Lost – 5×08 – LaFleur

Televisão sexta-feira, 06 de março de 2009

Depois de uma boa dose de viagens no tempo, clarões e muitos mistérios resolvidos, temos de volta uma parte mais dramática da série. O “um episódio centrado em personagens”, não em mistérios e, ainda sim, mantendo o nível excelente dos episódios dessa temporada de Lost.

Um episódio onde o personagem principal é Sawyer. Querendo ou não, com a partida dos Oceanic Six e de Locke, o malandro agora tem que assumir uma posição de líder e, acima de tudo, saber como lidar com isso.
Depois que Locke gira a roda congelada, os clarões param. Todo mundo agora está a salvo, sem risco de hemorragias, dores de cabeça e clarões. Tudo as mil maravilhas. Só tem um pequeno probleminha: eles estão em 1974! O auge da Iniciativa Dharma.

O grupo formado por Juliet (que estava MUITO gata nesse episódio), Milles, Daniel, Jin e Sawyer topa com uma breve cena de execução: Alguém acabara de matar um homem e estavam se preparando para, digamos assim, fuzilar a viúva. Os carrascos eram “outros”, ou hostis, e a moça era da Dharma. Salvam o dia e são levados pra lá.

Nesse momento Sawyer e o grupo assumem uma mentira semelhante a dos Oceanic Six: chegaram até lá após o naufrágio de um barco. Sawyer, digo, James LaFleur, como todo mundo sabe é um mentiroso de primeira. Mas não consegue convencer o esperto Horace Goodspeed com a conversa mole, até que o eternamente jovem Richard Alpert aparece pra botar banca no bando de virgem da Dharma.
Sawyer vai até lá, fala com Alpert sobre Locke, Jughead e o último jogo dos Red Sox, e acaba convencendo o cara a não exterminar – ainda – a vila Dharma. Com isso ele ganha moral com Horace e, pasme, a galera se torna parte da iniciativa.

Isso é o episódio BEM resumido. O desenvolvimento da história tem momentos marcantes e, acima de tudo, emocionantes. Vemos uma possível explicação para um mistério da terceira temporada e um novo casal formado.

Impossível também não citar o final que marca o reencontro de velhos amigos e, oportunamente, acorda sentimentos que até então pareciam estar enterrados.

Lost agora só daqui a duas semanas. Espero que a série retorne com o ritmo frenético de explicações e mais mistérios no ar que vem mantendo nessa temporada. Fique de olho no Pipoqueiros e acompanhe a melhor série de atualidade!

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito