dia de sua cura. Alguns anos mais tarde foi banido e passou a liderança ao narigudo. Vimos também que de fato o amor de Ben por Alex era verdadeiro, apesar de tê-la seqüestrado ainda bebê.

O que marcou esse episódio foram os diálogos sempre inteligentes entre Ben e Locke, o zumbi. Não dá pra saber quando Ben está jogando ou falando sério, mas ele se mostrou surpreso ao ver Locke vivo, mas disse que já sabia que aquilo aconteceria. Será?

Tivemos também o julgamento de Ben pela morte de Alex. Como assim? Suprema Corte? Tribunal? Não, e nem eu gostaria de encarar esse juiz. Sabe de quem estou falando? Do modafoca monstro de fumaça. Aquele mesmo que tem como hobby estripar pessoas.

Mas não é que o cara se deu bem? Sem trocadilhos, por favor. Mas o monstrengo ta de olho e a ordem pra Ben é: faça TUDO o que careca mandar. Locke agora é seu líder e você é a putinha dele. Se desobedecer, vai virar patê.

Muitas respostas nesse episódio e como sempre mais perguntas, de preferência o dobro de novas perguntas em relação às respostas obtidas. Causa até ansiedade esperar pelo próximo episódio e tristeza por saber que a temporada já está acabando e mais Lost só daqui há 8 meses.

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito