Lost – 5×09 – Namaste

Televisão sexta-feira, 27 de março de 2009

Um episódio que mostra basicamente que o passado está sendo alterado. É assim que defino esse nono episódio da temporada, Namastê. O título do episódio vem da saudação comum da iniciativa Dharma.

Com a chegada de Jake, Kate e Hurley na ilha, Sawyer tem que pensar em uma maneira para incluí-los na Iniciativa. Acaba achando uma saída e todo mundo se dá bem. Porém, um gato pingado sobra. Estamos falando de Sayid, que se vocês se lembram, estava algemado quando entrou no avião e assim continuou. Quem o encontra é Jin, mas não o encontra sozinho. O iraquiano se fode e vai preso, colocando toda a história armada por Sawyer em risco.

Vale lembrar que eles foram para o passado. O restante dos passageiros incluindo Sun, Ben e Lapidus continuaram no futuro. Vale ressaltar que Ben até quando está por baixo consegue ser um féladaputa de marca maior. Consegue fazer com que Sun o siga, mas a china não é trouxa.

Nessa parte temos um encontro sombrio entre Lapidus, Sun, Christian Shepard e uma garota misteriosa (você viu?). O fantasma mostra pra Sun e Lapidus que a galera toda está em 1977 e que a japa tem uma longa jornada pela frente.

Com Sayid preso em uma cela, temos um dos finais mais surpreendentes da série: um jovem vai levar comida para o iraquiano. Ao se apresentar como Ben, Sayid encerra o episódio dizendo com a cara mais modafoca possível:

– Nice to meet you, Ben!

Namastê serviu para nos dar algumas respostas. Entre elas quem é o filho de Amy, como os Oceanic Six voltaram pra ilha e como estava sendo planejada mais uma escotilha. Mas no fundo foi mais um aperitivo para o episódio que estava por vir…

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito