Lost – 5×07 – The Life and Death of Jeremy Benthan

Televisão sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mais um episódio sensacional de Lost e, acredito eu, um dos mais aguardados dessa temporada dado os acontecimentos do final da quarta temporada e os últimos episódios.

Em The Life and Death of Jeremy Benthan vemos o que aconteceu desde o momento em que careca sai da ilha até o momento de sua morte, que culminou com o retorno dos Oceanic Six.

O avião pousou na ilha e todos sobreviveram ao que parece. Porém, para eles, Locke é um desconhecido e ninguém se lembra dele no vôo. Nós sabemos por que, mas eles não. Somos apresentados aos dois novos personagens da série: Caesar e Illana. É ela quem conversa com Locke, onde o careca diz que só se lembra da sua morte. A partir daí temos um grande flashback que vai desde o momento em que ele gira a roda até a sua morte de fato.

O episódio responde a algumas perguntas de temporadas anteriores, principalmente no que diz respeito ao personagem Mathew Abbadon, que estava presente em momentos da vida de vários personagens. Foi o cara que cuidou de Locke logo depois do acidente que o deixou paralítico e também o cara que procurou Hurley logo depois que saiu da ilha e foi internado.

Mas, sem dúvida alguma, um dos pontos fortes desse episódio foi o encontro de Locke e Charles Widmore. Pra quem assistiu a temporada, vale lembrar que os dois já se encontraram no episódio Jughead. Locke e o jovem Charles Widmore. Mas, como Daniel Faraday explicou, o futuro não pode ser alterado, logo, Widmore se lembra de Locke.

Widmore também está interessado que Locke leve os Oceanic Six de volta à ilha e promete ajudá-lo com o que for preciso. Nesse ponto descobrimos que Abbadon trabalha pra Widmore como um “assistente” que leva as pessoas onde elas devem estar.

Locke procura Sayid, Hurley e Kate e não obtém sucesso com nenhum deles. Ninguém é trouxa de querer voltar a um lugar onde não tem McDonalds, Internet e Ato ou Efeito. E todos recusam.

O careca também encontra um velho personagem que andava meio sumidão. Waaaaaaalt! O negão agora é um adolescente e fica feliz em ver o velho. O diálogo deles é meio sem graça. Nada de revelações e tal. O moleque só diz que tem sonhado com o careca sendo ameaçado.

Depois de visitar o túmulo de uma foda amiga antiga, Locke e Abbadon são atacados. O haitiano leva a pior e o careca ao tentar fugir bate o carro. Como ele ficou ferido, adivinhem onde ele vai parar? Sim, no hospital de Jack que também diz não pro velho.

Locke fica desolado e começa a entender que realmente deve morrer para levar todos de volta. Nesse momento o episódio se torna mais sombrio com o aparecimento de Benjamin Linus. O maior motherfucker de todos os tempos de Lost.

O cara evita que Locke faça uma besteira para logo em seguida apagar o velho. Sim, Bem mata, assassina, extermina e dá cabo de Jhon Locke com uma extensão elétrica. Chocante! Hahahah

Voltamos a ilha, com Locke devidamente ressucitado. Eu não citei isso no início do texto pra te deixar com expectativa. Mas da mesma forma que Jesus Cristo, Locke ressucita! Glorioso e careca.

O cara procura respostas, quer saber se todo mundo voltou. Caesar fala que geral desapareceu depois que o avião pousou e que somente um deles, que está ferido, continuou por lá. Adivinha quem? Bem “fuckin” Linus.
O episódio foi bem centrado em Locke, um personagem que começou sem muito destaque e aos poucos vai se tornando um dos principais personagens e ícones da série. Se foi surpreendente saber que o cara caiu de um prédio e só ficou paralítico e depois voltou a andar, quando vemos que o malandro ressuscitou, só podemos abrir a boca, recolher a língua e soltar um “PQP! Como ele fez isso?”

Mas a gente só vai descobrir com o desenrolar da série que a cada episódio demonstra porque é, atualmente, a maior e melhor série da televisão americana e mundial, por que não?

Leia mais em: ,

Antes de comentar, tenha em mente que...

...os comentários são de responsabilidade de seus autores, e o Bacon Frito não se responsabiliza por nenhum deles. Se fode ae.

busca

confira

quem?

baconfrito